os vossos gatos tb dormem muito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 30, 2003 7:54 pm

Aqui estou eu mais uma vez para vos perguntar se os vossos amiguinhos gatos tb dormem o dia todo. A Bibi passa o dia a dormir, quando chego aninha-se aos meus pés e é até à noite. Será que ela é infeliz assim a dormir o dia todo sem ter nada que fazer? Será que lhe devo arranjar companhia?
Obrigada a todos :))
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça set 30, 2003 8:09 pm

Segundo sei os gatos dormem cerca de 16-18 horas por dia e têm maior actividade de noite.

De qualquer modo, se a sua gata passa o dia sózinha deve sentir-se entediada sim...pense em arranjar-lhe companhia (se escolher um dos muitos gatos a precisar de dono então...era ouro sobre azul ;) )

Eu só tenho um e ele está acompanhado 24 horas por dia (trabalho a partir de casa);mesmo assim eu adorava arranjar-lhe um "primito"...certamente o faria (ainda) mais feliz. :lol:
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça set 30, 2003 8:21 pm

cuidado com as moscas tse-tse. se forem picados nunca mais acordam
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça set 30, 2003 8:32 pm

boas!

sim os gatitos dormem muito e qunto mais velhotes pior, mas a ideia de arranjar compnhia nao é má . pense nisso.

:evil:
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça set 30, 2003 8:38 pm

Eles dormem imeeeenso não se preocupe.
Eu tenho duas e mesmo assim aninham-se uma na outra e dormem, e dormem e dormem...
Consigo ver melhor isso no fim de semana que é qd estou em casa e elas ali estão. As minhas dormem mais da parte da tarde e depois durante a noite inteira, de manhã é qd estão mais activas e aí então é melhor sair do caminho.
Agora então qd chegar o inverno é mesmo comer e dormir :)

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano

terça set 30, 2003 8:41 pm

skylark01 Escreveu: cuidado com as moscas tse-tse. se forem picados nunca mais acordam
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 30, 2003 8:42 pm

depende da idade e do bicho. a cinderela desde bebé que dorme muito. se não fosse assim, pensei que estivesse doente. a rita até aos 5 anos era uma gata electrica. agora, até me faz pena de a ver dormir o dia inteiro. mesmo o pinóquio, serafim e kitty que são os mais novinhos e autênticos mafarricos, fazem belas sonecas. não tantos como se desjaria :evil: :evil:
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça set 30, 2003 9:36 pm

Os meus dormem imenso, mas só quando querem e sempre fora de horas... :o
Ainda hoje estiveram a tarde toda a dar comigo em doida por causa da barulheira que fizeram com umas caixas de cartão que tive temporariamente no corredor e agora estão a dormir que nem uns anjinhos no sofá...e ai de mim se os acordo! Ficam logo mal dispostos :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 30, 2003 11:38 pm

Olá

Dormem muito sim. A Amélia sempre que pode tira uma soneca e eu acho que ela ainda dorme a noite inteira.
Se tiverem companhia dormem menos pois têm com quem brincar.

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 01, 2003 12:36 am

Dormem toooodooos muitíssimo, não se preocupe... são uns valentes dorminhocos... (às vezes bem que me apetecia ser capaz de dormir tanto como eles!!! :p )

Mas essa de arranjar uma companhia para a Bibi tb não está nada mal pensada, não senhora!!! ;)

A Bibi iria dormir à mesma mto mas com uma enorme diferença quando acordasse teria alguém com quem brincar!!!
Pense nisso a sério! :lol:
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

quarta out 01, 2003 1:12 am

oi
Os gatos realmente dormem mt, contudo por experiência,uma companhia é a maior prenda que podemos dar aos nossos amiguinhos,como que uma lufada de ar fresco...
o Gabriel(persa) foi o 1º a vir para casa,quando tinha 1 ano achei que merecia um amigo pois nem sempre há gente em casa e ele por vezes estava sozinho durante o dia, apesar de ser por pouco tempo.Sim, claro que receei a sua reaçcão.Contudo não podia ter sido melhor:adoptou o Rafael(siamês)com 2 meses.Este por sua vez era um reguila constantemente nas suas incansáveis brincadeiras.O Gabriel adoeceu,apareceu-lhe um granuloma eucinofilico,então optei por dar uma amiguinha- a Mimi(europeu comum)com 1 mês,os donos mataram todos os seus irmãos á nascença e a mãe fugiu com ela,só aparecendo ao final de 3 semanas,evidente que o seu destino estava traçado-merecia viver e ser feliz,logo fiquei com ela no dia que ía buscar um persa azul,imaginem...claro que ela precisava de mim.O Rafael e o Gabriel adoptaram-na de imediato e todos eles se adoram.O Rafael amadureceu bastante e ficou mt mais mimado.Não nos podemos nunca eaquecer dele nas brincadeiras, afinal tem 6 meses.Conclusão:os meus gatos são felizes e tenho a certeza que o são mt devido a terem sempre amigos durante todo o dia.
Desculpem o testamento mas por vezes a experiência de uns ajuda á decisão de outros.
Moral da história:Existe um gatinho á espera de si, é só abrir uma página de adopção e irá salvar uma vida

Depois conte a sua decisão
Até sempre Patricia
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 02, 2003 8:02 pm

só para dizer um obrigada a todas! vou pensar em arranjar companhia para a Bibi só tenho muito medo de ser peior a emenda que o soneto :-))
skylark01
Membro Veterano

quinta out 02, 2003 8:41 pm

skylark01 Escreveu: cuidado com as moscas tse-tse. se forem picados nunca mais acordam
tenha isso em atenção :lol:
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

sexta out 03, 2003 9:53 am

Olá Raquel,

Concordo com tudo o que disseram até ao momento. Uma companhia é de facto o melhor presente para os nossos pequenitos. Se o seu receio é a relação entre ambos, só tenho a dizer-lhe FORÇA, porque eles são os primeiros a resolver o problema. Eu também tive receio quando fui à vet buscar a Matilde (foi encontrada num contentor do lixo e ainda não comia), imagine que eu não tinha um gato, mas uma cadela de 15 Kg e oito meses ;)
De momento posso dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito. A Matilde está a crescer (é uma terrorista) e a Camila tem uma companhia para brincar e já não passa o dia sozinha. Dão-se às mil maravilhas, brincam imenso (a Matilde pendura-se no focinho da Camila) e muitas vezes encontro a gatinha a dormir enroscada na cauda da cadela (derreto-me toda :oops: ).
Responder

Voltar para “Gatos”