ola vim aqui pedir uma opinião, gostava de saber quantas vezes por mes se pode dar banho a um gato,
a minha gata toma uma vez por mes como nunca sai para o jardim e quer ser somente casa,mas enfim gosta de andar a rebolar na terra das plantas que tenho em casa e fica 'nojenta', dou uma vez por mes para tirar a sujidade pois sei que ela gosta de fazer a sua limpeza.
mas ja deixei de lhe dar banho porque por mais estanho que pareca ela adora banhos e costuma muitas vezes enfiar-se na casa de banho quando alguem esta a tomar banho e participar na banhoca e saltar para agua, e quando nao a ninguem na piscina la vai ela dar um mergunho, agora gostava de saber se é normal alguns gatos gostarem de agua e se lhe fará mal ao pelo, pois o vet ja me disse que pode começar a cair-lhe o pelo..
alguem sabio me pode dizer se pode-lhe cair o pelo?ela é uma lateira ja com 5 anos e tenho medo que esta 'panca' que ela tem ja desde pequena lhe faza mal agora que ja esta a entrar na idade senior
obrigada
e mil desculpas por esta duvida
maravilhosos banhos...
Moderador: mcerqueira
Cris 94 geralmente com banhos mensais não há problemas de queda de pelo, mas se desse banhos semanais ou quinzenais já estaria a correr esse risco, agora convém que se lhe der banho 1 vez por mês, não deixe a gata andar a molhar-se ou mesmo a entrar na banheira enquanto tomam banho pois ai alem do excesso de agua também tem o problema da gata estar em contacto com o nosso champô e gel de banho que não tem o ph preparado para a pele dos gatos.
Se ate agora deu sempre banho mensal e não notou alterações negativas a nível dermatológico não vejo razão para se preocupar, mas contudo siga sempre os conselhos do vet da sua gata.
Espero ter ajudado.
Se ate agora deu sempre banho mensal e não notou alterações negativas a nível dermatológico não vejo razão para se preocupar, mas contudo siga sempre os conselhos do vet da sua gata.
Espero ter ajudado.

Há de facto gatos que adoram água! Adoram entrar na banheira quando tomamos banho, gostam de por a cabeça debaixo da torneira, gostam de nadar e estar ali na água a brincar. A sua gata é um desses exemplos! E deve ser delicioso vê-la na piscina 
Sou da mesma opinião do ChiMix em relação ao banho mensal, se não nota diferenças no pêlo, não vejo o porquê de deixar de lhe dar banho. Deve é usar sempre produtos específicos para gatos.

Sou da mesma opinião do ChiMix em relação ao banho mensal, se não nota diferenças no pêlo, não vejo o porquê de deixar de lhe dar banho. Deve é usar sempre produtos específicos para gatos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Para além da questão dos banhos, há outra mais importante que é o acesso da gata ao exterior. Este acesso é vigiado? caso ela esteja sozinha no exterior, tem noção dos perigos que ela corre?cris94 Escreveu:quando nao a ninguem na piscina la vai ela dar um mergunho
Em relação à piscina, não creio que o cloro (ou qualquer outro sistema de tratamento de águas) lhe faça bem ao pêlo ou à saúde.
Corrijam-me foristas mais experientes mas creio ser até bastante prejudicial

Sobre os banhos... Não são necessários em gatos mas se ela gosta

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
o acesso a piscina e um jardim selado, do jardim nao sai, e sei sim o perigo que ela corre se a deixar sair(pois ela ainda nao foi esterilizada/castrada) mas como passo a vida na varanda quando ela sai fora a explorar nao ha problema, ela vai mesmo é para a piscina..e a limpeza da piscina nao uso cloro nem produtos quimicos e limpa ao natural com filtro e a rede para apanhar os bichos que ficam a flutuar(ou quando ja nao estao a ser comidos por ela
)
e o champo que uso é um que compro vet e quando o vet ta fechado o vet dise que posso sempre usar o jonshon baby ou um champo para bebes com ph neutro.. obrigada pelas opiniões
Lirium claro que e delicioso ve-la ali a nadar, tanto que os vizinhos ja se questionam se nao e um cao vestido com pele de gato

e o champo que uso é um que compro vet e quando o vet ta fechado o vet dise que posso sempre usar o jonshon baby ou um champo para bebes com ph neutro.. obrigada pelas opiniões
Lirium claro que e delicioso ve-la ali a nadar, tanto que os vizinhos ja se questionam se nao e um cao vestido com pele de gato