Algo de muito estranho se passou...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

sábado abr 23, 2011 2:09 am

Bem!

O meu gato está, claro, lindo de morrer, hehe :)

Mas, aconteceu algo de esquisito.
Passou-se no mês de Março, estava eu com bastantes problemas pessoais, familiares, etc... e estava no meu quarto.

Quando choro, ele costuma ficar SEMPRE ao pé de mim, ali deitadinho, a fazer companhia e ajuda muito.
Mas desta vez eu estava sentada à secretária a chorar e ele subiu para cima da secretária e eu continuava a chorar.

Não muito tempo depois ele começou a levantar-se e a curvar o lombo, como vocês bem sabem... Eu escondi a cara entre as mãos, e ele lançou um miado daqueles baixos tipo:

meeeeeoooooooooowwwwwwwwwww....

O que mais me assustou foi a seguir quando ele começou a bufar, nunca na vida me tinha feito isto. Todo eriçado, a bufar e a fazer... hum não sei como explico

fffffffffffffff...... FFFWUAUUUU ffffffffffffffff

Fiquei assustada... Muito! Nunca tinha sido assim para mim, e até hoje tem sido normal, carinhoso como sempre, fora este episódio.

É muito raro ele bufar, apenas com cães... E eu não lhe toquei nem lhe dirigi o olhar, estava simplesmente a chorar...

Estou a contar-vos isto como um desabafo, e também como esperança de que alguém me saiba explicar o que aconteceu...

Obrigada por tudo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado abr 23, 2011 12:40 pm

Os gatos vêm coisas que nós, humanos, não conseguimos ver. Eu até nem acredito em espiritos e coisas do género, sou ateu, racional e tenho uma mente voltada para a ciência, mas não excluo a hipótese de poder haver algo desconhecido que nós, humanos, não temos sentidos para percepcionar, mas que os gatos, de acordo com certos mitos, possuem outras capacidades que lhes dão acesso a ver o mundo com outros "olhos". Já muitas vezes dei com a minha gata a olhar para o "vazio" com um ar muito atento, como se houvesse algo à sua frente. Pode ter sido esse o caso, como pode ter sido outra coisa qualquer completamente diferente e aleatória. Os gatos também possuem feitios muito particulares e diferentes entre si. A minha gata, quando vê alguém a chorar ou triste, salta para o colo, abraça-nos e dá-nos beijinhos na cara. Outras vezes, quando passamos por ela ou se estamos na brincadeira, arqueia as costas e começa a saltar de lado. O que importa é que eles estejam bem e nos façam sentir felizes. :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 23, 2011 1:20 pm

Sim, os gatos vêem coisas que nós não vemos. Mas neste caso acho que o gato simplesmente se assustou com o choro. Eles ficam aflitos e preocupados, percebem a nossa tristeza mas não a compreendem. Tentam animar-nos, e normalmente conseguem, ou afastam-se. Mas o seu gatito nem conseguiu animá-la, nem se afastou... tanto se pode ter assustado como ter feito isso para "afugentar" a sua tristeza, que o estava a incomodar.

Eu evito chorar ao pé dos meus animais.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CONCHAM
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 1:24 pm

Obrigada pelas respostas, de facto acredito também no que dizem, pelo facto de agora ele estar aqui deitado a meu lado, como normalmente.

Ele também arquei as costas e começa como que a tourear na brincadeira, mas nunca me tive aberto a boca :)

Bem, espero que ele não repita, pois foi uma experiência assustadora. Eu não tenho medo de gatos, mas fiquei surpreendida.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo abr 24, 2011 8:53 pm

O que ele lhe quis dizer foi "Ou páras de chorar e dás-me uma latinha ou arrumo-te com uma bufadela que nem sabes de que terra és... e aí sim terás motivos para chorar o dia todo..." foi isso :D

Eles são muito sensíveis. As minhas quando tenho dores de barriga deitam-se em cima dela. Quando tenho dores de cabeça escolhem a curvatura do pescoço com os ombros para se aninharem no sofá. E passa :wink:
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça abr 26, 2011 11:03 am

foi a forma dele se expressar.... sem stress ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça abr 26, 2011 11:37 am

É mesmo assim... os gatos conseguem ouvir, ver e sentir certas "coisas" que nós humanos não conseguimos. Acredite que é verdade, são muito mais sensitivos que qualquer outro animal.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça abr 26, 2011 4:11 pm

No sabado à noite tive uma daquelas dores de cabeça que parece que vamos explodir, mal cheguei a casa em braços, carregada pelo meu marido só me queria deitar, o gui que costuma saltar tipo trombolho par cima da cama soltou um miado muito baixinho e deitou se aos meus pés, a Kika que costuma ser uma chata de primeira na hora de deitar, deu-me muito devagarinho com a patinha na minha cara e um miauuu de carinho e deitou se ali mesmo em cima da almofada!

Nessa noite dormiram toda a noite junto a mim. eles costumam ser o terror durante a noite, sem barulho sem um miau ou miui. Certo é que até o meu marido disse que pareciam que estavam a cuidar de mim!

Eles amam quem os ama também, não se preocupe!
CONCHAM
Membro Veterano

terça abr 26, 2011 6:46 pm

De facto estranhei, mas concordo com a opinião de que eles vêm coisas que nem os cães vêm ;)

Mas de resto ele tem estado bastante pacífico, carinhoso, mimado, o mesmo de sempre! :D eheheh

É um amor de bichinho, como já se sabe (dona babada, eheheh)

Eu lembro uma vez que estava deitada no chão e escondi a cabeça, depois esperei para ver a reacção, ele ficou extremamente aflito, a pular, e a morder-me os braços...
Bem ... :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”