Brilha Kitty, minha estrelinha maior!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 10, 2011 8:27 am

Brilha minha amada Kitty, meu doce, meu tesouro. Que ilumines tanto o outro lado como iluminaste este. Sentimos a tua falta, desses lindos olhos verdes, das turras intermináveis, dos ronrons constantes. Ainda não nos refizemos do choque e do desgosto mas não é um "Adeus", é um " Até breve" porque onde estiveres, haveremos de nos encontrar. Só acreditando nisso, consigo olharpara além do enorme desgosto. És e foste muito, muito amada....

A minha Kitty foi adormecida ontem vítima de um vírus (FELV) que, de adormecido passou a uma manifestação violenta, repentina e avassaladora. Foi adormecida com acordo médico de que seria o melhor para ela porque, por enquanto não sofria, mas era uma questão de 2 a 3 dias de enorme sofrimento ou, no máximo, 4 meses com quimioterapia com todo o sofrimentos que isso também implicaria... Entrei na clínica com a minha menina, confiante que não seria nada de extraordinário, uma indisposição ligeira e saí de lá com a transportadora vazia e também o coração. Foi tudo tão rápido que ainda não caí em mim. E pensar que lá estava um homem que, a plenos pulmões, dizia que queria eutanasiar a sua gata. E eu, que só queria trazer a minha de volta, saí sem ela pela mesma porta onde o dito senhor saíu com a sua, viva.
Imagem
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça mai 10, 2011 8:58 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
RIP Kitty

Oh Garfield estou a conter as lágrimas :cry: :cry: pois estou no trabalho... e pensar que ainda á pouco a vi encostada ao Óscar com medo da trovoada :cry: :cry: :cry: :cry: não tenho palavras...tenho que parar

Força Garfield :cry: :cry: :cry: :cry: muita força.....

brilha forte Kitty :cry: :cry: :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mai 10, 2011 9:07 am

Eh pá!!! São estas notícias que nos deixam apalermadas logo de manhã... :cry: :cry:

Nem consigo dizer nada... :cry: :cry:

Lamento Garfield...

RIP Kitty :cry:
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

terça mai 10, 2011 9:40 am

Lamento do fundo do coração. Ainda estou a fazer o luto do meu Simão, que também é uma estrelinha que está no céu desde à 15 dias. Não há dia que passe que não me lembre dele e que não chore de dor. É avassaladora esta dor. R.I.P. meu doce, junto ao meu Simão do meu coração.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mai 10, 2011 10:15 am

Obrigada a todos pela força e por lerem mais este desabafo. Está a ser complicado porque foi de repente, num dia era uma gata como os outros, no seguinte, tive de adormecê-la. Foi literalmente assim... a minha filha principalmente, está inconsolável. Eram companheiras em tudo, dormiam sempre juntas. A minha Kitty era uma doce, meiga e ternurenta gata, era a minha gata-cão. Faz muito, muita falta....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mai 10, 2011 10:18 am

Ohhh :( meu deus, como pode ser!!
Bem Garfield só lhe posso dar as minhas palavras de conforto e coragem.

è tão triste que mmo estando no trabalho vieram as lágrimas aos olhos!

Força e coragem!!
alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

terça mai 10, 2011 11:19 am

O meu Simão também foi assim, num ápice, tinha feito 1 ano em Abril. Uma distracção do meu marido, e ele caiu. Estava consciente mas com a coluna fracturada. Em 1 hora estava tudo acabado. Não havia nada a fazer. Só tomar a terrivel decisão. Pensar que tudo foi um sonho. Não era possivel o que nos tinha acabado de acontecer. Foi a minha primeira perda. não tinha ideia que seria tão doloroso e tão intenso. Mas também é assim porque gostamos deles, porque são membros da nossa familia e gostamos deles como se fossem nossos filhotes. As lagrimas correm quando escrevo estas linhas. Agora sou eu que estou a desabafar.....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 10, 2011 12:10 pm

Lamento muito a sua perda... :(
R.I.P. doce Kitty.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 10, 2011 12:15 pm

Garfield2010 Escreveu: Entrei na clínica com a minha menina, confiante que não seria nada de extraordinário, uma indisposição ligeira e saí de lá com a transportadora vazia e também o coração.
Também eu perdi assim o meu Platão, há 15 dias... embora não fosse uma indisposição ligeira, vi que ele estava muito mal, mas nunca me passou pela cabeça que fosse morrer. :cry: Tirei-o de Monsanto dia 9 de Setembro, vinha tão magrinho e doente, foram feitas análises e, apenas porque sim, resolvi pedir as proteinas totais e a relação albumina/globulinas... o resultado era indicador de PIF. Mas o Platão recuperou, engordou e até cresceu... teria uns dois anitos, talvez. Em finais de Outubro foi castrado, já completamente recuperado, e foi sempre feliz e saudável até ao dia 24 de Abril, quando o notei mais xoxito - mas andava constipadito, como vários outros cá em casa. Nunca mais me tinha lembrado dos resultados das análises... :( na noite de 25 para 26 de Abril, corri com ele para o vet, o seu estado tinha-se agravado muito, em poucas horas. Morreu suspenso nas minhas mãos e nas da vet, quando o erguimaos para que não sufocasse com os vómitos... e deixou-nos assim, de repente, perante a minha incredulidade e a súplica da vet "não me faças isto...". Os resultados da necrópsia não deixaram dúvidas, efusão pleural compatível com PIF. Outra vez, um ano depois, esta maldita doença levou-me um dos melhores gatos que já conheci, o meu blue eyes de luvinhas brancas, meigo e tranquilo, tal como me tinha levado a Kailika, uma gatinha suave também de olhos azuis...

Desculpe, garfield, aproveitar assim o seu tópico para desabafar a minha tristeza, tomei a sua dor como minha... acho que só agora consegui chorar as lágrimas que tive de engolir, porque a vida continua, porque há mais gatinhos para cuidar, que precisam tanto de nós. E resta-nos o consolo de que, enquanto viveram, foram felizes, muito felizes e muito amados.

Um grande abraço.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mai 10, 2011 12:31 pm

valha-me deus :cry: se há coisa mais horrível, é quando eles partem assim. o gasparinho tb. foi em segundos. ao fim de 2 anos, ainda não acredito.
rip kitty. faz companhia à minha kitty e aos meninos que partiram :cry:
mnativa
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 2:48 pm

terça mai 10, 2011 12:49 pm

Os meus sinceros pêsames Garfield.
RIP Kitty e que encontres um Céu cheio de Paz e Amor, com muitos amiguinhos que também já partiram, para tu brincares.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 10, 2011 1:11 pm

Lamento Garfield :cry:
Descansa em Paz linda Kitty*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

terça mai 10, 2011 1:28 pm

É doloroso demais olhar para essa foto, para esses olhinhos lindos e pensar que já não está entre nós... :cry: :cry:

Não imagino a dor... :cry: :cry:

Apenas lhe posso desejar muita força neste momento...

:cry: :cry: :cry:
Garfield2010
Membro Veterano

terça mai 10, 2011 1:45 pm

Obrigada a todos, está a ser duro. A Kitty não teve sintomas a não ser no Domingo à tarde e era apenas uma respiração mais ofegante que se notava na zona da barriguita mas só para quem, como eu, ande sempre de olho neles. O meu marido nem se apercebeu. A clínica fecha aos Domingos à tarde, por isso, telefonei à veterinária que me descansou, afinal a temperatura estava normal. Como era uma gata atreita a meter-se em trabalhos: comia tudo o que aparecia, invariávelmente vomitava pequenas coisas que apanhava nos quartos das crianças. Elas estão ensinadas a serem super cuidadosas com os brinquedos no chão mas a Kitty trepava prateleiras e ía aos sítios mais incríveis. Daí o termos ficado mais descansados a aguardar por segunda feira. Mesmo ontem entrei na clínica completamente alheia a que fosse algo mais sério, nem me passava pela cabeça. O cenário mais sério que me ocorreu foi ter de ser operada para retirar algum objecto estranho. Continuava apenas um pouco mais ofegante que o habitual mas sem outros sintomas. A vet auscultou-a e falou-me em asma ou líquido nos pulmões, aí fiquei um pouco mais aflita mas concentrámo-nos em que fosse asma. Quando comecei a questionar a vet sobre a alternativa (líquido nos pulmões), enquanto aguardávamos o resultado do raio-x, apercebi-me que ficou com ar mais preocupado, tentando-me descansar em simultâneo. Lá acabou por me falar em FELV, em PIF, ou seja, tudo muito mau. Continuava com esperança de que fosse asma, afinal, sempre foi completamente saudável.... Quando veio o resultado, concluíu-se o pior. Era líquido, muito líquido na pleura. Os veterinários expuseram-me as soluções possíveis: 3 a 4 dias internada com drenagem contínua do líquido que se continuaria a formar ou quimioterapia que eu já sabia ter uma percentagem ínfima de sucesso, e que lhe acrescentaria 3 a 4 meses de vida miserável já que os efeitos secundários seriam terríveis. Ela ainda não estava em sofrimento mas era questão de horas. Optei por adormecê-la, foi duro, muito duro, parte de mim foi naquela injecção. No fim de tudo a veterinária disse-me,a chorar também, que teria feito o mesmo na minha situação. Foi tudo tão rápido, ela adormeceu comigo a dar-lhe beijos e a abraçá-la... Quero acreditar que está com o meu pai, falecido há 3 anos e doido por gatos, como eu...

Não tive ainda tempo para digerir tudo isto... estou com um medo terrível de perder os meus outros 2 meninos que ontem pareciam a minha sombra. Desde que cheguei a casa, seguiram-me para todo o lado ou então procuravam-na. Andaram inquietos a noite toda. Ainda bem que o meu Gaffy tem o Oscar, senão custar-lhe-ía muito mais. Agora é esperar que esteja tudo bem com o Gaffy. A veterinária pensa que sim já que a Kitty começou a excretar o vírus recentemente e afastou-se dos rapazes. Vamos ver..

Os meus filhos estão de rastos também, os meus gatos e os meus filhos são inseparáveis, a Kitty ía para a cama da minha filha assim que a via a deitar-se. Nunca vi gatos tão apegados a crianças e vice-versa. Mesmo o Oscar já se deita no colo delas...

Estamos todos de luto e ainda a digerir a situação...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça mai 10, 2011 4:25 pm

Garfield, os meus sinceros sentimentos... :cry: :cry: não posso sequer imaginar a dor que todos estão a sentir aí em casa :( :( , mas se vos confortar, posso dizer que tenho a certeza que ela está agora muito orgulhosa de vos ter tido com família, como os melhores donos que um animal poderia ter e sente-se muito Amada por tudo o que fizeram por ela, em especial nos seus últimos momentos...

Muita, Muita Força para si e toda a sua família, um grande abraço. :|

Marta
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”