Bolas de pêlo
Moderador: mcerqueira
É a primeira muda de pêlo do huky, e é pelo por tudo que é sitio!
Todos os dias de manha o escovo, e estou a dar-lhe comida anti-bolas de pêlo... Ele passa a vida nas limpezas e ontem tava com aquela tosse como se fosse expulsar alguma bolinha de pêlo, mas nao saiu nada, ate pareceu k a tornou a meter pra dentro, mesmo antes de sair...
Ele nao tem o pêlo propriamente curto, mas nao chega a ser longo....
Que cuidados extras posso ter pra evitar ele engulir tanto pelo agora durante
a muda?
Agradeço desde ja a quem poder ajudar
Todos os dias de manha o escovo, e estou a dar-lhe comida anti-bolas de pêlo... Ele passa a vida nas limpezas e ontem tava com aquela tosse como se fosse expulsar alguma bolinha de pêlo, mas nao saiu nada, ate pareceu k a tornou a meter pra dentro, mesmo antes de sair...
Ele nao tem o pêlo propriamente curto, mas nao chega a ser longo....
Que cuidados extras posso ter pra evitar ele engulir tanto pelo agora durante
a muda?
Agradeço desde ja a quem poder ajudar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Uma colhercinha de pasta de malte todos os dÃas, uma passada de luva de borracha (o carda para pelo curto) tambem diaria, uma vaso de erva para gatos a disposição do bicinho e um bom aspirador hehe. Este é o arsenal todo que temos em casa, onde os pelos (e as bolas de pelo) som uma luta diaria, e especialmente nesta altura do ano 

We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
A comida no caso da minha Tiki só por si não chega. Damos pasta de malte uma vez por semana e dermodual uma vez por dia na altura da muda (agora portanto).
Vomitou duas vezes bolas de pelo e o vet diz que é normal não sair tudo pelo intestino. Mas há gatos que não vomitam, penso eu...
Vomitou duas vezes bolas de pelo e o vet diz que é normal não sair tudo pelo intestino. Mas há gatos que não vomitam, penso eu...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Nesta altura dou 1 cm de pasta de malte diariamente e os pêlos que eles engolem saiem nas fezes daí não vomitarem.luisfdgon Escreveu:A comida no caso da minha Tiki só por si não chega. Damos pasta de malte uma vez por semana e dermodual uma vez por dia na altura da muda (agora portanto).
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Hoje o Jacques vomitou. Mesmo com a quantidade de escova que leva, continua a largar algum pelo e agora estou preocupada com o facto de ele ter vomitado os pelos. Neste momento está optimo, mas tem sido uma luta para o fazer recuperar o peso que perdeu com a catração, isto não convinha nada.
O malte serve para o problema?
O malte serve para o problema?
Eu costumava dar uma colherzinha de óleo do atum de lata para complementar e escovava. Mas como os meus tinham acesso ao exterior, o pêlo parece que cai muito menos. É que de facto nunca vi com tanto gato que tive, quedas assim tão significativas. Acho que nos aniamis que também andam no exerior, a queda é muito menor.
o malte que eu dou é uma bisnaga, aquilo é assim meio viscoso! foi comparado no vet.
A vet também me aconselhou a dar uns comprimidos à base de ómega 3 e ácidos gordos, para compensar a queda de pêlo e fortalecer, tomam 1comp. dia sim dia não, durante 1 mês.
Até agora largam uma qtd de pêlo descomunal, não há nada nem ninguém que entre dentro daquela casa que não tenha de ser escovado à saída!!!!
o malte eles lambem aquilo com extrema facilidade e como nunca gostaram da erva, é bom para eles.
A vet também me aconselhou a dar uns comprimidos à base de ómega 3 e ácidos gordos, para compensar a queda de pêlo e fortalecer, tomam 1comp. dia sim dia não, durante 1 mês.
Até agora largam uma qtd de pêlo descomunal, não há nada nem ninguém que entre dentro daquela casa que não tenha de ser escovado à saída!!!!

o malte eles lambem aquilo com extrema facilidade e como nunca gostaram da erva, é bom para eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Aos persas, dou sim! O "barómetro" é exactamente a tendência que eles têm para vomitar. Se eles vomitam aumento a dose. Atenção que o excesso faz-lhes diarreia.99smiles Escreveu:Voc~es dão o malte todos os dias?? Eu estou a dar 2 vezes por semana mas nas recomendações da bisnaga diz para dar 1 vez por semana.
O malte tem alguma contra-indicação?
A pasta de malta vende-se em bisnagas nos consultórios vet ou nas pet shop e talvez também em hipermercados, sinceramente nunca reparei. Pessoalmente gosto mais de usar pasta de malte do que as ervas pela razão óbvia que no 1º caso evita que os animais vomitem pois os pêlos são expelidos nas fezes. Também prefiro usar a pasta de malte à manteiga ou ao óleo de peixe porque a textura é mais fácil de dar e pelo menos na marca que uso, já inclui suplementos. Há várias marcas e os gatos gostam de umas mas não gostam de outras. No caso dos meus, quando tinha 15 gatos, só achei 2 marcas que todos eles comiam bem: a da Gimpet e a Laxatone de atum.
Maria João
ja comprei a pasta, deixei-o xeirar directamente da bisnasga e nao ficou mto fã... deu uma lambidela e bazou...
Como lhe ia dar meia latinha de comidinha, misturei um pouco... e devorou tudo!
Na embalagem diz dar diariamente, directamente, ou misturada na comida...
Na comida humida ate nem ficou mal, mas misturada na seca qe é a que ele come sempre... nao ficara uma michordia?
Como lhe ia dar meia latinha de comidinha, misturei um pouco... e devorou tudo!
Na embalagem diz dar diariamente, directamente, ou misturada na comida...
Na comida humida ate nem ficou mal, mas misturada na seca qe é a que ele come sempre... nao ficara uma michordia?
quando tomava conta da gata de uma prima minha, dava o malte de dois em dois dias.
Da última vez que comprei (no vet) disseram-me para dar diariamente. Como não dava há já algum tempo, disseram-me para dar 2x por dia durante 1 semana.
Uma das minhas gatas tb tem essa tosse como se fosse vomitar, mas no fim não sai nada! As outras duas vomitam.
Duas delas adoram o malte e a outra detesta! Para lhe dar, tenho que esconder o malte, pois se ela se apercebe, era uma vez uma gata... desaparece...
e depois... zás!
Espeto-lhe o malte numa pata e é só vê-la a querer desenvencilhar-se ... Só visto! 
Da última vez que comprei (no vet) disseram-me para dar diariamente. Como não dava há já algum tempo, disseram-me para dar 2x por dia durante 1 semana.
Uma das minhas gatas tb tem essa tosse como se fosse vomitar, mas no fim não sai nada! As outras duas vomitam.
Duas delas adoram o malte e a outra detesta! Para lhe dar, tenho que esconder o malte, pois se ela se apercebe, era uma vez uma gata... desaparece...