aa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TeresinhaSV
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 12:43 pm

terça mar 29, 2011 3:15 pm

aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:34 pm, editado 3 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 29, 2011 3:53 pm

A raça não é reconhecida como tal em Portugal, portanto não encontrará criadores de confiança com facilidade e a compra numa loja é sempre má opção, pela proveniência duvidosa dos animais.
Tenha muito cuidado com os anúncios da net. Tenho visto anúncios no OLX que se tratam de fraude, anunciam gatinhos para ADOPÇÃO, o anúncio está escrito em português muito manhoso tipo tradutor automático do google, depois as pessoas contactam o anúnciante que lhes pede um x para o envio do gatinho e a partir daí nem dinheiro nem gato. Estes burlões estão a fazer isso com raças caras de gatos, cães e com papagaios, cuidado com isso.
TeresinhaSV
Membro Júnior

quarta mar 30, 2011 11:49 am

aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:29 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 30, 2011 1:38 pm

Tudo o que a Dinodane diz é correcto.

Desconheço (sou criadora e expositora de gatos) que exista em Portugal o Scottish, talvez porque a raça não é reconhecida pela FIFe.

Não lhe sei dizer os motivos, mas tenho ideia que se tratam de problemas de saúde.

Permita-me que lhe sugira o contacto com o Clube Português de Felinicultura para mais informações:

http://www.cpfelinicultura.pt/
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 30, 2011 2:07 pm

Realmente não é uma raça reconhecida pelo CPFelinicultura nem o é pela FIFE (federação internacional felina) devido a problemas nos ouvidos como infecções e surdes... actualmente, com a introdução do british shorthair, o problema está a ser ultrapassado mas por enquanto continua a não ser uma raça reconhecida!
Assim, para encontrar um gato dessa raça terá de recorrer a um gato com papeis do estranjeiro como da TICA por exemplo, eles reconhecem a raça...
Ou então sujeitar-se a um gatinho sem pedigree, e aí de vez em quando aparece um ou outro anuncio de ninhadas na net!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
TeresinhaSV
Membro Júnior

quinta mar 31, 2011 1:23 pm

aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:30 pm, editado 7 vezes no total.
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 31, 2011 1:55 pm

:D
Muito bem!!! Então força :wink: e depois já sabe... queremos fotos da felizarda... :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 9:01 pm

anasabreu Escreveu:Realmente não é uma raça reconhecida pelo CPFelinicultura nem o é pela FIFE (federação internacional felina) devido a problemas nos ouvidos como infecções e surdes... actualmente, com a introdução do british shorthair, o problema está a ser ultrapassado mas por enquanto continua a não ser uma raça reconhecida!
Assim, para encontrar um gato dessa raça terá de recorrer a um gato com papeis do estranjeiro como da TICA por exemplo, eles reconhecem a raça...
Ou então sujeitar-se a um gatinho sem pedigree, e aí de vez em quando aparece um ou outro anuncio de ninhadas na net!
Não é "Actualmente"... o B foi usado no início do estabelecimento da raça, hoje em dia já alguns registos não aceitam sf outcrossed com b por acharem que já existem efectivos suficientes da raça sem ter recorrer a isso. Um scottish fold cruza com scottish straight.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 31, 2011 9:12 pm

:lol:
É no que dá usar a wikipedia para retirar informações...
http://en.wikipedia.org/wiki/Scottish_Fold

A internet tem dessas coisas!
Tem razão, devia ter pesquisado mais informações... :wink:
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 31, 2011 9:16 pm

Nesse mesmo link pode ler:
...but the Folds were exported to America and the breed continued to be established using crosses with British Shorthairs and American Shorthairs.
Bem como o motivo da raça não ser reconhecida em Portugal:
While ethical breeders breed Fold/non-fold and not Fold/Fold (in the same way Munchkins are bred) to reduce the problem,[3] even those with one copy of the gene develop progressive arthritis of varying severity, leading one vet to recommend abandoning the breeding of folded cats entirely.[7][8] For this reason the breed is not accepted by either the Governing Council of the Cat Fancy[9] or the Fédération Internationale Féline

anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 31, 2011 9:33 pm

Será que existe mais consciencia dos "problemas das raças" no mundo felino do que canino?! Fico com essa sensação...
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 31, 2011 10:45 pm

Sei que fica um pouco fora do assunto do tópico, mas está, de certa forma, relacionado. Penso que o Manx também não é aceite pelo CPF, é também devido a problemas de saúde?

Sei que os gatinhos Manx quando apresentam um genotipo homozigotico dominante (penso que é isto) podem sofrer de uma mutação letal. Realmente é preciso muito cuidado e conhecimento para efectuar este tipo de cruzamentos e para criar bons exemplares.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 01, 2011 3:59 pm

No mundo felino, pelo menos em Portugal, o que existem são muito menos pessoas a criarem.

Não me posso pronunciar sobre as outras raças porque desconheço, mas pelo menos nos Persas e Exóticos acho que todos temos a noção exacta dos principais problemas de saúde e todos tentamos o mais possível evitá-los. Estou-me obviamente a referir aos criadores que por norma expõem.

Além disso, temos um Clube que aceita e faz cumprir contratos, coisa que poucos outros países se podem gabar. Os contratos que fazemos relativamente aos nossos bebés, são apensos ao pedigree e com isto evitamos muitas chatices e, acima de tudo, sofrimento para os animais.

Como devem ter notado, tenho imenso orgulho nesta faceta do CPF. :oops:
dinodane
Membro Veterano

sexta abr 01, 2011 6:14 pm

Eu gostava muito que o CPC usasse algumas das directrizes do homólogo felino, era muito bom. :|

TeresinhaSV
Membro Júnior

domingo abr 03, 2011 7:16 pm

aa
Última edição por TeresinhaSV em quinta ago 25, 2011 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”