Comportamentos apos castrar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
angelahell
Registado: domingo jul 09, 2006 8:14 pm

sábado abr 16, 2011 4:42 pm

Tenho um Bosques que tem cerca de 1 ano.Foi castrado com 8 meses e correu tudo bem,no entanto alguns comportamentos tipicos de gatos nao castrados continuam a existir...mia e assanha-se quando sente outros gatos na rua e passa as noites a dar altos miados e a arranhar os vidros das janelas pra ir pras varandas miar,eu so acho estranho porque os gatos da minha Mae sao mais ou menos da mesma idade do meu e apos terem sido castrados quase nao se ouvem...dormem de noite ou pelo menos nao sao desassossegados...entao a minha duvida e...sera que o comportamento do meu gato e normal ou terei de lhe dar calmantes pra tranquilizar 1 pouco durante a noite?e que ca em casa desde Fevereiro que foi a altura em que este ciclo começou,que ninguem faz 1 noite de sono em condiçoes...
Obrigado 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 18, 2011 2:14 pm

8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda abr 18, 2011 2:48 pm

Deveria consultar um vet, e também falar com o criador.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda abr 18, 2011 3:46 pm

Eu tb tenho um gato adulto, não sei de que idade, que foi castrado há 4 meses... mas ele n quer saber disso. Ainda ontem de manhã o apanhei a tentar montar a minha Sabina (tb ela esterilizada, e bem cedo, antes dos 6 meses)... frente a frente, LOL (acho que ela estava a empurrá-lo :twisted: ). De resto, tem um comportamento normal de gato castrado, sem miações nem fugas. Talvez por ter muita companhia felina e acesso à rua.... Será que o seu gato não se sente só?

Também pode suceder, embora seja raro, que ainda haja hormonas em circulação. Ou pode ter sido mal castrado. Ou pode ter (mais raro ainda) um 3º testículo incluso. Seja o que for, eu levá-lo-ia a um veterinário, pois a maioria dos comportamentos estranhos têm causas físicas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”