adaptação de gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

domingo mar 27, 2011 12:23 pm

boa tarde,
venho aqui pedir opinioes pois eu tenho um gato e uma gata já à alguns anos na minha casa (ambos esterelizados, mas a gata continua com cios), acontece que resgatei um gatinho da rua (deve ter uns 9 meses, e ainda nao tem cios)
o meu gato adapta-se facilmente a novos companheiros umas assopradelas mas nada de mais, já a gata ataca o novo companheiro cada vez que o vê, eu tenho o gatinho fechado numa divisao da casa com agua comida e caixa de areia ele adora... já fiz de tudo para tentar adapta-los um ao outro mas está a ser muito dificil já troquei as camas deles, já coloquei a minha gata fechada na divisao do novo gatinho e ele de fora para se conhecerem através do cheiro... já abri um pouco a porta de maneira a que o gatinho nao saia e eles se possam cheirar mas a minha gata nao gosta dele nem por nada e já nao sei o que posso fazer... agradecia que me dessem opinioes,
a minha gata é de uma meiguisse extrema com os humanos, mas com outros gatos nem por isso, dá-se bem com o meu velho gato porque ele já cá estava antes dela...

obrigada
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 27, 2011 12:33 pm

O veterinario já fez despiste de patologias transmissiveis ao gato de rua ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Andreia1992
Membro

domingo mar 27, 2011 12:38 pm

ainda nao o levei ao vet, resgatei-o na sexta à noite da rua, vets àquela hora era um pouco impossivel na zona onde moro vou ver se consigo ir para a semana
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 27, 2011 12:42 pm

Então veja isso porque se se andam a morder e ele tm por ex, sida felina...é complicado
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 27, 2011 12:56 pm

De facto antes da apresentação é melhor ir ao vet com ele, acho muito perigoso juntar assim um animal vindo da rua.

Depois do check up, a apresentação deve ser feita com calma é normal as bufadelas no inicio mas, regra geral, passados uns dias eles já se habituaram à companhia :wink:
S&oacute;nia
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mar 27, 2011 3:00 pm

Depende, tenho 3 gatos, uma com quase 7 anos outra não sei mas estima-se uns 5 anos e outro com 7 meses. A pretita e o chico dão-se super bem, ambos adoptados, a preta adoptada já adulta é insuf. renal e o chico encontrado ainda sem dentes. A nina, a mais velha, Angora turca não se dá com os outros 2, apesar disso toleram-se e por vezes dormem todos connosco na cama (tem dias). A introdução de ambos os adoptados foi muito progressiva, mantive-os em divisões separadas da Nina durante mais de 1 mês, mas com supervisão e ao fim de 2 semanas comecei a junta-los diariamente por curtos períodos, quando saía e durante a noite separava-os.
Ao fim de anos e apesar de não se darem, toleram-se. Mas nada de intimidades que assim que se encostam há logo patadas!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Andreia1992
Membro

domingo mar 27, 2011 8:43 pm

é que a gata morde e arranha mesmo, ela nao bufa, ela ataca mesmo e eu tenho medo que ela lhe faça mal, pois ele é um anjo que nao mexe uma palha quando ela o esta a atacar ele só o que faz é tentar fugir...
Andreia1992
Membro

terça mar 29, 2011 1:53 pm

o gatinho que trouxe para casa tornou-se agressivo para comigo e com a minha avó, estamos a fazer-lhe festas e a dar-lhe mimo e ele de um momento para o outro ataca... já tou cheia de feridas nas pernas e tenho a marca da dentada dele no meu braço. nao sei o que fazer
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 29, 2011 4:20 pm

Leve o gato ao vet e exponha-lhe as suas questões.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 29, 2011 4:27 pm

Agressivo? Não serão brincadeiras onde ele não mede a força?
Se assim fôr, precisa apenas de ser ensinado, não se trata de agressividade :roll:

Eu ainda hoje, de vez em quando, tenho marcas dos dentes do Osky. Em pequenino achámos piada às brincadeiras e não lhe tirámos a mania. No entanto, apesar de gostar de morder, só quando se descuida (o que é muito raro) é que deixa marca. Mas lá está, foi ensinado a medir a força que emprega nas brincadeiras.

Já levou o gato ao veterinário? Essa é a maior e mais urgente preocupação. Não só o gato poderá ter algum problema como se o tiver, dependendo do mesmo, poderá estar a contagiar a sua gata. Para além disso, pelo menos, devia ser testado, vacinado e desparasitado.

Por outro lado, acho muito cedo para achar que a sua gata não o tolera. As apresentações devem ser feitas com calma e com a nossa vigilância mas interferindo o mínimo possível. Tem de ser eles a definir a hierarquia. Este processo raramente dura dias, muitas vezes são precisas semanas de muita calma e paciência.

Louvo a sua atitude de o resgatar da rua mas vá com ele ao veterinário, peça-lhe conselhos, exponha as suas dúvidas e tenha calma e paciência...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mar 29, 2011 4:50 pm

Os gatos que vão a rua por norma têm um comprotamento mais agressivo e são mais desconfiados, mas isso é o instinto deles de defesa ao meio que os rodeia e quando chegam a casa de alguem que os adopte esses instintos não desaparecem da noite para o dia.
Por acaso conheço um gato, que eu ofereci a um casal que queria muito um, ele está um gato lindo, mas a dona os 2 primeiros anos deixava-o ir a rua sozinho e andar a vontade, ele ganhou defesas de gato de rua.
A pouco tempo mudaram de casa e ele só vai a rua de trela, mas mesmo assim o sacana não deixa dar mais que 2 festas, a 3ª festa morde ou arranha a serio e foge. Ele chegou estar a roçar-se a mão do meu namorado a pedir festas e a 3ª festa afincou-lhe uma dentada :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”