A "MAI" linda Princesinha Tuga- MINNIE - RIP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 09, 2011 10:09 pm

Ora cá estamos, eu e "uma tartaruguinha" que estou a criar desde Sábado passado.

Eis a questão: - Será um "ele, ou ela"?
Que é lindíssimo/a, É!!! Que é muito frágil, É! Que é um amor de felino/a, É! Que será para adopção, será!!! Mas, mais tarde, talvez daqui a 2 a 3 semanas; depende do progresso do desmame.
De qualquer forma, candidatos à adopção, residentes da grande área de Lisboa, serão bem vindos, após rastreio! :P É que este/a bébé, criado a dar-me tanto trabalhalhinho e sonos interrompidos, só mesmo para quem o mereça :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ora digam lá, é lindo/a, ou não é? E, já agora, que acham... "ele/ela"?

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda abr 07, 2014 10:22 am, editado 2 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

segunda mai 09, 2011 10:19 pm

É lindissimo/a :)

E bem piquininino/a

Espero que na altura devida seja muito bem entregue!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 09, 2011 10:23 pm

Obrigada. Coloquei uma seringa para aparecer como comparação do tamanho, já para poderem avaliar :wink: . Ainda só mama apesar que já estou na fase da papa (leite de substituição com ração desfeita) dada à seringa :wink: . Tenho que lhe criar corpo :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marianovo
Membro

segunda mai 09, 2011 10:35 pm

Eu reparei logo que a seringa estaria ali por uma razao logica (comparaçao)
A mim parece-me estar com bom aspecto atendendo ao tamanhinho dele/a.
Com tanta dedicaçao vai-lhe compensar e retribuir esse/a tartaruguinha:)
marianovo
Membro

segunda mai 09, 2011 10:38 pm

Nao tem ar de quem faz birrinha a comer!
Ainda vai sair dai um/a reguila:)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda mai 09, 2011 10:47 pm

Opa que coisinha boaaaaa! Menina? :D
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mai 09, 2011 10:57 pm

Essa Linda Tartaruguinha é uma menina :) Apenas as fêmeas podem ser tartaruga, isso é um código genético.
Se por acaso (o que não será provável) for um macho é portador de uma anomalia nos cromossomas, em regra geral são estéreis.
Mas não vamos pensar nisso porque decerto é uma menina!
Boa sorte para ela e sim faz muito bem em seleccionar com todo o cuidado os candidatos á adopção.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 12:20 am

acho muito remota a possibilidade de ser "gajo". 8) Aliás, não só por ser tuga e tricolor, toda a pose, a carinha... não tenho duvidas de que é uma cachopa! :D e LINDÍSSIMA! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 12:21 pm

é lindíssima...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 10, 2011 1:14 pm

Coisinha tão pukanina!!
Linda, Linda, Linda... Tem cara de menina ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mai 10, 2011 1:19 pm

Mas que bebe mais lindo. Parece a Suri com a carita dividida ao meio :D
Eu gostava tanto ter outro, mas não poder ser. Financeiramente não me é possivel. Só este mês foram 250€ com os meus 2 malandros :?

Que esse bebe lindissimo tenha muita sorte com os futuros donos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 3:41 pm

Pois é mesmo uma menina apesar que já cá tive UM tartaruguinha, há coisa de uns 5 Anos atrás, que era o único macho da ninhada de "tuguinhas". Era bem mais pequenino que as fêmeas mas o mais bonito de toda a ninhada. Tornou-se num macho enorme e duma ternura formidável. Ainda é vivo, felizmente, e actualmente vive em França com os donos.

Verdade se diga que eu adorava ter, novamente, uma raridade entre mãos mas, para não haverem excepções, é mesmo UMA "Tuguinha".

Vou só revelar um pouco do historial desta "menina":

Filha duma gata com 12 Anos de idade (infelizmente :evil: ) gata esta, uma das 5 pertencentes à mesma casa, mais 2 machos, TODOS OS 7 INTEIROS :evil: porque para algumas pessoas as prioridades vão para tudo, incluindo as "vicas" e o tabaco, do que na realidade gastar-se dinheiro com o bem estar dos animais.

Nasceu também um outro gatinho, mas já morto. Esta foi a sobrevivente (e de que maneira...).
Como o leite da mãe há muito que havia secado, era dada uma mistela à gatinha que nada fazia pelo seu desenvolvimento.
Veio para minha casa no Sábado e pretendo mesmo arranjar-lhe donos dignos, caso contrário irá para a sua Proprietária, a ter a vidinha da mãe e de todos os restantes (Rua e restos de comida), com todos os perigos inerentes...!

Esta bebé está a fazer as 4 semanas mas de tão fraquinha que estava não consegui que comesse como acontece com outros gatinhos da mesma idade. Esta está menos desenvolvida para a idade. Dou-lhe o mesmo trato que a um "bebé felino" com 2 semanas de vida. Estou a ver se a consigo desmamar nas próximas 2 semanas.

Adora colinho e é uma beijoqueira como nunca vi. :D
No Sábado passado ainda tinha que ser estimulada para fazer as necessidades. Ontem, começou a usar o areão, ensinada aqui pela "je" :P

Mais uma vez, começo a aceitar "propostas" :P Daqui a 2 semanas começarei a divulgar, acerrimamente, nos foruns adequados para adopção.

Obrigada pelo vosso "feedback". Vou dando notícias da pirralhinha

Leo

PS- Pesava menos de 200 Gr quando veio para mim e actualmente está com 300 Gr. Portanto acho que está com um bom progresso. Foi hoje desparasitada internamente. Externamente não precisa porque de tão fraquinha que estava as pulgas nem quiseram nada com ela :twisted:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça mai 10, 2011 4:59 pm

Muito linda mesmo a menina!

Também aqui tenho uma tuguinha para adoção, encontrada faz hoje 1 semana!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mai 10, 2011 5:03 pm

Neste fórum eles são cada um mais bonito que o anterior...bolas assim deve ser mesmo difícil escolher, isto para quem procura adoptar,claro... :lol: :lol:
(infelizmente não é o meu caso :oops: :evil: ...)

Mas ajudo na divulgação :D :wink:

Muita Sorte a esta boneca mais lindaaaaaaaa!

:arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 6:58 pm

leonildecarvalho Escreveu: pretendo mesmo arranjar-lhe donos dignos, caso contrário irá para a sua Proprietária, a ter a vidinha da mãe e de todos os restantes (Rua e restos de comida), com todos os perigos inerentes...!
Esta parte é que era bem escusada, parece uma variante do "vai para o canil" ou "será abatida". :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”