40 cêntimos apenas fazem um animal feliz

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado abr 23, 2011 1:22 pm

Fico revoltado com pessoas que dizem gostar muito de animais, mas não são capazes de gastarem 40 cêntimos apenas para os alimentar. É que nem chega a meio euro. Com apenas 40 cêntimos, dá para comprar uma lata de ração humida de 400 gramas e alimentar até 5 gatos. E tanta, mas tanta gente que passa por uma das colónias que eu alimento, que ficam horas no local enfiadas no carro a ler o jornal, a observar o rio, a fazer crochet ou, até mesmo, a dormir a sesta e não são capazes de, todos os dias, gastarem pelo menos, 40 cêntimos para levar uma latinha para os gatos que, todos os dias, vêm andar por ali. Porquê? São apenas 40 cêntimos. Gente com bons carros, carros novos, bem vestidos, com telemóveis xpto que custam mais do que um ordenado minimo nacional, gente que fuma cigarros atrás de cigarros, não têm 40 cêntimos para alimentar os pobres animais?

Ainda há pouco fui ao LIDL comprar umas latas de comida para a semana que vem. Andavam dois cãezinhos pequenos no parque. Dei-lhes uma lata de comida humida para cães que me custou pouco mais de 50 cêntimos e matei-lhes a fome. Tanta gente que vai ao LIDL abastecer a despensa, tanta gente que passa pelos cães e não são capazes de fazer um gesto tão simples? Compram porcarias, rebuçados, chocolates, bombons, amêndoas e não se lembram dos animais porquê?

Revoltam-me estas atitudes, bolas.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado abr 23, 2011 1:32 pm

È complicado..mas não se pode cumplabilizar os outros...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 23, 2011 1:36 pm

A resposta mais simples é que nem sequer pensam nisso.
Também há quem lhe faça confusão cães e gatos de rua e ache que alimentar é fazer aumentar o nº (o que de facto é verdade).
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 23, 2011 1:56 pm

É aumentar o número porque não morrem a fome..

Mas concordo que a explicação seja "nem sequer pensam nisso"
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 23, 2011 1:59 pm

:o :o
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

sábado abr 23, 2011 2:21 pm

Por favor informe algum abrigo ou associação da sua zona para esterilizar esses animais. Há uma estatistica que afirma que por cada pessoa no mundo há 45 cães e 50 gatos, sem a esterilização o fim deles das duas uma, ou é o abate ou vivem na rua como esses animais que alimenta.
é de louvar a sua atitude, eu também não sou capaz de ficar indiferente a situações dessas, mas é preciso um bocadinho mais, se não o problema só se vai multiplicar.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sábado abr 23, 2011 3:16 pm

então e quem não quer ajudar? não está no seu direito? ou temos que ser todos benfeitores em prol da causa animal?... :roll:
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado abr 23, 2011 5:31 pm

Há que ser responsaveis. No fundo somos uma espécie como qualquer outra, mas somos assim tão racionais há que ver já que interferimos com a ordem das coisas e os animais abandonados estão expostos a tantos perigos graças a nós. Não sei, mas há que ser responsável, e isto não pode ser só com os gatos e cães.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
moslie
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 5:33 pm

Claro que sim. Eu aceito perfeitamente, há pessoas que não gostam de animais, estão no seu direito, há pessoas que não concordam que se alimente animais de rua, também estão no seu direito, especialmente porque os restos atraem ratos e moscas e muitas vezes fica tudo sujo, eu já vi.

Aqui onde vivo, felizmetne não há animais abandonados, há com dono,
E há um casal de gatos de rua, felizmente esterilizados, que são alimentados por pessoas e que toda a gente respeita.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado abr 23, 2011 6:08 pm

moslie Escreveu:Claro que sim. Eu aceito perfeitamente, há pessoas que não gostam de animais, estão no seu direito, há pessoas que não concordam que se alimente animais de rua, também estão no seu direito, especialmente porque os restos atraem ratos e moscas e muitas vezes fica tudo sujo, eu já vi.

Aqui onde vivo, felizmetne não há animais abandonados, há com dono,
E há um casal de gatos de rua, felizmente esterilizados, que são alimentados por pessoas e que toda a gente respeita.
Sorte a sua, deve viver no paraíso.....

Aqui alimento pelo menos 2 cães, já foram mais, já resgatei daqui quase 10 cães incluindo ninhadas e mães (e já enterrei 1), foram para uma associação da zona, alguns foram adotados outros lá permanecem... e conheço várias colónias de gatos aqui pertinho. Isto numa vila do distrito de Aveiro...

É uma tristeza, e não venham dizer que não se pode culpabilizar as pessoas, essas são as únicas culpadas. Mentalidades retrogradas e falta de sensibilidade para com os animais, abandonam, maltratam e descartam como se de lixo se tratasse!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado abr 23, 2011 6:24 pm

então agora porque não ajudam, as pessoas são culpadas de abandono e mais tratos ? Esta até tinha piada se não fosse um despropósito... :roll:

o que é absurdo é que ao mesmo tempo que projetam o opróbio sobre todos batem com a mão no peito a dizer que são bonzinhos...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
moslie
Membro Veterano

sábado abr 23, 2011 8:32 pm

Não vivo no paraiso mas a verdade é que não há aqui animais abandonados.
Pode simpelsmente querer dizer que a câmara é eficiente...
Na rua vejo os que os donos deixam andar sem trela e que já são veteranos, o que não que dizer que um dia não corra mal...mas tem coleira e sabe-se perfeitamente de quem são.
Já vivi numa rua onde havia animais de rua alimentados por pessoas da rua e correu muito mal, os animais eram agressivos, territoriais, pegavam-se com os cães que os donos levavam á trela e no fim, ninguém era responsável nem pelos ataques nem pelas mordidas nem pelo lixo que faziam.
Por fim os cuidadores foram-se embora, os cães ficaram e passado uns tempos desapareceram!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 23, 2011 8:44 pm

FeelingNerD Escreveu:Há que ser responsaveis. (...) já que interferimos com a ordem das coisas e os animais abandonados estão expostos a tantos perigos graças a nós. Não sei, mas há que ser responsável, e isto não pode ser só com os gatos e cães.
Penso da mesma forma. Mas não podemos obrigar os outros a fazer a sua parte, e a compaixão e responsabilidade por tudo o que nos rodeia há muito que foram excluídas das sociedades em que vivemos. É uma questão de responsabilidade e de consciência.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado abr 23, 2011 8:54 pm

A sociedade vive indiferente aos problemas criados pela própria sociedade.
Se ninguém comete-se actos barbaros como abandonar um animal não seria necessário dar-lhes a tal latinha que custa 0.40 ou 0.50€

Tb já fui às compras e ao chegar ao parque do Cont... cá do sítio ver cães abandonados. Ao estar a fazer as minhas compras não fui capaz de sair de lá sem trazer aquelas caixinhas de ração humida e dps andar a procurar os animais no meio do parque.
Maus tratos, fome e abandono a animais não tolero.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado abr 23, 2011 9:09 pm

VascoV2 Escreveu: o que é absurdo é que ao mesmo tempo que projetam o opróbio sobre todos batem com a mão no peito a dizer que são bonzinhos...
8) :lol: :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”