Bébé e animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

flor82
Registado: quinta abr 21, 2011 10:14 am

quinta abr 21, 2011 10:19 am

Bom dia

Tenho um menino com 21 meses que adora animais, delira com animais
Queria uma nina como ele diz :D

Estava a pensar em adoptar uma gatinha bébé mas tenho algum receio como é muito pequenino ainda

Será que se dará bem com a gatinha, e vice-versa?

conselhos

obrigada
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 21, 2011 10:29 am

Eu fui criada com um gatinho que era bebe ao mesmo tempo que eu. Foi o meu companheiro de brincadeiras até cerca dos 13 anos...
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta abr 21, 2011 10:36 am

Crescer com animais só me parece que lhe vá fazer bem. Mas gatos bebés arranham e mordem, gatos não são exemplos de tolerancia. Podem aprender mas tem que ir vigiando sempre a brincadeira.

Há que ter noção tambem que só lá para os 7 anos é que talvez comece a ajudar minimamente com o animal. E há possibilidade de nunca o fazer.
Onde quero chegar é, a gata vai ser tratada por si, talvez até exclusivamente por si, durante toda a vida dela, que pode durar uns 20 anos.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
flor82

quinta abr 21, 2011 11:01 am

Obrigada

Sim tenho noção que terei de ser eu a tratar da gatinha

Mas parece-me que ser beneficio para o meu menino, teria uma companheira

Cresci com animais e adorei,

Falaram-me em cortar as unhas é possivel?

Obrigada desde já
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 21, 2011 11:46 am

O respeito pelos animais tem que se incutir desde pequeno e na minha opinião não há nada melhor que aprenderem esse respeito convivendo e crescendo com animais.
Mas para isso é necessário e fundamental que se eduque a criança a respeitar o espaço do animal da mesma forma que se tem de educar o animal a respeitar a criança. Não é como aqueles pais que querem abandonar o animal a 1ª arranhadela que o gato/cão dá a criança e muitos vezes já saturados de tantos puxões de rabo ou orelhas.

Uma criança aprende a afeiçoar-se ao animal, a respeita-lo, a ter a responsabilidade de cuidar dele, dar de comer, escova-lo, limpar as necessidades (numa fase mais crescida claro), mas vão vendo os pais a fazer e aos poucos também querem interagir.

Esta também é uma forma que a medio/longo prazo se controle os abandonos, as ninhadas indesejadas, o mau trato porque desde pequenos os nossos filhos aprenderam que os animais também têm de ser respeitados.
99smiles
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 11:49 am

Quanto as unhas, elas devem ser cortadas regularmente como as nossas. Espero que não esteja a pensar "arrancar" as unhas ao animal, isso seria uma grande maldade :? :roll:

Eu tenho 2 gatos e ensinei-os a não morder nem nos arranhar e andam sempre com as unhas cortadas. Uma arrandela não intencional acontece sempre numa brincadeira mais intensa mas isso faz parte e não mata :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 21, 2011 12:23 pm

flor82 Escreveu:Obrigada

Obrigada desde já
Espero que não se esteja a referir à ablação cirúrgica das garras... essa cirurgia é cruel e por isso mesmo é ilegal no nosso país, embora se faça à fartazana nos EUA, por exemplo. Nenhum vet o fará.

O que pode e deve fazer, caso adopte um gato, é cortar-lhe as pontas das unhas regularmente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

flor82

quinta abr 21, 2011 1:15 pm

dinodane Escreveu:
flor82 Escreveu:Obrigada

Obrigada desde já
Espero que não se esteja a referir à ablação cirúrgica das garras... essa cirurgia é cruel e por isso mesmo é ilegal no nosso país, embora se faça à fartazana nos EUA, por exemplo. Nenhum vet o fará.

O que pode e deve fazer, caso adopte um gato, é cortar-lhe as pontas das unhas regularmente.
era a isso que me referia as pontas das unhas

de maneira alguma a aablação cirúrgica das garras nem sabia que tal existia

pobres animais :(
flor82

quinta abr 21, 2011 1:17 pm

99smiles Escreveu:O respeito pelos animais tem que se incutir desde pequeno e na minha opinião não há nada melhor que aprenderem esse respeito convivendo e crescendo com animais.
Mas para isso é necessário e fundamental que se eduque a criança a respeitar o espaço do animal da mesma forma que se tem de educar o animal a respeitar a criança. Não é como aqueles pais que querem abandonar o animal a 1ª arranhadela que o gato/cão dá a criança e muitos vezes já saturados de tantos puxões de rabo ou orelhas.

Uma criança aprende a afeiçoar-se ao animal, a respeita-lo, a ter a responsabilidade de cuidar dele, dar de comer, escova-lo, limpar as necessidades (numa fase mais crescida claro), mas vão vendo os pais a fazer e aos poucos também querem interagir.

Esta também é uma forma que a medio/longo prazo se controle os abandonos, as ninhadas indesejadas, o mau trato porque desde pequenos os nossos filhos aprenderam que os animais também têm de ser respeitados.
era mesmo esse o mesmo :D
flor82

quinta abr 21, 2011 1:18 pm

quanto as necessidades existe outro metodo sem ser o caixote da areia?
99smiles
Membro Veterano

quinta abr 21, 2011 1:38 pm

Eu não conheço outro metodo que não seja a caixinha com a areia ou silica.

A nao ser que o queira ensinar a ir a rua de trela como um cão :lol: :lol: :lol: :lol:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta abr 21, 2011 6:52 pm

O meu sobrinha tem 1 aninho e dá-se muito bem com a gata Flor...
Nunca sem supervisão, porque ele começou agora a andar... mas a gata anda sempre a esfregar-se nele tipo melga, e como ele é bebe ao esfregar-se nas perninhas dá-lhe mesm em cheio com o "espanador" na cara...
E ele gosta, dá abraços e beijinhos na gata, claro que depois fica cheio de pelinhos colados, porque ainda se baba muito... :lol:

Normalmente são os gatos que não gostam de serem perseguidos por bebes ou criançinhas, desde que supervisine sempre não deve haver problemas... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 21, 2011 7:32 pm

Em minha casa bebés e gatos conviviam normalmente mas havia espaço exterior para os gatos fugirem quando os bebés se tornavam perseguidores.
Nunca houve problemas, nunca nenhum gato atacou ninguém e tirando os arranhões das brincadeiras dos bebés, repito, nunca houve um ferimento por causa de animais.
Os meus tios tinham gatas e gatos que sempre que podiam iam dormir para as camas dos bebés, e nem o choro as chateava!
Mas acho um bebé de 21 meses muito vulnerável e muito pequeno para lidar com um animal num apartamento .
O espaço fica restrito a dividir entre uma criança pequena e um gato que quanto a mim é um animal que precisa de ter um território, e os animais torna-se por vezes ansiosos e irritados com isso.

Eu esperaria pelos 4 anos.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta abr 21, 2011 8:05 pm

Moslie, não concordo. O meu pequenino tem quase 7 meses e temos 6 gatos residentes e tudo sempre correu bem. Assim que o bébé começar a andar sozinho vou bloquear uma porta para um dos quartos de maneira que só passem gatos para poderem ir descansar do pequenino, mas para já não se importam minimamente com as festas brutas e puxões de pêlo e nem desgrudam dele :wink:

Para o caso do tópico, aconselho a adopção de um gato adulto, de preferência que já esteja habituado a crianças e, claro, supervisão constante
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta abr 21, 2011 8:09 pm

Bem, tudo depende do espaço que se considera vital para um gato.
A menos que seja um apartamento enorme, acho 6 gatos entre 4 paredes muito!
Mas isto sou eu que gosto de ver os animais com espaço e e á vontade.
Talvez por isso os meus não fossem nunca agressivos e talvez por isso vejo tanto animal caseiro agressivo.
Responder

Voltar para “Gatos”