boa tarde,
venho aqui pedir opinioes pois eu tenho um gato e uma gata já à alguns anos na minha casa (ambos esterelizados, mas a gata continua com cios), acontece que resgatei um gatinho da rua (deve ter uns 9 meses, e ainda nao tem cios)
o meu gato adapta-se facilmente a novos companheiros umas assopradelas mas nada de mais, já a gata ataca o novo companheiro cada vez que o vê, eu tenho o gatinho fechado numa divisao da casa com agua comida e caixa de areia ele adora... já fiz de tudo para tentar adapta-los um ao outro mas está a ser muito dificil já troquei as camas deles, já coloquei a minha gata fechada na divisao do novo gatinho e ele de fora para se conhecerem através do cheiro... já abri um pouco a porta de maneira a que o gatinho nao saia e eles se possam cheirar mas a minha gata nao gosta dele nem por nada e já nao sei o que posso fazer... agradecia que me dessem opinioes,
a minha gata é de uma meiguisse extrema com os humanos, mas com outros gatos nem por isso, dá-se bem com o meu velho gato porque ele já cá estava antes dela...
obrigada
adaptação de gatos...
Moderador: mcerqueira
O veterinario já fez despiste de patologias transmissiveis ao gato de rua ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro
- Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm
ainda nao o levei ao vet, resgatei-o na sexta à noite da rua, vets àquela hora era um pouco impossivel na zona onde moro vou ver se consigo ir para a semana
Então veja isso porque se se andam a morder e ele tm por ex, sida felina...é complicado
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
De facto antes da apresentação é melhor ir ao vet com ele, acho muito perigoso juntar assim um animal vindo da rua.
Depois do check up, a apresentação deve ser feita com calma é normal as bufadelas no inicio mas, regra geral, passados uns dias eles já se habituaram à companhia
Depois do check up, a apresentação deve ser feita com calma é normal as bufadelas no inicio mas, regra geral, passados uns dias eles já se habituaram à companhia

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Depende, tenho 3 gatos, uma com quase 7 anos outra não sei mas estima-se uns 5 anos e outro com 7 meses. A pretita e o chico dão-se super bem, ambos adoptados, a preta adoptada já adulta é insuf. renal e o chico encontrado ainda sem dentes. A nina, a mais velha, Angora turca não se dá com os outros 2, apesar disso toleram-se e por vezes dormem todos connosco na cama (tem dias). A introdução de ambos os adoptados foi muito progressiva, mantive-os em divisões separadas da Nina durante mais de 1 mês, mas com supervisão e ao fim de 2 semanas comecei a junta-los diariamente por curtos períodos, quando saía e durante a noite separava-os.
Ao fim de anos e apesar de não se darem, toleram-se. Mas nada de intimidades que assim que se encostam há logo patadas!
Ao fim de anos e apesar de não se darem, toleram-se. Mas nada de intimidades que assim que se encostam há logo patadas!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro
é que a gata morde e arranha mesmo, ela nao bufa, ela ataca mesmo e eu tenho medo que ela lhe faça mal, pois ele é um anjo que nao mexe uma palha quando ela o esta a atacar ele só o que faz é tentar fugir...
-
- Membro
o gatinho que trouxe para casa tornou-se agressivo para comigo e com a minha avó, estamos a fazer-lhe festas e a dar-lhe mimo e ele de um momento para o outro ataca... já tou cheia de feridas nas pernas e tenho a marca da dentada dele no meu braço. nao sei o que fazer
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Leve o gato ao vet e exponha-lhe as suas questões.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Agressivo? Não serão brincadeiras onde ele não mede a força?
Se assim fôr, precisa apenas de ser ensinado, não se trata de agressividade
Eu ainda hoje, de vez em quando, tenho marcas dos dentes do Osky. Em pequenino achámos piada às brincadeiras e não lhe tirámos a mania. No entanto, apesar de gostar de morder, só quando se descuida (o que é muito raro) é que deixa marca. Mas lá está, foi ensinado a medir a força que emprega nas brincadeiras.
Já levou o gato ao veterinário? Essa é a maior e mais urgente preocupação. Não só o gato poderá ter algum problema como se o tiver, dependendo do mesmo, poderá estar a contagiar a sua gata. Para além disso, pelo menos, devia ser testado, vacinado e desparasitado.
Por outro lado, acho muito cedo para achar que a sua gata não o tolera. As apresentações devem ser feitas com calma e com a nossa vigilância mas interferindo o mínimo possível. Tem de ser eles a definir a hierarquia. Este processo raramente dura dias, muitas vezes são precisas semanas de muita calma e paciência.
Louvo a sua atitude de o resgatar da rua mas vá com ele ao veterinário, peça-lhe conselhos, exponha as suas dúvidas e tenha calma e paciência...
Se assim fôr, precisa apenas de ser ensinado, não se trata de agressividade

Eu ainda hoje, de vez em quando, tenho marcas dos dentes do Osky. Em pequenino achámos piada às brincadeiras e não lhe tirámos a mania. No entanto, apesar de gostar de morder, só quando se descuida (o que é muito raro) é que deixa marca. Mas lá está, foi ensinado a medir a força que emprega nas brincadeiras.
Já levou o gato ao veterinário? Essa é a maior e mais urgente preocupação. Não só o gato poderá ter algum problema como se o tiver, dependendo do mesmo, poderá estar a contagiar a sua gata. Para além disso, pelo menos, devia ser testado, vacinado e desparasitado.
Por outro lado, acho muito cedo para achar que a sua gata não o tolera. As apresentações devem ser feitas com calma e com a nossa vigilância mas interferindo o mínimo possível. Tem de ser eles a definir a hierarquia. Este processo raramente dura dias, muitas vezes são precisas semanas de muita calma e paciência.
Louvo a sua atitude de o resgatar da rua mas vá com ele ao veterinário, peça-lhe conselhos, exponha as suas dúvidas e tenha calma e paciência...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Os gatos que vão a rua por norma têm um comprotamento mais agressivo e são mais desconfiados, mas isso é o instinto deles de defesa ao meio que os rodeia e quando chegam a casa de alguem que os adopte esses instintos não desaparecem da noite para o dia.
Por acaso conheço um gato, que eu ofereci a um casal que queria muito um, ele está um gato lindo, mas a dona os 2 primeiros anos deixava-o ir a rua sozinho e andar a vontade, ele ganhou defesas de gato de rua.
A pouco tempo mudaram de casa e ele só vai a rua de trela, mas mesmo assim o sacana não deixa dar mais que 2 festas, a 3ª festa morde ou arranha a serio e foge. Ele chegou estar a roçar-se a mão do meu namorado a pedir festas e a 3ª festa afincou-lhe uma dentada
Por acaso conheço um gato, que eu ofereci a um casal que queria muito um, ele está um gato lindo, mas a dona os 2 primeiros anos deixava-o ir a rua sozinho e andar a vontade, ele ganhou defesas de gato de rua.
A pouco tempo mudaram de casa e ele só vai a rua de trela, mas mesmo assim o sacana não deixa dar mais que 2 festas, a 3ª festa morde ou arranha a serio e foge. Ele chegou estar a roçar-se a mão do meu namorado a pedir festas e a 3ª festa afincou-lhe uma dentada