Um quisto ou um tumor? AJUDA? :O

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Teka13
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2011 4:46 pm
*Hamster Siberiano-Shillow
*Californiana real-Shnay
*Ratz-Shitake e Shatzi

sábado abr 16, 2011 12:38 pm

Olá amigos,
Estamos preocupadissimos com a Shantii,a nossa gata.
Desde há um mês para cá que andava a comer menos e obviamente agora passado um mês está mais magra.
Mas como ela de vez em quando com a mudança das estações tem essa mania de comer menos, ou ás vezes enjoa a comida,não ligámos muito.
Ela de dia está sempre deitada ou sentada (sem fazer nenhum!) então nunca tinhamos reparado no rabo dela.
Ontem quando ela estava a descer da nossa cama pareceu nos ver uma ferida ao lado do ânus! :o Como ela é branca,viu se logo no meio do pelo que estava ali qualquer coisa,e não era sujidade porque ela é muito asseada.
Agarrámos nela e tem uma bola do tamanho de uma nóz,arroxeada,sem pelo nenhum,entre a coxa e o ânus.Não sabendo o que fazer,limpámos muito bem e depois puzémos Betadine.
Enfim,queremos ir já 2af ao veternário.Agora moramos em S.João do Estoril e há imensos veterinarios aqui na linha desde Oeiras a Cascais...
Mas as nossas possibilidades económicas não são muitas...Gostariamos da vossa opinião; que veternario acham bom e com preços moderados?E que conselhos nos dão?Enfim alguém nos pode dar uma luz?
Desde já uito obrigada da Shantii e nosso. NAMASTE! ~*~
<p>*Bullshit is a wonderfull thing,cuz it makes the flowers grow! *A soon mommy to&nbsp;be, to a baby hedgehog! :D</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 2:30 pm

Isso só o vet pode diagnosticar e tratar como é evidente. Pode sempre falar francamente com o vet e pedir um pagamento faseado da despesa, parto do princípio de que o animal é assistido regularmente e tem um vet habitual.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Teka13
Membro Júnior
*Californiana real-Shnay
*Ratz-Shitake e Shatzi

sábado abr 16, 2011 2:48 pm

dinodane Escreveu:Isso só o vet pode diagnosticar e tratar como é evidente. Pode sempre falar francamente com o vet e pedir um pagamento faseado da despesa, parto do princípio de que o animal é assistido regularmente e tem um vet habitual.

Obviamente so um veternário saberá o que tem a Shantii.
Nós queriamos era saber era de diversos veternarios diferentes para contactarmos e sabermos preços.Ou se aqui estivesse presente algum vet,esse nos desse uma luz.Não pedimos diagnosticos a leigos como nós...
Não somos daqui.Só cá estamos á determinado tempo e desde que chegámos, não, a Shantii não tem um veternário privado.
Já contactei a Faculdade Veternaria de Lisboa, a União Zoofila e também a Associação Protectora dos Animais que tem consultorio aqui perto.Penso que sejam quais forem as respostas, 2af de manhã é aqui ao consultorio da A.P.dos animais que iremos com ela.
Obrigada na mesma pela atenção dispensada.
Teka e Nikola
<p>*Bullshit is a wonderfull thing,cuz it makes the flowers grow! *A soon mommy to&nbsp;be, to a baby hedgehog! :D</p>
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado abr 16, 2011 3:13 pm

Olá Teka13 eu pela minha experiência dentro dos limites territoriais que colocou no seu tópico, eu recomendava o hospital veterinário de Oeiras ou se não tiver problemas em fazer uma deslocação um pouco maior eu recomendava o hospital veterinário do Restelo.
As melhoras para a sua gata.
Teka13
Membro Júnior
*Californiana real-Shnay
*Ratz-Shitake e Shatzi

sábado abr 16, 2011 5:42 pm

ChipMix Escreveu:Olá Teka13 eu pela minha experiência dentro dos limites territoriais que colocou no seu tópico, eu recomendava o hospital veterinário de Oeiras ou se não tiver problemas em fazer uma deslocação um pouco maior eu recomendava o hospital veterinário do Restelo.
As melhoras para a sua gata.
Ah não tinha conhecimento que havia um Hospital veternario em Oeiras...Vou tirar mais informações aqui pela net então.Nós não somos daqui e temos algumas dificuldades em saber onde é o quê,e o nosso GPS deixou de funcionar com a ultima viajem de volta a Portugal.Mas vamos ver se arranjamos um GPS emprestado e será mais facil.
Muito obrigada pela sua opinião e pelas melhoras da nossa Shantii.
Postarei noticias assim que as tenha.
_/\_ NAMASTE!
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado abr 16, 2011 7:04 pm

Não é preciso agradecer. :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado abr 16, 2011 7:59 pm

Forista Teka13 acredite que nem um nem outro...vai deixar lá centenas de euros...alem de que existem optimos Vets sem ter de ser Hospital
Faça-se socia da AZP se diz não ter muitas possibilidades e terá 1 clinica com preços acessiveis.

Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor.

ChipMix Escreveu:Olá Teka13 eu pela minha experiência dentro dos limites territoriais que colocou no seu tópico, eu recomendava o hospital veterinário de Oeiras ou se não tiver problemas em fazer uma deslocação um pouco maior eu recomendava o hospital veterinário do Restelo.As melhoras para a sua gata.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

segunda abr 18, 2011 5:33 am

Boa noite,

A AZP tem sim preços mais acessiveis e a possibilidade de pagar faseados os tratamentos.

Basta fazer-se sócia, paga as quotas e pode levar a sua gatinha sempre que precisar e pagar um valor mais baixo.

Num hospital veterinários os tratamentos por norma serão muito dispendiosos. Estes que foram falados não conheço bem, mas conheço outros.

As melhoras,

Beijinhos
Teka13
Membro Júnior
*Californiana real-Shnay
*Ratz-Shitake e Shatzi

segunda abr 18, 2011 9:06 pm

A todos os k nos apoiaram, deram sugestões e desejaram as melhoras um muito obrigada de toda a familia Kosanovic! :D
A Shantii foi hj á veternaria.A Bola n era um tumor,rebentou ontem e saiu kuaze tda a porcaria. Hj a Dra.deu-lhe duas injecções,uma de antibiotiko ja para 14dias,e limpou muito bem o k ficou.Tb disse que a tratámos correctamente até a levar ao vet o k nos deixou muito orgulhosos komo pais desta linda mnina. :oops: :D
Agora está a tomar Maxilase xarope e continuamos com as desinfecções tds os dias.(O k eu xamo: mudar o penso! :wink: )
A Dra perguntou muitas coisas para ver como a tratávamos e ficou contente com o facto de conhecermos bem os problemas k o facto de ser albina acarreta,e de fazermos tudo bem.Vamos continuar os tratamentos,e a pôr-lhe o protector solar nas orelhas k a médica disse ser excelente ideia para ela poder apanhar solinho komo qq gato gosta.
Tb comprámos o suplemento de vitaminas e taurina,etc,para ela voltar a ter mais apetite e ganhar de novo peso.A dra.disse k o pelo está optimo e k faziamos bem em variar a sua alimentação.Depois até lhe tirou uma fotografia de frente para apanhar o focinho e os seus estrabicos olhos azuis,pk nunca tinha tido uma Burmese Albina por lá...e pk ela portou se muito valente e é muito meiguinha!(Fikei babadissima!!) :oops:
Agr daqui a 15dias voltamos lá só para um chec-up se correu tudo bem.
A Shantii odiou a viajem de carro estava assutadissima,mas depois esteve super bem! E chegou a casa e foi comer!! kuaze xorei de alegria!Tb fikei a saber k apesar de ser albina ainda tem uma esperança de vida como os outros Burmeses,bem gd!! ainda temos mais uma década c ela plo menos!!
:D
Estamos tds muito felizes!! Obrigada a tds os amigos plo apoio dado e carinho,e mandamos mtas turras e lambidelas!
Pai Nikola,mamã Teka,mano(humano)Matt,Ratz Shitake e Shatzi e Hamster Siberiano Shillow Kosanovic!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça abr 19, 2011 9:25 am

Teka13 vá controlando os xi-xis e os có-cós e se continua a comer bem, se o comportamento for normal já é um bom sinal.
Boa recuperação e que a infecção desapareça. :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça abr 19, 2011 9:52 am

Esse raça de gatos não tem olhos amarelos/dourados?

Ainda bem que correu tudo bem com a sua gatinha :)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 19, 2011 9:58 am

FeelingNerD Escreveu:Esse raça de gatos não tem olhos amarelos/dourados?

a gatinha é albina
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

terça abr 19, 2011 10:46 am

bonekxita Escreveu:
FeelingNerD Escreveu:Esse raça de gatos não tem olhos amarelos/dourados?

a gatinha é albina

Nesse caso teria olhos vermelhos.. não?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça abr 19, 2011 11:09 am

sinseramento n sei :D só li a forista a dizer k era albina!
mas de facto os ratos albinos tem olhos vermelhos n é? :?
então n sei :P
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça abr 19, 2011 11:12 am

No caso dos gatos, penso que ficam com olhos azuis claros. Mas pode não se tratar de albinismo, pode ser apenas leucismo, as pessoas tendem a confundir... :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”