AJUDA: peladas na cabeça e no pescoço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm
Estudo longe e só venho a casa ao fim de semana, o gato fica no meu quarto que é no sótão e deveras grande e acondicionado para ele, e a minha mãe cuida dele durante a semana. O problema é que hoje cheguei para encontrar o meu gato com peladas na cabeça algumas com ferida e o pescoço também , amanhã vai já ao veterinário mas alguém tem uma ideia do que é? ele está a passar agora por uma severa mudança de pêlo caso seja relevante. obrigado e cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Ele é castrado? Sai à rua?
Assim à 1ª vista eu diria que ele está com algo tipo sarna ou tinha...
Convém ir ao vet com urgência porqque as feridas de ele se arranhar podem infectar e ele ficar com infecção generalizada.
Os problemas de pele costuma ser contagiosos e quanto mais rápido for ao médico melhor.
Tive gatos que eram terrivelmente alérgicos ás coleiras das pulgas, ele usa alguma?
Convém ir ao vet com urgência porqque as feridas de ele se arranhar podem infectar e ele ficar com infecção generalizada.
Os problemas de pele costuma ser contagiosos e quanto mais rápido for ao médico melhor.
Tive gatos que eram terrivelmente alérgicos ás coleiras das pulgas, ele usa alguma?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Já tive uma gata que ficou assim devido a alergia alimentar, mas a primeira suspeita vai sempre para os ácaros.
Deve levar o gatinho urgentemente ao veterinário.
E não haverá hipótese de lhe dar acesso a uma maior área da casa e a companhia humana durante a semana? O gato deve sentir-se sozinho durante a semana, coitado.
Deve levar o gatinho urgentemente ao veterinário.
E não haverá hipótese de lhe dar acesso a uma maior área da casa e a companhia humana durante a semana? O gato deve sentir-se sozinho durante a semana, coitado.
Última edição por Tassebem em domingo abr 17, 2011 3:05 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não poderá ser causado pelo stress de ficar muito isolado durante a semana?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Até pode, Lulu, de forma directa ou indirecta (neste último caso, estando sozinho e entediado/infeliz, as defesas baixam).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
não é caso raro os gatos inflingirem a eles mesmos ferimentos, quando demasiados isolados e sob grande stress.
peladas no corpo ao nivel do peito, na cabeça, nas patitas ( eles conseguem "descabelar-se" literalmente )... a solidão e o isolamento são terriveis para um gato.
refere sotão... terá supostamente janelas de sotão, mas não é suficiente, ele precisa ver a rua, o sol, e acima de tudo acredite-se ou não... a lua.
grande parte dos ciclos da vida "escondida" dos gatos é influenciada pelo magnetismo lunar e a própria exposição ao luar e também à luz do sol.
Sabemos como a exposição solar rege o cio das gatas, por exemplo...
Enfim, resumindo e concluido... esta vida isolada não faz o seu gatito feliz nem saudável e honestamente não me ocorre porque não pode ele circular pela casa como seria comum.
peladas no corpo ao nivel do peito, na cabeça, nas patitas ( eles conseguem "descabelar-se" literalmente )... a solidão e o isolamento são terriveis para um gato.
refere sotão... terá supostamente janelas de sotão, mas não é suficiente, ele precisa ver a rua, o sol, e acima de tudo acredite-se ou não... a lua.
grande parte dos ciclos da vida "escondida" dos gatos é influenciada pelo magnetismo lunar e a própria exposição ao luar e também à luz do sol.
Sabemos como a exposição solar rege o cio das gatas, por exemplo...
Enfim, resumindo e concluido... esta vida isolada não faz o seu gatito feliz nem saudável e honestamente não me ocorre porque não pode ele circular pela casa como seria comum.
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
Desde já obrigado por todas as respostas, sim o gato passa muito tempo isolado e assim o é à já seis meses por diversas razões entre elas estar fora durante a semana inteira. fui com ele hoje mesmo ao veterinário e realmente tinha um fungo que a veterinária nao me soube identificar, levou uma pomada uma picada e Advantage para as pulgas (em principio poderia ser uma reacção alergica), terça-feira vai ser castrado, para poder deambular pela casa inteira sem o perigo de marcar o territorio como já tinha acontecido diversas vezes, obrigado pela ajuda, melhores cumprimentos
-
- Membro Veterano
Óptimo. As melhoras dele. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
a castração vai ser optima para ele porque garantidamente ele vai adorar a nova liberdade de pode andar pela casa, como convém para ser um gatito feliz!
excelente
excelente

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
conseguem me garantir que a castração é a melhor opção para um gato?... eu sei que esta é uma temática polémica mas a ideia de castrar o meu gato nunca me agradou, a ideia de decidir sobre se ele deixa ou nao descendencia no seu futuro é um tanto pesada...isso e o facto de nao conseguir deixar de pensar que é mutilação do que faz dele um gato (macho), eu sei ideias tolas, mas digam-me como é que resulta melhor no ponto de vista de gato domestico de apartamento ( por mais grande que seja), partilhem a vossa experiencia por favor 

Tive gatos inteiros numa quinta, resultou que um deles foi morto por uma raposa...
Em apartamento é completamente impossível ter um gato inteiro: foge, marca território e fica muito ansioso o que pode derivar em agressividade. A partir de certa altura, quando fui viver para fora de Portugal, os gatos que tive eram castrados se bem que com acesso ao exterior.
Para que quer a descendencia do seu gato? Há milhentos gatos a vadiar com fome e doença, para quê mais uns bichanos á sorte?
Ele é por acaso um exemplar de raça, um bom exemplar cujo património genético valha a pena preservar? E você é criador entendido? Se não, nem pense duas vezes, a marcação de xixi quanto mais tempo o gato levar inteiro, mas tarde desaparece.
Em apartamento é completamente impossível ter um gato inteiro: foge, marca território e fica muito ansioso o que pode derivar em agressividade. A partir de certa altura, quando fui viver para fora de Portugal, os gatos que tive eram castrados se bem que com acesso ao exterior.
Para que quer a descendencia do seu gato? Há milhentos gatos a vadiar com fome e doença, para quê mais uns bichanos á sorte?
Ele é por acaso um exemplar de raça, um bom exemplar cujo património genético valha a pena preservar? E você é criador entendido? Se não, nem pense duas vezes, a marcação de xixi quanto mais tempo o gato levar inteiro, mas tarde desaparece.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
entre 15 dias a 2 meses.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!