O que fazer quando se tornam estrelinhas?
Moderador: mcerqueira
Quando ficamos sem um dos nossos amigos e temos um petsite aqui na arca, o que é que se faz? Ainda me é muito, mas muito doloroso visitar o petsite do meu Simão. Aliás ainda tenho o meu coração aberto, ainda o choro diariamente. É a primeira vez que um dos meus meninos se transforma em estrelinha... e nunca mas nunca pensei que a dor e a saudade da sua partida fosse tão intensa...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Poderá, por favor, dar me as indicações necessárias para o passar a memorial...
Já agora, o que me aconselham: após ter feito o luto pelo meu Simão, devo ou não adoptar um bigodes. Tenho a Blue e o Tobias, e o Bráz (patudinho). Em casa, o marido e a minha filha mais velha dizem que o melhor é ficarmos assim. A Blue como persa que é, é uma gata muito reservada e solitaria. O Tobias é o lider da casa, muito meloso mas muito ciumento e adorava o Simão. O Bráz tem 7 meses, é o rafeiro mais puro e mais giro que existe e era o amigo de brincadeira do Simão. A relação entre o Tobias e o Bráz não é das mais faceis, e temo que a introdução de um novo gatinho bébé ou adulto deixe o meu Tobias deprimido. Peço desculpa pelo "testamento". Mas sabem o que mais me tira do sério, é a reacção de algumas pessoas, que me olham de lado, que acham que isto é tudo uma parvoise, que era só um gato, que depois logo arranjas outro.....
Somos um pais com gente que ainda tem uma "cultura" que acha que os animais são descartaveis, que não é normal sofrer com a perda deles como se tivessemos perdido uma familiar muito proximo.
Já agora, o que me aconselham: após ter feito o luto pelo meu Simão, devo ou não adoptar um bigodes. Tenho a Blue e o Tobias, e o Bráz (patudinho). Em casa, o marido e a minha filha mais velha dizem que o melhor é ficarmos assim. A Blue como persa que é, é uma gata muito reservada e solitaria. O Tobias é o lider da casa, muito meloso mas muito ciumento e adorava o Simão. O Bráz tem 7 meses, é o rafeiro mais puro e mais giro que existe e era o amigo de brincadeira do Simão. A relação entre o Tobias e o Bráz não é das mais faceis, e temo que a introdução de um novo gatinho bébé ou adulto deixe o meu Tobias deprimido. Peço desculpa pelo "testamento". Mas sabem o que mais me tira do sério, é a reacção de algumas pessoas, que me olham de lado, que acham que isto é tudo uma parvoise, que era só um gato, que depois logo arranjas outro.....
Somos um pais com gente que ainda tem uma "cultura" que acha que os animais são descartaveis, que não é normal sofrer com a perda deles como se tivessemos perdido uma familiar muito proximo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sem dúvida.alexsousa Escreveu:Somos um pais com gente que ainda tem uma "cultura" que acha que os animais são descartaveis, que não é normal sofrer com a perda deles como se tivessemos perdido uma familiar muito proximo.
Se calhar o facto de tanto o braz como o tobias gostarem do simão é que fazia com que não se dessem bem, talvez fosse ciumes.
Experimente deixar passar uns tempos porque ás tantas eles até se aproximam mais um do outro e torna-se dispensável estar a introduzir um novo gato, e visto que já deve ser stressante para eles perderem o seu amigo de brincadeira, mais stressante ainda poderá ser ao mesmo tempo terem que lidar com a chegada dum novo gato, que venham se ou não a dar bem, ao inicio é stressante.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
FeelingNerD Escreveu:Sem dúvida.alexsousa Escreveu:Somos um pais com gente que ainda tem uma "cultura" que acha que os animais são descartaveis, que não é normal sofrer com a perda deles como se tivessemos perdido uma familiar muito proximo.
Se calhar o facto de tanto o braz como o tobias gostarem do simão é que fazia com que não se dessem bem, talvez fosse ciumes.
Experimente deixar passar uns tempos porque ás tantas eles até se aproximam mais um do outro e torna-se dispensável estar a introduzir um novo gato, e visto que já deve ser stressante para eles perderem o seu amigo de brincadeira, mais stressante ainda poderá ser ao mesmo tempo terem que lidar com a chegada dum novo gato, que venham se ou não a dar bem, ao inicio é stressante.
Concordo com o que disse...
Alexsousa, eu apaguei os meus petsites e agora não lhe sei explicar os passos a dar para mudar para memorial, mas aguarde que alguém poderá dar essa ajuda...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
alexsousa antes de tudo lamento a ausencia do seu gatinho, passei já por isso algumas vezes e todos são diferentes, a saudade é um mal terrivel que só dias depois se vai começando a sentir...
Para passar a memorial nada tem de mais vai ao pet do Simão mais ou menos a meio onde diz "editar"clica,vai a "preferencias" clica de novo e depois tem a opção colocar em Memorial que assinala,grava e sai.
Nunca nenhum amigo substitui outro mas entender poder dar carinho a outro gatuxo faça mais um feliz, desejo boa sorte para os seus gatuxos todos.

Para passar a memorial nada tem de mais vai ao pet do Simão mais ou menos a meio onde diz "editar"clica,vai a "preferencias" clica de novo e depois tem a opção colocar em Memorial que assinala,grava e sai.
Nunca nenhum amigo substitui outro mas entender poder dar carinho a outro gatuxo faça mais um feliz, desejo boa sorte para os seus gatuxos todos.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Obrigada a todos pela V/ disponibilidade e carinho. De facto vou deixar passar mais uns tempos. Vou sarar primeiro o meu coração. O proximo gatuxo tem que ser amado por ele e não para substituir o Simão, o que é impossivel....
Mas sei no fundo do meu coração, que quero mais um, aliás possivelmente dois manos ou uma mãe e filhote...
Entretanto vou me dedicar aos lá de casa, que também são os meus amores ainda que por vezes sejam refilões, traquinas e perfeitamente adoraveis... Muito obrigada...
Mas sei no fundo do meu coração, que quero mais um, aliás possivelmente dois manos ou uma mãe e filhote...
Entretanto vou me dedicar aos lá de casa, que também são os meus amores ainda que por vezes sejam refilões, traquinas e perfeitamente adoraveis... Muito obrigada...