A xana vai ser esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça set 30, 2003 6:23 pm

Ola a todos!

Gostava de saber a vossa opinião:
Amanhã a minha Xana (que tem 8 anos) vai fazer uma limpeza de dentes e ate quem sabe arrancar algum devido a um problema que ela tem, e a vet vai aproveitar a anestesia para a esterelizar. Ja vos aconteceu esterelizar as vossas gatas com alguns anitos? ñ haverá problema? A vet diz que ñ e eu confio nela, mas tenho 1 receiozinho porque ñ é so a esterelização... :o
Leva muito tempo a sicatrização? :roll:
Bem so espero que corra tudo bem.... :?
Beijokas
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 30, 2003 6:28 pm

Rafa

O tempo medio de recuperação de uma gata depois da esterilização são 10 dias de penso ... eu opto sempre por pontos absorviveis e faço pensos novos de 2 e 2 dias ...
No seu caso como a gata é mais velha do que as minhas é melhor perguntar ao vet ...
Eu sou adepta das esterilizações das gatas e dos gatos de casa ...

Jokas e força
ChinaBlue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2003 9:28 pm

Olá.

Receios, são normais de qlq dono que se digne de gostar dos seus animais e riscos há-os sempre...não importa a idade, mas sim o acto cirurgico, em si... mas se confia na sua vet e ela lhe disse que seria um procedimento normal, mesmo na idade dela... ;) .

Ainda a semana passada, no vet, vi uma gata de 10 anos que tinha sido operada e td correu bem, desde a cirurgía á cicatrização ;) :) , mas cada caso é um caso...

Felicidades e desejo-lhe que tudo corra bem para si e para a sua gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça set 30, 2003 9:41 pm

ChinaBlue Escreveu:
...eu opto sempre por pontos absorviveis e faço pensos novos de 2 e 2 dias ...
Aproveito para mostrar todaaaa a minha solidariedade com o rafa, já que estou a passar pelo mesmo, mas as minhas são mais novinha. Tb decidi esteriliza-las por aconselhamento da vet e também por muitas das palavras escritas aqui por membros que respeito bastante devido à sua experiência.
Já agora China, somos nós em casa que fazemos os pensinhos? Eu estou a perguntar, porque é a "minha primeira vez", e penso que essas indicações me serão dadas pela vet na altura.

jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 30, 2003 11:42 pm

Olá,

Vai ver que tudo corre bem. Se confia no vet não tem motivos para preocupações.
A sua gata não está com nenhum problema de saúde pois não?

Beijokas
Kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 01, 2003 12:19 am

Bernardinha Escreveu: Já agora China, somos nós em casa que fazemos os pensinhos?
Eu levei a Baixinha ao vet sempre que era para trocar o penso!
Até pq assim fica logo a saber se está tudo a correr bem com a cicatrização!!

;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 01, 2003 12:28 am

Com 8 anos já é uma "senhora gata" ;)

É sempre assustador tomar essa decisão independentemente da idade... eu hesitei durante 4 anos pq achava sempre que ela era mto "pikinita" e magrita e que não aguentava a anestesia e tal... tudo desculpas que dava a mim mesma, tal era o medo... :oops:

Se a vet diz que sim, quem melhor do que ela, né?? :D
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

quarta out 01, 2003 12:29 am

oi
tb já tive 3 gatinhas que foram esterilizadas e uma delas tinha 4 anos, e correu tudo bem.O vet disse-me para estar por perto nas primeiras 24 horas para um maior controlo, por ex. para tentar ajudar a comer, a ver se obravam,enfim,para ajudar no que fosse possivel,até pk ficam sempre frágeis com as anestesias...
Porém,sempre correu tudo bem e tenho a certeza que a sua gatinha irá reagir bem e tudo se passará rápidamente.
Depois conte como correu e como ela está.
Até breve Patrícia
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta out 01, 2003 2:44 pm

ChinaBlue Escreveu: Rafa

O tempo medio de recuperação de uma gata depois da esterilização são 10 dias de penso ... eu opto sempre por pontos absorviveis e faço pensos novos de 2 e 2 dias ...
No seu caso como a gata é mais velha do que as minhas é melhor perguntar ao vet ...
Eu sou adepta das esterilizações das gatas e dos gatos de casa ...

Jokas e força
ChinaBlue
as minhas gatas, bem uma é do meu irmão, vieram de barriguinha ao léu...sem penso nenhum...tinha que ôr um creme, betadine ou qq coisa misturado em água todos os dias até os pontos cairem...bem a loui tem um pescoço tão fininho que ainda arrancou uns quantos a dente, mesmo cm o funil....
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 2:59 pm

Olá! :)
Obrigado pelas vossas respostas. :)
À pouco a minha irmã passou pela vet e ja tinha feito a esterelização, e tinha corrido bem e tava-se a portar bem. Na altura estava a começar a limpeza dos dentes!
Daqui a pouco telefono para la para ver como correu tudo!
O meu receio e que com tanta coisa ela tenha dificuldade em recuperar, pois ela e muito niquenta a comer e como vão-lhe mexer na boca(arrancar dentes) :? ....pode ficar fraquita...

Kathleen, a xana tinha duas ulceras enormes na boca, axo que devido ao estado dos dentes e a uma doença periodontal (acho que é assim que se escreve). A vet explicou-me várias coisas sobre isso mas são termos tão complicados que eu ñ me lembro muito bem. :oops:
Mas ela teve a fazer tratamento e agora acharam melhor fazer uma limpeza e arrancar uns dentes...
De resto penso que está tudo bem. Digo penso porque nunca se sabe, né, até mesmo com nosco. ;)

Quando tiver mais noticias comunico.
Beijokas e obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 01, 2003 3:14 pm

Olá

Vai ver que tudo corre bem sem problemas. Tenho uma amiga que também tinha uma gata "niquenta" a comer, que era magra e pequena e ela sempre teve receio de ela não aguentar a operação. Recuperou super bem da esterilização, passou a comer muito melhor e está uma gatona ;)

Beijokas
kathleen
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta out 01, 2003 4:11 pm

Olá,

Tenho uma gatinha que vai fazer 5 meses e no próximo mês irá ser esterilizada.
Ainda não falei "a sério" com o veterinário sobre as preocupações pós-operatório mas falei em tirar férias nessa altura porque também tenho uma cadela e como andam sempre na brincadeira tive receio.
O que ele me explicou é que fazendo a operação à 6ª feira a recuperação (se tudo correr bem) faz-se durante o fim-de-semana.
É que a ChinaBlue falou em 10 dias... :o
Mas se calhar são utilizados métodos diferentes...
Kathleen
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 4:22 pm

Olá

penso que o vet falou na recuperação se fazer no fim de semana pois os primeiros dias são mais complicados. A gatinha vai-se sentir mais frágil, não vai perceber bem o que lhe aconteceu etc. Mas a recuperação são 10 dias.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 01, 2003 4:25 pm

a joana foi esterelizada com 10 anos :oops: :oops: :oops: a recuperação foi bastante lenta. mas ao fim de uma semana estava óptima. aos 15 anos ainda a vi jogar à bola.
Rafacavaleiro
Membro Veterano

quarta out 01, 2003 4:39 pm

Ola outra vez! :)
Ja telefonei para la, como tinha dito a esterelização correu bem e disseram-m que encontraram umas coisas estranhas no utero e ovários e viasse que era uma gatinha que ja tinha tido alguns gatinho, mas parece que correu tudo bem. Logo quando a fore buscar vou perguntar melhor.
Quanto a boca e que foi mais complicado, pois tiveram 3 horas de volta dela!!! :o Tinha bastante tartaro e pelo que percebi quase que ñ tinha raizes dos dentes!!! :? Coitada... Arrancaram 4 molares e so deixaram 1 porque estava bastante preso! :|
Espero que ela aguente isto tudo... :?
Beijokas para todos
Responder

Voltar para “Gatos”