Coleira para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

segunda mar 28, 2011 10:30 am

Bom Dia :wink:

Peço desculpa se já houver algum tópico sobre esse assunto, mas não encontrei. :?

Quais são as melhores coleiras para um gato puder usar sem correr riscos de ficar preso em algum sítio? :?:

Obrigada
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

segunda mar 28, 2011 1:13 pm

Olá :)

A minha gatinha está sempre em casa e comprei-lhe uma coleira parecida com estas, ela adaptou-se bem e gosta.

Tento sempre ter cuidado para ela não se magoar nem ficar presa e quando não estou em casa costumo tirá-la, nunca se sabe o que eles aprontam :lol: :lol:

Espero ter ajudado.
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda mar 28, 2011 2:34 pm

Eu tenho uma dessas mais normais, que até tem gizo, mas como não aperto muito ele consegue tira-la num ápice :)

Arranjei depois uma deste género http://www.tiendanimal.es/arnes-correa- ... -5669.html que uso quando passeio com ele de vez em quando. Mas por norma não usa coleira em casa, só mesmo quando vamos passear. Usou apenas durante uns períodos de tempo para se habituar a ela.
NinaFofinha
Membro

segunda mar 28, 2011 4:06 pm

Obrigada pelas respostas :wink:

as minha gatinhas estão habituadas a usar coleira, usam desde sempre, mas agora uma delas está sempre a tirá-la, mas nem sei como. :roll:

Elas têm mesmo de usar porque têm acesso ao exterior (sei que possivelmente me vão condenar :? , mas não tenho estradas próximas, nem nada que se pareça. Elas há dias que nem saem de casa, mas existem outros que estão fora +/- 1/2h e nessas alturas vão sempre para casa de umas vizinhas (únicas) que não se importam e que gostam muito que elas lhe façam companhia).

Mais uma vez agradeço a ajuda. :D :) :wink:
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

segunda mar 28, 2011 10:26 pm

O meu gatinho não tem acesso ao exterior, está sempre em casa mas sempre usou coleira. Fico mais descansada com ele a usar coleira por causa da chapinha que tem com o nome dele e o meu nº de telefone. Tem microchip mas nunca se sabe se um dia se pira para as escadas e é a forma mais fácil e rápida de identificação. Basta um telefonema para mim.

Às vezes quando entro em casa mete a cabeça de fora para cuscar. Tem 10 meses e a curiosidade com o mundo exterior do hall das escadas está a aumentar e todos sabemos como um gato consegue ser ágil, esguio e rápido quando quer mesmo escapar-se. Este até pode nunca vir a fazê-lo, sendo castrado e tudo mas... Por enquanto controlo a coisa ao entrar devagarinho, colocar a minha mala à frente do focinho dele para o fazer recuar, mas qualquer dia ainda se lembra de saltar por cima. E sempre que tocam à campainha é o primeiro a ir para a porta. Quer sempre ver quem vem lá e pede festas a toda a gente, nem que seja o carteiro hehe não tem medo nem vergonha de ninguém.

Nestas coisas chamem-me paranóica ou demasiado zelosa mas prefiro precaver-me. Uma vez fechei-o na cozinha para ir à porta buscar uma pizza que encomendei, não sei como mas ele abriu a porta da cozinha e quando dei por ele, já estava do lado de fora a explorar o tapete do vizinho lol. Por isso comigo todo o cuidado é pouco. Às vezes preferia que ele fosse mais medroso com estranhos e não fosse tão dado e um oferecido a toda a gente.

Tenho usado sempre coleiras da Trixie com o safety break away (ou safety buckle), ou seja, sempre que o gato ficar preso, basta o gato fazer um pouco mais de pressão/força para se soltar e a coleira abre-se. E funciona porque uma vez vi-o enfiar-se no roupeiro e ficar preso no meio de algo e saiu de lá sem a coleira. Fui lá depois apanhá-la e voltei a colocá-la. :)

Aqui está ele com a sua coleira, ainda é a primeira, usa-a desde que veio cá para casa há 5 meses.

Imagem
Última edição por Lu74 em segunda mar 28, 2011 10:41 pm, editado 3 vezes no total.
Lu
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda mar 28, 2011 10:33 pm

A ultima que comprei, foi no ebay, mandei vir de UK, com cristais swarovsky genuinos, muito gira mesmo.

Mas desisti das coleiras, acho que se sentem melhor sem elas, penso eu! :?
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lu74
Membro Júnior

segunda mar 28, 2011 10:50 pm

Eu também mandei vir do eBay. O meu gato não se incomoda nada com a coleira e esta é super maleável e fofinha. Mandei vir outra que nem tive coragem de lha colocar, era mais rija e não se moldava tão bem ao pescoço, parecia até mais áspera por dentro. Há coleiras e coleiras.

Por exemplo, quando lhe ponho a pipeta desparasitante, tiro sempre a coleira por 1 ou 2 dias porque o pêlo naquela zona do pescoço fica gorduroso. Depois eu chamo-o, mostro-lhe a coleira e ele baixa a cabeça para me deixar colocá-la novamente. É porque a tolera bem. :)

Em breve ele vai ter uma mana para lhe fazer companhia, vamos adquirir uma fêmea e já ando desesperada a tentar encontrar exactamente a mesma coleira. Já não há em prateado, só em dourado por isso lá encomendei em dourado no eBay.

Eu sou a favor das coleiras e é apenas a minha opinião. Cada um sabe o que é melhor para o seu gato. :)
Última edição por Lu74 em segunda mar 28, 2011 10:58 pm, editado 2 vezes no total.
Lu
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 28, 2011 10:52 pm

Lu74, não pude deixar de reparar no guizinho da coleira do seu gato. Está funcional? Se sim, tire-lho, é uma tortura para os animais andarem constantemente a tilintar :cry:

Pessoalmente, não ponho coleiras a gatos de interior, prefiro tê-los "em pelota" :lol:
Lu74
Membro Júnior

segunda mar 28, 2011 10:58 pm

Bingley Escreveu:Lu74, não pude deixar de reparar no guizinho da coleira do seu gato. Está funcional? Se sim, tire-lho, é uma tortura para os animais andarem constantemente a tilintar :cry:
O guizo praticamente nem se ouve, não faz barulho quase nenhum. Se andasse a tilintar até era uma tortura para mim quanto mais para o gato lol.

Veja lá, mal se ouve que nem dou por ele a chegar ao pé de mim. Não se preocupe que não o torturo. ;) É mais decoração que outra coisa.
Lu
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 28, 2011 11:03 pm

Não ouve a Lu, mas ouve o gato. É ao pescoço dele que está e a audição deles é muitissimo melhor que a nossa :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 29, 2011 9:01 am

É verdade, eles ouvem muito melhor que nós e é ele que tem a coleira 24/7 junto aos seus apurados ouvidos. O que para si não é barulho para ele é perfeiratemte audível...

Imagina-se a usar algo que tilinte sonoramente durante 24/7. Não seria muito confortável para os seus ouvidos, pois não?

Eles não se queixam mas se lhe tirar o guizo vi decerteza sentir-se mais aliviado.

E já agora, Parabéns. O gatuxo é lindissímo! ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
NinaFofinha
Membro

terça mar 29, 2011 9:12 am

Bom Dia

o problema da minha gata deve ser realmente do guizo, porque ao tentar perceber o porque dessa fixação em tirar a coleira reparei que o que mais lhe incomodava era o guizo :? :oops: . Tirei-o e aguentou-se com a coleira durante algum tempo, mas para não correr riscos ficou sem ela durante a noite :| .

Deve-se ter cançado de andar com aquele barulhinho, apesar de já usar coleira á quase 3 anos.

E já agora a minha menina faz hoje 3 anos :D ... por isso não vou incomodá-la muito com coleiras e dar-lhe muito miminhos :P 8) :lol: :D :wink:
Lu74
Membro Júnior

terça mar 29, 2011 12:43 pm

Acho que a palavra tortura é demasiado forte só porque o meu gato tem um guizo que mal se ouve. E não concordo nada com essa ideia, o guizo praticamente não faz barulho, nem quando anda ou corre, como já disse está lá mais para decoração. Ele nunca se incomodou, é um gato muito feliz, calmo e nunca o vi stressado. Não conheço gato mais descontraído do que o Lestat. Acreditem que seria a primeira a retirar-lhe o guizo se achasse que lhe estou a fazer mal. Mas não digam que torturo o meu gato, isso já é demais!! Ele nem sequer tenta livrar-se da coleira e sempre que lha tiro deixa voltar a colocá-la sem qualquer stress. Acham que o incomodasse ele não tentava fugir-me quando a visse? Além disso o veterinário também é da opinião de que o guizo não lhe causa incómodo algum. Há guizos e guizos.
Lu
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mar 29, 2011 4:41 pm

Lu o teu gato é lindíssimo, tem cá umas bochechas mais lindas eehehehhehe
Responder

Voltar para “Gatos”