Olho baço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

domingo mar 20, 2011 6:44 pm

Boa tarde.

Há um mês atrás a Chica apareceu com o olho esquerdo baço. Não tinha brilho e em comparação com o outro estava realmente muito mais escura a parte cristalina do olho.
Na altura levei-a imediatamente ao veterinário uma vez que até me assustei e pensei que tivesse cega e o que me disseram era que se tratava de uma inflamação da úvea e receitara-me uma pomada e umas gotas. O certo é que após uma aplicação ela já se encontrava muito melhor.
Fez este tratamento durante 8 dias e ficou óptima.

No entanto hoje noto que já tem de novo o olho a ficar mais baço. Desta vez o olho direito.
Alguém já teve gatinhos com estas inflamações? É uma coisa comum? Porque acontecerá?
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo mar 20, 2011 6:53 pm

O/A vet já verificou se a gatinha tem entropium, ou seja palpebras viradas para dentro, o que faz com que exista uma permannete lesão nos olhos, até a palpebra ser corrigida (tenho uma gatinha que tem este problema).

Verifique em casa os detergentes que usa na limpeza, e também o tipo de areão que usa, pois pode ter muito pó, e levar a infecções.

Fale com o/a vet, pois este/a pode dar-lhe uma ideia mais concreta do que está a provocar as lesões.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

domingo mar 20, 2011 6:56 pm

Quanto à areia uso silica. E o que estranho é que se fosse pó talvez a lesão fosse nos dois olhos ao mesmo tempo certo?

Vou ter mais atenção aos detergentes sim e amanha já irei falar com a veterinária sobre o assunto.
Estranho é aparecer pla segunda vez!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 7:08 pm

a uveíte pode ser provocada por tantos agentes, mas normalmente a causa são vírus, ou bactérias como a clamídia. Ainda bem que vai levar a gatinha ao vet, era precisamente essa a minha recomendação. As melhoras! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”