vacinação e estrelização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amanhecer
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Localização: pássaro Mandarim, tartaruga e coelho

segunda mai 02, 2011 9:50 pm

Boas,
decidi adoptar uma gatinha e dentro de 2 ou 3 meses já a tenho pois visto que vou mudar de casa preferia que ela se adaptasse à nova casa que tem muito mais espaço.
À partida a gatinha virá da rua, gostaria de saber quanto sera a castração e que vacinas sao necessárias e os seus preços aproximadamente.

se for possivel de responder.... :)

obrigada
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quarta mai 04, 2011 6:14 am

Amanhecer, as primeiras vacinas que os gatos costumam tomar são contra três doenças calicivirose, rinotraqueite e panleucopénia, quanto ao preço, eu no vet dos meus animais por cada vacina para o meu gato pago 25 euros e pela castração do meu gato paguei 65 euros, mas para gata acho que o preço la da clínica são 110 ou 120 euros, e já agora parabéns pela sua decisão de dar abrigo a uma amiguinha da rua.
amanhecer
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Localização: pássaro Mandarim, tartaruga e coelho

quarta mai 04, 2011 10:13 pm

Ok obrigado chipmix, pois o preço de castração é um bocadito puxado mas compensa.já estive a falar com uma senhora do meu predio e ela comoa dora gatos vai pedir a uma amiga e dentro de 1 ou 2 meses ja a tenho, estou ansiosa!nunca mais chega a hora pa! =)
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

quinta mai 05, 2011 3:37 pm

Vai ver que vai ser uma esperiencia fantástica, nas se esqueça também da importância que tem uma boa alimentação e de a desparasitar interna e externamente, mas isso com certeza será feito no vet onde levar a sua futura gatinha, vá dando noticias. :P
amanhecer
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Localização: pássaro Mandarim, tartaruga e coelho

sexta mai 06, 2011 12:03 am

claro que vou dando noticias! eu ainda não a tenho e já ando a juntar uns trocos para a ajuda do vet. porque faço questão de que o animal tenha direito a ser castrado e que tenha todas as vacinas e essas coisas, por isso, vou fazer os possíveis para que não lhe falte mesmo nada.

já agora... eu ainda não li muito sobre a comida mas sabe-me dizer qual a melhor dentro de um preço aceitável? é que a comida da ONE (acho que tem este nome, é uma embalagem branca) chega a ser de 4 ou 6 kg mas é muiiito cara.


obrigado! :) 8)
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta mai 06, 2011 8:52 am

Amanhecer eu penso que a comida a que se refere é a Purina One que se encontra em supermercados, essa é a melhor comida das que pode encontrar em supermercados, eu próprio já cheguei a usar e fiquei muito satisfeito, os preços da ração para gato júnior desta mesma marca são: o saco de 800g- 6,40 euros, e depois de o gatinho já ter um ano já encontra sacos de 1,5kg ou mesmo de 3kg, se for comprar no supermercado, outra que também é uma ração já boazinha é a PERFECT FIT, nos supermercados estas duas são as melhores, agora só lhe recomendo que não compre nem a WISKASS nem a FRISKIES pois as composições não são as melhores. Fico á espera de noticias. :D
amanhecer
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Localização: pássaro Mandarim, tartaruga e coelho

sexta mai 06, 2011 7:14 pm

Exactamente, não me lembrava do nome todo. o saco de 800g. dá para quanto tempo +-? e é dado 2x ao dia a alimanetação?. posso tambem optar por dar purina one no primeiro ano e a partir daí passar para a tal perfect fit. quanto ao tipo de comer convem alternar o tipo de comida? como por exemplo um dia dar comida seca e outro dia comida "humida". que me diz?


obrigado por me esclarecer estas duvidas, sei que sou um pouco chata mas para fazer alguma coisa de jeito tenho que me aconselhar com alguem.

obrigado
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sexta mai 06, 2011 10:09 pm

Se colocar a comida á disposição do gatinho ela dará para cerca de 15 dias se o gatinho for mais glutão, mas se ele for moderado a comer até pode dar para 3 semanas ou um mês enquanto for pequeno, mas lembre-se que ele esta em processo de crescimento e quanto mais crescer maiores serão as suas necessidades nutricionais, e com isto quero dizer que quanto mais o tempo se passar maior quantidade de alimento ele vai ter de ingerir para que tenha um crescimento saudável e sustentável,pode dar diariamente enquanto ele é pequeno uma mão cheia de granulado e quando ele já estiver mais crescidote já pode dar duas mãos cheias por exemplo, quanto á sua pergunta de dar purina One no 1º ano e depois passar para a perfect fit, eu acho que pouca diferença a nível económico deve causar, pois se houver diferenças de preço serão de 1 euro ou pouco mais, de forma que eu acho que o mais recomendável era se desse a One em pequeno, continuar com a mesma enquanto adulto, ou se desse a perfect fit em pequeno, continuar com essa em adulto, porque sabe que os gatos e cães não toleram muito bem as diferenças de alimentação pois elas podem causar diarreias e outros sintomas que são indesejáveis, a comida húmida pode dar como um prémio ao fim de semana por exemplo mas não intercale pois como eu referi á pouco pode causar distúrbios digestivos, e não se preocupe pois para mim é um prazer ajuda-la, e naquilo que precisar não exite em perguntar, porque eu tenho o maior gosto em responder. :P
amanhecer
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm
Localização: pássaro Mandarim, tartaruga e coelho

sábado mai 07, 2011 6:27 pm

Muito obrigado Chipmix muito esclarecedor, pois terei que ver bem os preços e as marcas mas talvez opte pela perfect fit sai mais em conta apesar dessa pouca diferença €.
Já sabia que eles têm um grande sistema digestivo "refinado" xD mas só tinha aquela duvida entre a comida seca e a outra porque como nos também não comemos o mesmo todos os dias :D e dá-se 1 ou 2x por dia o alimento?
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mai 07, 2011 7:46 pm

Pois é realmente nós variamos a alimentaçao mas para eles as variedeades nao sao muito convenientes :lol:, quanto á quantidade de ração pode 1º ir dando 1 dose diaria mas se notar que é insuficiente dê 2doses isto é 2 mãos de granulado. :)
franjinhas1
Membro
Mensagens: 136
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

sábado mai 07, 2011 8:49 pm

Eu optei por ter a ração sempre à disposição da gatinha, respeitando a quantidade recomendada, que vem na embalagem e até agora tudo corre bem :D :D
ChipMix
Membro
Mensagens: 84
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

sábado mai 07, 2011 8:59 pm

Também é uma hipótese. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”