O meu amarelinho morreu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mar 26, 2011 2:45 pm

Hoje de madrugada o meu amarelinho morreu, vitima de atropelamento.
:cry:
Fez 7 meses no dia 4 deste mês que ele apareceu no meu caminho,ele era bebé quando apareceu no meu jardim das traseiras e eu quando o vi tão pequenino e indefeso tratei dele, alimentei-o, levei-o ao vet, mas eu não podia telo dentro de casa pois tenho um gato que se chama kiko que quando o viu até trepou as paredes, logo tive de o colocar dentro de um abrigo de jardim que tenho nas traseiras, coloquei-lhe areia, comida, uma caminha quentinha e tudo aquilo que era necessário para ele se sentir bem.
Ontem tive o jardineiro em minha casa e ele deu-lhe para abrir a porta do abrigo sem me dizer nada, pois ele achava que os gatos deviam ser criados ao ar livre e comer o que a natureza lhes dava, enfim, era uma pessoa com uma mentalidade um pouco retrograda, quando ontem ao fim da tarde por volta das 19:00h o fui visitar e colocar comida ele não estava la e eu claro que me apercebi do que tinha acontecido e fui pedir explicações ao jardineiro onde ele logo me disse e confirmou as minhas suspeitas de ter sido ele que abriu a porta ao meu amarelo, ainda fiquei ate as 23:00h a ver se ele aparecia mas ele não apareceu.
No outro dia de manha levantei-me e quando fui para sair e ir para a faculdade tinha um saco encostado ao muro da minha casa e la dentro estava o meu amarelo já morto, diz o guarda de uma empresa que tenho acima de minha casa que eram cerca das 5:15h da manha e que um carro escuro parou em frente a minha casa e foram a bagageira do carro tiraram um saco e o guarda diz que não se apercebeu bem do que era apenas que viu levantarem algo da estrada e colocarem no saco á minha porta, logo eu acho que quem fez isso seria gente conhecida.
Espero que onde quer que estejas olhes por mim e pelo kiko pois apesar de ele não gostar de ti tu adoravas lo, deixas muita saudade pois apesar do pouco tempo que estive contigo tu eras um membro da família.
Estarás para sempre no meu pensamento e coração.
Descansa em paz.
:cry: :cry: :cry: :cry:
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado mar 26, 2011 3:08 pm

Situação de lamentar... :cry: os meus sentimentos...
Os carros matam mais gatos que todas as patologias juntas, eles têm instinto e sabem-se defender das coisas naturais, mas não estão preparados para saber evitar os carros.... é triste todos os dias ver gatos na berma da estrada....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 3:37 pm

Obrigado paulograve e o que ,me da ainda mais tristeza é eu não ter podido fazer nada para evitar esta situação. :cry: :cry: :cry:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 4:11 pm

Lamento muito, mas claramente você não tinha como impedir.. Só espero que ao menos isto mude um pouco a mentalidade do seu jardineiro e doutros que não vem o risco de gatos soltos assim.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 26, 2011 5:48 pm

MAnter um animal dentro de um abrigo de jardim 7 meses ? Que raio de vida....
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 6:13 pm

VascoV2 o meu gato estava no abrigo de jardim com melhores condições do que muitos gatos a viver com uma casa por conta deles, e agora faço-lhe uma pergunta: mas será que o vascoV2 tirou o dia de hoje para me atazanar o juizo?
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado mar 26, 2011 6:37 pm

RIP Amarelinho :cry:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 6:45 pm

obrigado pelo apoio chilisauce :cry:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 26, 2011 7:08 pm

ChipMix Escreveu: mas será que o vascoV2 tirou o dia de hoje para me atazanar o juizo?
Além de alveitar tem complexo que o mundo vira à sua volta, jovem ?

Acho curioso que ache uma boa situação mantr um animal dentro de um abrigo de jardim 7 meses de vida...

Sim, chilisauce RIP...um gato que foi mantido PRESO num abrigo de jardim durante a sua vida sem sociabilização.Claro que os abrigos de jardim como sabemos são todos enormes, ensolarados.

Acham normal por acaso meus amigos que um gato viva numa garagem ou preso numa ( NUMA) divisão de casa ? Srá um abrigo de jardim melhor ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 7:42 pm

VascoV2 se não sabe eu explico, é que o vascoV2 deve pensar que o meu abrigo de jardim é daqueles minúsculos que se compram nas lojas de bricolage, mas se é isso que pensa esta enganado pois tomara a muitas pessoas terem para viver um abrigo igual aquele que eu tenho no meu jardim, que tem casa de banho, sala de convívio,um pequeno jardim de interior, aquecimento e rifrigeraçao,a maior parte do abrigo é toda envidraçada, enfim um paraíso para qualquer gato.
Por isso antes de falar ou criticar algo procure ou pelo menos pergunte como as coisas funcionavam em vez de falar sem saber o que esta a dizer. :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 26, 2011 8:29 pm

Lamento imenso pela perda do seu gato... mas ainda que fosse uma moradia de 3 andares, com jardins interiores... seria sempre uma gaiola dourada. E, se o gato se sentisse feliz e seguro, não teria saído. Vivo com vários gatos em casa, à excepção de 5 que não podem sair por questões de saúde, excepto na minha companhia, todos têm livre acesso ao exterior. Estão vacinados e castrados, não se afastam de casa, nem uns dos outros. É fundamental para espécies gregárias a companhia de outros, sejam pessoas, sejam da sua própria espécie, e só devem ser mantidos confinados os animais socializados ou com problemas de saúde. Por melhores que sejam as condições, a solidão, quando não mata, enlouquece...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 26, 2011 10:47 pm

Bolas, isso é um abrigo de jardim ou um condominio fechado?
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 10:55 pm

Eu chamo abrigo de jardim porque fica no jardim, mas confesso que era mais logico chamar casa de jardim. :lol:
ChipMix
Membro

sábado mar 26, 2011 11:00 pm

Tem razão no que diz Chamarrita, mas eu achei que entre o gatinho (quando o encontrei) ficar ao frio, á chuva enfim á mercê do tempo ou ficar nesse meu abrigo com todas as condições seria melhor ele estar no abrigo, mas concordo com aquilo que disse.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 27, 2011 2:41 pm

Concordo com a Chamarrita, mas...

Entre estar fechado num local com aquelas condições, com companhia diária (o que poderia não ser o caso, não sei) e condena-lo a uma morte horrível por atropelamento.... não sei qual seria pior, uma vez que no dia que saiu, morreu.

Por essa ordem de ideias, então também são contra as associações de animais abandonados (que quem as conhecer sabe que não são um mar de rosas e por norma quase todos os animais estão confinados a pequenos espaços com poucas condições físicas e sociais, por muito que gostemos deles), mas é melhor que deixa-los a morrer de fome e a serem tratados como lixo pela sociedade, atropelados e deixados em sofrimento à beira da estrada, por vezes levam dias a morrer.

Sou voluntário numa associação (GATICAO) e protejo também 2 cães à minha porta, vivem na rua à mais de 1 ano, e no entanto mesmo tendo a possibilidade de os levar para a associação, ainda não o consegui fazer, é o dilema entre dar-lhes liberdade ou dar-lhes esperança de vida. Sei que as probabilidades de lhes acontecer alguma coisa aqui é grande, mesmo apesar de ser uma zona calma, não seria a primeira vez, já foram mais, inclusive o macho Alfa que eu protegia junto destes tive que o levar para a associação pois apareceu ferido com uma artéria e tendão de uma pata cortados. Outro desapareceu até hoje...

Mas isto são cães, que por norma são mais espertos no que toca ao transito, com os gatos não é bem assim... depende muito do movimento do local.

É sempre um pau de 2 bicos e não condeno a atitude.... é a minha opinião.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”