Já vinha a reparar que a Suri as vezes estava quase 2 dias sem fazer fezes, ficava alerta mas no final do 2º dia lá acabava por fazer. Hoje foi uma dessas alturas, a Suri não fazia fezes a quase 2 dias e depois lhe massajar a barriguinnha, achei-a um pouco mais rija que o normal e acabei por a levar ao Vet por precaução. Parecia que adivinhava

Está medicada com um xarope para amolecer as fezes e ajudar que durante o fds ela as liberte por ela propria.
Chegamos a casa depois do vet e o dono qd chegou do trabalho foi a farmacia a meio do temporal aviar a receita, enquanto a Suri no sossego do lar resolveu ir a caixinha e fez um belo cocozão. Fiquei super feliz e liguei logo a vet que me aconselhou fazer a medicação durante o fim de semana na mesma para libertar as fezes todas que ela tem.
A minha preocupação é: Se a Suri sofre de prisão de ventre o que posso eu fazer para evitar futuramente que ela volte a ficar obstipada? Isso vai ser um preocupação constante cada vez que ela não for a caixinha, ou mesmo o que ela faz é muito pouco para o que deveria ser suposto ela libertar, em conformidade com a quantidade de raçaõ que come.
Alguem tem gatos que sofram de prisão de ventre? Como evitar as obstipações. (claro que 2ª vou a consulta de acompanhamento e vou questionar isto tudo, mas já agora queria opinião de alguem com experiencia sobre este assunto.