Comer Sopa?!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mar 25, 2011 12:33 pm

Pessoal precisava da vossa opinião:

Ontem descobri acidentalmente que os meus meninos ( Gui & Kika) gostam de SOPA!!!

As sopas lá em casa, não levam quase sal, só legumes, uma pequenina batata e um fio pequenino de azeite!
Pois bem estava eu a comer a minha sopinha descansada e toca o tlm, levanto me e qdo volto à mesa tenho as duas feras consoladas a comer a minha sopa! sinceramente deixei os comer!

Tinham ração, ontem até tinha sido dia de latinha gourmet!

a minha questão é fará mal ao miaus comer sopinha de vez em quando??

Obrigado

obs: estive a procurar no forum não encontrei outro tópico, desculpem se for repost.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 25, 2011 1:06 pm

Se ele gosta pode dar, não há problema, ele também só irá comer um pouco.
Tive um gato que comia quase diariamente umas duas ou tres colheres de sopa, só não apreciava as de feijão :D
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 25, 2011 1:08 pm

Alguns dos meus também gostam, e eu deixo-lhes um bocadinho no fundo do prato, para a pré-lavagem. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sexta mar 25, 2011 1:19 pm

LoL, o meu tb gosta de sopa! Só não lhe dou quando faço sopas mais fortes, tipo a de feijão,e tb só o deixo comer de vez em quando,dou-lhe assim uma meia colher de sopa, e ele adora :P
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta mar 25, 2011 2:44 pm

Obrigado pelas respostas!

Sim eles só comem um bocado e depois páram, essa da Pré lavagem está o máximo Tassebem!! acho que vou fazer isso tbm!!!! :D

[/quote]
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 25, 2011 3:01 pm

Pois alguns dos meus são fanáticos por feijão. E grão de bico. O que é mau, pois são muitos hidratos de carbono e muita fermentação. Mas que fazer? são doidos... dou-lhes 2 ou 3 grãos para satisfazer a gula e me deixarem em paz. Mas pastéis de feijão, tenho mesmo de me fechar sozinha para os comer...! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta mar 25, 2011 3:54 pm

Chamarrita Escreveu:Pois alguns dos meus são fanáticos por feijão. E grão de bico. O que é mau, pois são muitos hidratos de carbono e muita fermentação. Mas que fazer? são doidos... dou-lhes 2 ou 3 grãos para satisfazer a gula e me deixarem em paz. Mas pastéis de feijão, tenho mesmo de me fechar sozinha para os comer...! :lol:
:lol: Pois sua gulosa :lol: :lol:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta mar 25, 2011 6:03 pm

Estou a ver que os seus gatos tem uns gostos muito saudáveis...
mas não se preocupe pois não há qualquer problema em dar sopa aos seus gatos, desde que ela não tenha muito sal e não contenha farináceos. :lol:
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta mar 25, 2011 10:14 pm

O meu gato também gosta de sopa :) Descobri quando ele era mais pequenino e andava a cheirar atrás de mim, lá lhe dei um bocadinho e ele lambeu a colher todo consolado :) Até deu gosto ver, eheh

Eu acho que eles são todos uns gulosinhos e acho que comiam praticamente tudo o que lhes déssemos :) Pelo menos o meu anda sempre a cheirar tudo, não come, mas cheira. Mas fica mesmo doido é com leite ou iogurtes gregos! (já algumas colheres deleite/iogurte foram parar ao chão, pois o menino vai lá com a patinha e não nos deixa comer em paz!)

E se for em pequenas quantidades, não creio que lhes faça mal (nós humanos também não devemos comer alimentos em excesso, acho que é a mesma coisa).
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado mar 26, 2011 3:24 pm

O meu Putcht adorava a minha sopa de legumes. Assim que lhe cheirava já não me largava. Claro que não comia uma malga cheia, lavava o meu prato como disse uma forista lá atrás... lol
Responder

Voltar para “Gatos”