aa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2011 12:43 pm
aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:34 pm, editado 3 vezes no total.
A raça não é reconhecida como tal em Portugal, portanto não encontrará criadores de confiança com facilidade e a compra numa loja é sempre má opção, pela proveniência duvidosa dos animais.
Tenha muito cuidado com os anúncios da net. Tenho visto anúncios no OLX que se tratam de fraude, anunciam gatinhos para ADOPÇÃO, o anúncio está escrito em português muito manhoso tipo tradutor automático do google, depois as pessoas contactam o anúnciante que lhes pede um x para o envio do gatinho e a partir daí nem dinheiro nem gato. Estes burlões estão a fazer isso com raças caras de gatos, cães e com papagaios, cuidado com isso.
Tenha muito cuidado com os anúncios da net. Tenho visto anúncios no OLX que se tratam de fraude, anunciam gatinhos para ADOPÇÃO, o anúncio está escrito em português muito manhoso tipo tradutor automático do google, depois as pessoas contactam o anúnciante que lhes pede um x para o envio do gatinho e a partir daí nem dinheiro nem gato. Estes burlões estão a fazer isso com raças caras de gatos, cães e com papagaios, cuidado com isso.
-
- Membro Júnior
aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tudo o que a Dinodane diz é correcto.
Desconheço (sou criadora e expositora de gatos) que exista em Portugal o Scottish, talvez porque a raça não é reconhecida pela FIFe.
Não lhe sei dizer os motivos, mas tenho ideia que se tratam de problemas de saúde.
Permita-me que lhe sugira o contacto com o Clube Português de Felinicultura para mais informações:
http://www.cpfelinicultura.pt/
Desconheço (sou criadora e expositora de gatos) que exista em Portugal o Scottish, talvez porque a raça não é reconhecida pela FIFe.
Não lhe sei dizer os motivos, mas tenho ideia que se tratam de problemas de saúde.
Permita-me que lhe sugira o contacto com o Clube Português de Felinicultura para mais informações:
http://www.cpfelinicultura.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Realmente não é uma raça reconhecida pelo CPFelinicultura nem o é pela FIFE (federação internacional felina) devido a problemas nos ouvidos como infecções e surdes... actualmente, com a introdução do british shorthair, o problema está a ser ultrapassado mas por enquanto continua a não ser uma raça reconhecida!
Assim, para encontrar um gato dessa raça terá de recorrer a um gato com papeis do estranjeiro como da TICA por exemplo, eles reconhecem a raça...
Ou então sujeitar-se a um gatinho sem pedigree, e aí de vez em quando aparece um ou outro anuncio de ninhadas na net!
Assim, para encontrar um gato dessa raça terá de recorrer a um gato com papeis do estranjeiro como da TICA por exemplo, eles reconhecem a raça...
Ou então sujeitar-se a um gatinho sem pedigree, e aí de vez em quando aparece um ou outro anuncio de ninhadas na net!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Júnior
aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:30 pm, editado 7 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:

Muito bem!!! Então força

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Não é "Actualmente"... o B foi usado no início do estabelecimento da raça, hoje em dia já alguns registos não aceitam sf outcrossed com b por acharem que já existem efectivos suficientes da raça sem ter recorrer a isso. Um scottish fold cruza com scottish straight.anasabreu Escreveu:Realmente não é uma raça reconhecida pelo CPFelinicultura nem o é pela FIFE (federação internacional felina) devido a problemas nos ouvidos como infecções e surdes... actualmente, com a introdução do british shorthair, o problema está a ser ultrapassado mas por enquanto continua a não ser uma raça reconhecida!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Contacto:

É no que dá usar a wikipedia para retirar informações...
http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold
A internet tem dessas coisas!
Tem razão, devia ter pesquisado mais informações...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Nesse mesmo link pode ler:
Bem como o motivo da raça não ser reconhecida em Portugal:...but the Folds were exported to America and the breed continued to be established using crosses with British Shorthairs and American Shorthairs.
While ethical breeders breed Fold/non-fold and not Fold/Fold (in the same way Munchkins are bred) to reduce the problem,[3] even those with one copy of the gene develop progressive arthritis of varying severity, leading one vet to recommend abandoning the breeding of folded cats entirely.[7][8] For this reason the breed is not accepted by either the Governing Council of the Cat Fancy[9] or the Fédération Internationale Féline
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Será que existe mais consciencia dos "problemas das raças" no mundo felino do que canino?! Fico com essa sensação...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Sei que fica um pouco fora do assunto do tópico, mas está, de certa forma, relacionado. Penso que o Manx também não é aceite pelo CPF, é também devido a problemas de saúde?
Sei que os gatinhos Manx quando apresentam um genotipo homozigotico dominante (penso que é isto) podem sofrer de uma mutação letal. Realmente é preciso muito cuidado e conhecimento para efectuar este tipo de cruzamentos e para criar bons exemplares.
Sei que os gatinhos Manx quando apresentam um genotipo homozigotico dominante (penso que é isto) podem sofrer de uma mutação letal. Realmente é preciso muito cuidado e conhecimento para efectuar este tipo de cruzamentos e para criar bons exemplares.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
No mundo felino, pelo menos em Portugal, o que existem são muito menos pessoas a criarem.
Não me posso pronunciar sobre as outras raças porque desconheço, mas pelo menos nos Persas e Exóticos acho que todos temos a noção exacta dos principais problemas de saúde e todos tentamos o mais possível evitá-los. Estou-me obviamente a referir aos criadores que por norma expõem.
Além disso, temos um Clube que aceita e faz cumprir contratos, coisa que poucos outros países se podem gabar. Os contratos que fazemos relativamente aos nossos bebés, são apensos ao pedigree e com isto evitamos muitas chatices e, acima de tudo, sofrimento para os animais.
Como devem ter notado, tenho imenso orgulho nesta faceta do CPF.
Não me posso pronunciar sobre as outras raças porque desconheço, mas pelo menos nos Persas e Exóticos acho que todos temos a noção exacta dos principais problemas de saúde e todos tentamos o mais possível evitá-los. Estou-me obviamente a referir aos criadores que por norma expõem.
Além disso, temos um Clube que aceita e faz cumprir contratos, coisa que poucos outros países se podem gabar. Os contratos que fazemos relativamente aos nossos bebés, são apensos ao pedigree e com isto evitamos muitas chatices e, acima de tudo, sofrimento para os animais.
Como devem ter notado, tenho imenso orgulho nesta faceta do CPF.

-
- Membro Júnior
aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:27 pm, editado 1 vez no total.