Garfield2010 Escreveu: Entrei na clínica com a minha menina, confiante que não seria nada de extraordinário, uma indisposição ligeira e saí de lá com a transportadora vazia e também o coração.
Também eu perdi assim o meu Platão, há 15 dias... embora não fosse uma indisposição ligeira, vi que ele estava muito mal, mas nunca me passou pela cabeça que fosse morrer.

Tirei-o de Monsanto dia 9 de Setembro, vinha tão magrinho e doente, foram feitas análises e, apenas porque sim, resolvi pedir as proteinas totais e a relação albumina/globulinas... o resultado era indicador de PIF. Mas o Platão recuperou, engordou e até cresceu... teria uns dois anitos, talvez. Em finais de Outubro foi castrado, já completamente recuperado, e foi sempre feliz e saudável até ao dia 24 de Abril, quando o notei mais xoxito - mas andava constipadito, como vários outros cá em casa. Nunca mais me tinha lembrado dos resultados das análises...

na noite de 25 para 26 de Abril, corri com ele para o vet, o seu estado tinha-se agravado muito, em poucas horas. Morreu suspenso nas minhas mãos e nas da vet, quando o erguimaos para que não sufocasse com os vómitos... e deixou-nos assim, de repente, perante a minha incredulidade e a súplica da vet "não me faças isto...". Os resultados da necrópsia não deixaram dúvidas, efusão pleural compatível com PIF. Outra vez, um ano depois, esta maldita doença levou-me um dos melhores gatos que já conheci, o meu blue eyes de luvinhas brancas, meigo e tranquilo, tal como me tinha levado a Kailika, uma gatinha suave também de olhos azuis...
Desculpe, garfield, aproveitar assim o seu tópico para desabafar a minha tristeza, tomei a sua dor como minha... acho que só agora consegui chorar as lágrimas que tive de engolir, porque a vida continua, porque há mais gatinhos para cuidar, que precisam tanto de nós. E resta-nos o consolo de que, enquanto viveram, foram felizes, muito felizes e muito amados.
Um grande abraço.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!