gatinhos bébés
Moderador: mcerqueira
Olá,
encontrei a semana passada 5 gatinhos abandonados recém nascidos.
Um estava em muito mau estado 2 já estavam mortos e os outros 2 estavam muito apagados.
limpei-os, comprei leite em pó dei,lhes de biberão e meti os numa caixinha de papelão com jornais e toalhas fofinhas com botija de água quente.
os 3 gatinhos recuperaram a energia e quando levei ao veterinário estavam bem de saúde apenas um pouco constipados, mas o veterinário disse que passava se não os deixasse apanhar frio.
acontece que eles não param com os espirros e com narizes entupidos:s e eu realmente não sei mais o que fazer... há algum truque para que deixem de estar constipados? o que estou a fazer de errado?
encontrei a semana passada 5 gatinhos abandonados recém nascidos.
Um estava em muito mau estado 2 já estavam mortos e os outros 2 estavam muito apagados.
limpei-os, comprei leite em pó dei,lhes de biberão e meti os numa caixinha de papelão com jornais e toalhas fofinhas com botija de água quente.
os 3 gatinhos recuperaram a energia e quando levei ao veterinário estavam bem de saúde apenas um pouco constipados, mas o veterinário disse que passava se não os deixasse apanhar frio.
acontece que eles não param com os espirros e com narizes entupidos:s e eu realmente não sei mais o que fazer... há algum truque para que deixem de estar constipados? o que estou a fazer de errado?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
hhmm... que tal levá-los a outro veterinário? Porque essas coisas não passam assim! Até lá, limpe-lhes os olhitos e narizes com soro fisiológico. Pode também levá-los consigo quando for tomar banho e deixá-los a respirar os vapores da água quente - não se esqueça é de os aconchegar bem aao air,por causa das diferenças de temperatura. Já conseguiu criá-los até aqui, mas a coriza pode matar os pequeninos... boa sorte com os bebés e as melhoras de todos!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Verissima leve-os a outro veterinário e nem olhe para traz, eu agora até fiquei perplexo com essa de que a Coriza passava se os gatinhos não apanhassem frio, esses gatinhos tem de ser medicados, leve-os a outro veterinário por favor, é que como disse e muito bem a Chamarrita, se a Coriza não for tratada eles podem ter os dias contados.
Vá dando noticias.
Vá dando noticias.
ChipMix Escreveu:Verissima leve-os a outro veterinário e nem olhe para traz, eu agora até fiquei perplexo com essa de que a Coriza passava se os gatinhos não apanhassem frio, esses gatinhos tem de ser medicados, leve-os a outro veterinário por favor, é que como disse e muito bem a Chamarrita, se a Coriza não for tratada eles podem ter os dias contados.
Vá dando noticias.
Muito Obrigada pela resposta dos dois,
Vou experimentar hoje ao tomar banho fazer eles apanharem o vapor! dá me a impressão de eles tarem a piorar sim amanha bem cedo vou levá-los outra vez ao veterinário!!!
Hoje 2 deles estavam com os olhos fechados e quando fui limpar com o soro deitou uma substancia viscosa esbrancicada... coitadinhos, só quero que eles fiquem bem! Já encontrei donos para os 3 agora é só ficarem saudáveis para os poder dar!
Obrigada mesmo
Não conhecia este forum mas como fui pesquisar o que poderia estar a fazer de errado com os gatinhos, encontrei e foi o melhor que podia ter acontecido, continuem, os animais merecem:)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Verissima, sobretudo em gatinhos tão pequeninos todos os minutos contam. Se puder, não deixe de os levar ainda hoje a uma consulta de urgência ou a um hospital veterinário, pois têm de ser medicados muito rapidamente.
Vá limpando também o narizinho com soro.
Vá limpando também o narizinho com soro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Veríssima, leve-os rapidamente. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Foram mesmo, Veríssima...?verissima Escreveu:os 3 gatinhos recuperaram a energia e quando levei ao veterinário estavam bem de saúde apenas um pouco constipados, mas o veterinário disse que passava se não os deixasse apanhar frio.

O "truque" é serem tratados e medicados por um veterinário. Não há dicas que substituam a assistência médica nestes casos e o problema não vai passar por si só ou com mezinhas caseiras...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Acha que era capaz de não os levar ao veterinário no estado em que estavam???dinodane Escreveu:Foram mesmo, Veríssima...?verissima Escreveu:os 3 gatinhos recuperaram a energia e quando levei ao veterinário estavam bem de saúde apenas um pouco constipados, mas o veterinário disse que passava se não os deixasse apanhar frio.![]()
O "truque" é serem tratados e medicados por um veterinário. Não há dicas que substituam a assistência médica nestes casos e o problema não vai passar por si só ou com mezinhas caseiras...
adoro animais, sempre tive gatos e caes em casa! e é a segunda vez que estou a cuidar de gatos bebes que encontro na rua bem como encontrar familias que cuidem bem deles...
vou levá-los agora ao veterinário já vos digo o que ele disse!
Já voltei!
tinham razão, os gatinhos têm coriza infelizmente:(
receitaram lhes amoxilina+ácido clavulânico em xarope de 12 em 12 horas durante 10 dias e uma pomadinha para por nos olhos "terricil" também de 12 em 12 horas!
O gatino mais pequeno já tem fluido nos pulmoes:( O nédico diz que vai ficar tudo bem desde que eu dê a medicação.
Muito obrigada a todos e ainda bem que este forum existe, vou recomendar a toda a gente!
tinham razão, os gatinhos têm coriza infelizmente:(
receitaram lhes amoxilina+ácido clavulânico em xarope de 12 em 12 horas durante 10 dias e uma pomadinha para por nos olhos "terricil" também de 12 em 12 horas!
O gatino mais pequeno já tem fluido nos pulmoes:( O nédico diz que vai ficar tudo bem desde que eu dê a medicação.
Muito obrigada a todos e ainda bem que este forum existe, vou recomendar a toda a gente!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

-
- Membro Veterano
As melhoras dos bebés, Veríssima, e que tudo corra pelo melhor. Vá dando notícias, por favor.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
as melhoras dos bebés, Veríssima, e obrigada por cuidar deles! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Olhe Veríssima, o que eu sei é que qualquer veterinário sabe o que é coriza, quais os sintomas e como tratá-la...verissima Escreveu:Acha que era capaz de não os levar ao veterinário no estado em que estavam???dinodane Escreveu:Foram mesmo, Veríssima...?verissima Escreveu:os 3 gatinhos recuperaram a energia e quando levei ao veterinário estavam bem de saúde apenas um pouco constipados, mas o veterinário disse que passava se não os deixasse apanhar frio.![]()
adoro animais, sempre tive gatos e caes em casa! e é a segunda vez que estou a cuidar de gatos bebes que encontro na rua bem como encontrar familias que cuidem bem deles...
vou levá-los agora ao veterinário já vos digo o que ele disse!

As melhoras dos animais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo