Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mai 08, 2011 4:35 pm

Peço desculpa em abrir mais um tópico sobre rações, mas, gostava que alguem deixasse o seu feedback sobre a ração Sanabelle, a mim parece-me boa e mais barata que as mais conhecidas, é feita na Alemanha e conta com carne como 1º ingrediente, o teor de proteína não é muito elevado, assim como o de fosforo.

Procurem no google Sanabelle.de

Vejam lá:

WHEAT-FREE RECIPE

Ingredients:
Fresh poultry meat (min. 20 %), maize, barley, fresh poultry meat meal, animal fat, liver (dehydrated), fish meal, hydrolysed meat, greaves (dehydrated), fresh meat meal, powdered egg (dehydrated), beet pulp (sugar removed), cellulose fibres, linseed, fish oil, yeast (dehydrated), calcium carbonate, cranberry (dehydrated), bilberry (dehydrated), mussel powder (NZ) green lipped mussel extract max. 0.25 % (nutritionally supports formation and function of cartilage), chicoree powder, potassium chloride, blooms of marigold (dehydrated), yucca extracts (dehydrated).

Miscellaneous:
Meat content or content of protein sources of animal origin (*see also the info. under: Services/Ask bosch): min. 59 %
(on a dry basis)
Protein content of animal origin out of total protein content: min. 84 %

Analytical constituents:
Proteine 31.00 %
Fat content 16.00 %
Crude fibre 4.50 %
Crude ash 7.00 %
Calcium 1.00 %
Phosphorus 0.90 %
Magnesium 0.07 %

Additifs: Additifs nutritionnels per kg:
Vitamin A 17,000 I.U.
Vitamin D3 1,500 I.U.
Vitamin E 150 mg
Vitamin B1 20 mg
Vitamin B2 20 mg
Vitamin B6 20 mg
Vitamin B12 40 mcg
Biotin 275 mcg
Pantothenic acid 20 mg
Nicotinic acid 80 mg
Folic acid 2 mg
Vitamin K 1 mg
Choline chloride 2,450 mg
Taurine 2,000 mg
Technological additives: Antioxidant

Trace elements per kg:
Zinc (as zinc oxide) 30 mg
Zinc (as zinc amino acid chelate, hydrate) 40 mg
Copper (as copper (II) sulfate, pentahydrate) 10 mg
Iodine (as calcium iodide, anhydrous) 3,0 mg
Selenium (as selenite) 0,20 mg

Editei para alterar o titulo do topico
Última edição por paulograve em domingo mai 22, 2011 9:16 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

domingo mai 08, 2011 4:37 pm

Eu sinceramente não vou muito nessas rações de nomes complexos :wink: vão com Purina ,ou Perfect Fit e adoram!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 08, 2011 7:38 pm

Também nunca usei essa marca e, tal como a CONCHAM, prefiro rações que consigo encontrar facilmente em qualquer hipermercado, também Purina One e Perfect Fit. Os "da rua" comem CatChow ou a ração Premium do Continente, embora por vezes misture as rações melhores, quando há promoções e assim. Mas comem ração húmida praticamente todos os dias, e algumas vezes carninha a sério! ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mai 08, 2011 8:30 pm

Vende-se na zooplus.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 08, 2011 8:57 pm

Obrigada, sei disso. :) Mas nem me lembro de encomendar, tal é o hábito de ir comprar ao hiper quando faço compras para mim. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mai 09, 2011 9:53 am

:D
Tenho dado aos meus gatitos ração triple Crown e estou bastante satisfeita, estão com o pêlo fantástico 8) as fezes tb com bom aspecto, complemento com frango assado e peixe cozido, estou bastante satisfeita :D 8)
Compro numa Vet cá da zona e não é cara achei bastante acessivel quer para a gatinha pequena quer para o gato adulto.

Até já
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo mai 22, 2011 9:12 pm

Bem, por aquilo que tenho lido no site Sanabelle.de, esta ração é mesmo de topo, vende-se em quase todo o mundo, mas em Portugal parece não haver importador.
Estou a fazer a transição da RC para a Sanabelle, eles parecem estar a gostar, pelo menos não escolhem os grãos!

Fiquei um pouco confuso nos ingredientes, na parte que diz:

"Meat content or content of protein sources of animal origin (*see also the info. under: Services/Ask bosch): min. 59 %"

Deu-me a entender que teoricamente a ração tem 59% de carne, apesar de ter milho como 2º ingrediente, entre o 4º ingrediente e o 11º ingrediente são tudo derivados animais "fresh poultry meat meal, animal fat, liver (dehydrated), fish meal, hydrolysed meat, greaves (dehydrated), fresh meat meal, powdered egg (dehydrated)"

Se assim for, acho muito positivo, pois os nossos bichanos são carnívoros e já à muito que ando a tentar optar por uma ração com menos cereais, mesmo as da RC tem bastante cereais.
<strong>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”