Pois é mesmo uma menina apesar que já cá tive UM tartaruguinha, há coisa de uns 5 Anos atrás, que era o único macho da ninhada de "tuguinhas". Era bem mais pequenino que as fêmeas mas o mais bonito de toda a ninhada. Tornou-se num macho enorme e duma ternura formidável. Ainda é vivo, felizmente, e actualmente vive em França com os donos.
Verdade se diga que eu adorava ter, novamente, uma raridade entre mãos mas, para não haverem excepções, é mesmo UMA "Tuguinha".
Vou só revelar um pouco do historial desta "menina":
Filha duma gata com 12 Anos de idade (infelizmente

) gata esta, uma das 5 pertencentes à mesma casa, mais 2 machos, TODOS OS 7 INTEIROS

porque para algumas pessoas as prioridades vão para tudo, incluindo as "vicas" e o tabaco, do que na realidade gastar-se dinheiro com o bem estar dos animais.
Nasceu também um outro gatinho, mas já morto. Esta foi a sobrevivente (e de que maneira...).
Como o leite da mãe há muito que havia secado, era dada uma mistela à gatinha que nada fazia pelo seu desenvolvimento.
Veio para minha casa no Sábado e pretendo mesmo arranjar-lhe donos dignos, caso contrário irá para a sua Proprietária, a ter a vidinha da mãe e de todos os restantes (Rua e restos de comida), com todos os perigos inerentes...!
Esta bebé está a fazer as 4 semanas mas de tão fraquinha que estava não consegui que comesse como acontece com outros gatinhos da mesma idade. Esta está menos desenvolvida para a idade. Dou-lhe o mesmo trato que a um "bebé felino" com 2 semanas de vida. Estou a ver se a consigo desmamar nas próximas 2 semanas.
Adora colinho e é uma beijoqueira como nunca vi.
No Sábado passado ainda tinha que ser estimulada para fazer as necessidades. Ontem, começou a usar o areão, ensinada aqui pela "je"
Mais uma vez, começo a aceitar "propostas"

Daqui a 2 semanas começarei a divulgar, acerrimamente, nos foruns adequados para adopção.
Obrigada pelo vosso "feedback". Vou dando notícias da pirralhinha
Leo
PS- Pesava menos de 200 Gr quando veio para mim e actualmente está com 300 Gr. Portanto acho que está com um bom progresso. Foi hoje desparasitada internamente. Externamente não precisa porque de tão fraquinha que estava as pulgas nem quiseram nada com ela

<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>