duvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta abr 06, 2011 7:06 pm

ola vim aqui pedir um conselho de alguém mais experiente, o vet da minha gata diz que ela esta a ficar muito magra e que nao deveria estar a comer bem, e que lhe deveria dar sopa de legumes, comida humida, etc para ganhar peso... o problema é que a minha gata nunca teve leite materno, só come biscoitos(so de vez enquando) fiambre(ela e doida) e pescada nada mais e quando come come muito pouco, ele aconselhou-me a dar comida normal e comida humida, o problema é que ela nao come nem tenta, como poderei 'obriga-la' a tal?
o vet disse que se continuar a reduzir peso pode acontecer o pior, alguem me pode ajudar? pf :? obrigada
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta abr 06, 2011 7:33 pm

Já tentou a comida húmida ou seca de várias marcas? frango grelhado ou cozido?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta abr 06, 2011 7:49 pm

Duvido que ela não coma carne crua picada. Ou bifes de perú ou de frango às tiras. Ou atum de lata.
Não sei para quê dar sopa de legumes. Os gatos são caçadores carnívoros, não precisam de sopas de legumes para nada!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta abr 06, 2011 7:49 pm

Quando diz comida normal, está a falar de ração ou da nossa comida?

Se for ração, talvez possa fazer como eu faço com a minha cadela. Misturo ração húmida com a ração seca. É claro que dou mais ração seca do que húmida. É uma colher de chá de ração húmida misturada em duas mãos cheias de ração seca. Só assim é que ela come. Talvez assim consiga também que a sua gata coma.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta abr 06, 2011 7:50 pm

Cris,
hoje em dia existem várias marcas de comida seca e húmida... qual está a dar a sua gatinha? e o vet não aconselhou mudar de marca?

sei que a RC tem umas rações para gatos mais "esquisitos" mas não sei se será o mais indicado para a sua gatinha
experimente dar frango cozido, pescada cozida e atum ao natural

as melhoras!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cris94
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 8:06 pm

obrigada pela ajuda de todos
luisfdgon e MarisaV o vet aconselhou-me a 'obriga-la' de certa forma a comer e a dar de varias marcas de raçao e comidinha humida ate ela escolher a que mais gosta o problema ja fiz isso e ela a comida humida cheira mas nao come,os biscoitos come mas nao muito é capaz de comer biscoitos uma vez ao mes,.a comida humida que ainda lembe mas nao come é da marca whiskas e a seca é da purina one
pescada vai comendo o problema mesmo dela e que nao gosta de comer, moslie dar-lhe bife dou ela olha para ele e ignora,frango so come a pele do frango e nada mais e hoje tentei dar-lhe sopa ao lanche e ela ate foi comendo bem mas so obrigando mesmo :evil:
GSfanatic obrigada pela sujestao :D
GSfanatic
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 8:29 pm

E carne picada, já experimentou? Se ela não come ração húmida (percebi mal, pensei que comia) então a minha ideia não há-de funcionar.

Atum, não come? Pode ao invés de misturar a ração húmida, misturar atum.
cris94
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 8:32 pm

ela o atum so lembe o oleo, porque o atum nao come , carne icada nunca pensei nisso amanha quando ela for comer exprimento =) obrigadaz
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 06, 2011 8:48 pm

Mas ela não come só agora? Deixou de comer a pouco tempo ou sempre foi um pisco? Viram se a falta de apetite pode ser sinal de doença que precise de tratamento? E uns suplementos para abrir o apetite a gata?

Eu sugeria consultar um outro vet e colocar este tipo de questões, mandar a gata pra casa e força-la apenas a comer não acho que seja razoavel ou o suficiente. Eu pessoalmente não ficaria descançada ou satisfeita com essa resposta.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 06, 2011 8:49 pm

Cris, há duas coisas maravilhosas para gatos "niquentos" e/ou magrelas: bêlisina e nutriplus gel. utriplus costumam comer voluntariamete, é um suplemento alimentar; bêlisina tem , como o nome indica, lisina (que é óptimo para reforçar o sistema imunitário) e vitamias do complexo B, que fortalecem e estimulam o apetite. Flae com o seu vet. Latihas a/d ou outras de convalescença também são óptimas e quase todos gostam. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cris94
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 8:57 pm

99smiles ela começou a pouco tempo a perder demasiado peso, e o vet ja marcou consulta para fazer novamente exames e aconselhou-me a obrigada-la a comer ate se fazerem exames para ela nao enfraquecer Chamarrita ele receitou vitaminas e suplementos mas dar-los a minha gata e um quebra cabeças pois ela foge para cima de moveis altos com esperança que me esqueça dela, ao seja embirra em querer comer o problema é que ela ja é uma gata adulta mas existe em comportar-se como uma criança e nao comer, nem chocolate,amendoins e batatas fritas de pactoe que era uma coisa que adorava pedir de guloseima ja pede, ao seja ela ou esta a fazer birra ou esta mesmo doente :S
GSfanatic
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 9:02 pm

E essas coisas (chocolate, amendoins e batatas fritas) não são coisas que podem fazer mal aos gatos? Bom, pelo menos o chocolate e as batatas penso que façam.
cris94
Membro Veterano

quarta abr 06, 2011 9:12 pm

GSfanatic eu so dou de vez enquando e poukissimo acho k nao fara mal digo eu
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 06, 2011 9:15 pm

faz, sim, MUITO mal. Chocolate é veneno para os gatos. Amendoins, nada bons, e batatas fritas, veneno para tudo quanto mexe. Insista com o vet, pq isso n é só capricho... a gata deve estar com uma gastroenterite e o fígado tb deve estar afectado!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta abr 06, 2011 9:18 pm

Acho que a gata está mesmo com algum problema, ele não pode de forma alguma continuar assim, nao desista de a tentar forçar a comer. Experimente carne picada crua, só uma mao cheia, nao exagere. No vet onde vai nao têm latas de comida humida Royal Canin Recovery? Se tiver experimente!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”