Duvidas sobre Bosque da Noruega
Moderador: mcerqueira
Boas..o meu avo ofereceu-me este gatinho (http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/mufassa/59756) que lhe foi vendido como um Bosque da Noruega)..alguem me sabe dizer se e mesmo?...i jagira ele foi retirado da mae muito cedo..so tem 1 mesito i quase duas semanas.que cuidados devo ter, tendo em cont que tenho mais 3 ani+ em casa (chinchila, gata, i cao) ..
Turrihas..
..NikaBoop
Turrihas..
..NikaBoop
Olá Nika, só lhe queria passar duas informações:
A primeira é, um animal que é vendido como sendo de raça tem de trazer consigo a garantia de que é efectivamente de raça pura e essa garantia não é a palavra do vendedor, é a genealogia do animal que atesta que é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça, sem misturas nem cruzamentos, ou seja, o seu pedigree.
A segunda é que a coloração do seu gatinho (colorpoint, como os Siameses) não é admissível na raça Bosques da Noruega... portanto duvido que o gatinho em questão seja um bosques da Noruega genuíno. Será um gato comum colorpoint de pêlo longo.
A primeira é, um animal que é vendido como sendo de raça tem de trazer consigo a garantia de que é efectivamente de raça pura e essa garantia não é a palavra do vendedor, é a genealogia do animal que atesta que é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça, sem misturas nem cruzamentos, ou seja, o seu pedigree.
A segunda é que a coloração do seu gatinho (colorpoint, como os Siameses) não é admissível na raça Bosques da Noruega... portanto duvido que o gatinho em questão seja um bosques da Noruega genuíno. Será um gato comum colorpoint de pêlo longo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Olá Nika,dinodane Escreveu: Olá Nika, só lhe queria passar duas informações:
Eu tenho 2 bosques da noruega e subscrevo aquilo que já foi dito.
Indo por partes:
- O pedigree é que certifica a raça (LOP), portanto sem isso é o mesmo que estar a comprar um gato sem raça definida
- Pelas leis do Clube Português de Felinicultura, os criadores estão proibidos de vender animais em lojas e ainda por cima tão pequeninos (os criadores só os entregam aos novos donos)
- E a cor do seu gatinho (colorpoint) não é admissivel em Bosques da Noruega
Pode eventualmente até ter sido uma cruza com um gato/a Bosques da Noruega, mas pela foto que colocou também não dá para perceber bem se tem as caracteristicas da raça (cabeça triangular, estrutura, comprimento de cauda, etc). O que posso dizer é que o seu gatinho com 1 mês não é nada parecido, em termos das caracteristicas que referi, com os meus gatinhos quando tinham essa idade ou mesmo com gatinhos de outros criadores que visitei.
Quanto aos cuidados, por ter outros animais, não lhe sei dizer visto que só tenho estes 2 gatos, penso que também irá depender da personalidade dos animais que já tem

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
acho que já foi tudo dito! mesmo que fosse não é reconhecido como tal se não tiver o LOP a comprovar. mas como foi dito eu também tenho dois Bosques e esse gatinho não me parece um Bosques puro. Outra coisa quem lho vendeu se fosse um criador como deve ser nunca entregava o gato antes das 12 semanas e tinha que trazer já 2 vacinas e o respectivo LOP. desculpe dizer mas o seu avô alimentou mais um de muitos "criadeiros" que por aí andam!
cumpts
cumpts
-
- Membro Veterano
Infelizmente, é verdade...Flounder Escreveu: Outra coisa quem lho vendeu se fosse um criador como deve ser nunca entregava o gato antes das 12 semanas e tinha que trazer já 2 vacinas e o respectivo LOP. desculpe dizer mas o seu avô alimentou mais um de muitos "criadeiros" que por aí andam!
cumpts
<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Oi Nika.
Realmente já tudo foi dito pelos foristas acima... Eu alem de tb ter uma Bosques, pesquisei imenso sobre a raça, vi muitos sites de criadores que têm galerias de fotos das crias desde o nascimento até sairem para os novos donos, onde tb se encontram os miaus da nossa colega MarisaV ), realmente os bebezinhos com a idade do seu gatinho são bastante diferentes, não me pareçe preencher as características da raça sobretudo no que já foi mencionado, a coloração.
Eu só lamento esse gatinho ter sido retirado tão cedo da ninhada e da mãe, isso é contra-procedente... Os gatinhos só devem sair para os novos donos com cerca de 12/14 semanas. Isso foi um CRIME retira-lo á mamã tão cedo.
Mas pronto, Bosques ou não, puro ou não, acredito que vá ser tratado com todo o amor. carinho e cuidados que qualquer ser vivo merece e tem direito
Realmente já tudo foi dito pelos foristas acima... Eu alem de tb ter uma Bosques, pesquisei imenso sobre a raça, vi muitos sites de criadores que têm galerias de fotos das crias desde o nascimento até sairem para os novos donos, onde tb se encontram os miaus da nossa colega MarisaV ), realmente os bebezinhos com a idade do seu gatinho são bastante diferentes, não me pareçe preencher as características da raça sobretudo no que já foi mencionado, a coloração.
Eu só lamento esse gatinho ter sido retirado tão cedo da ninhada e da mãe, isso é contra-procedente... Os gatinhos só devem sair para os novos donos com cerca de 12/14 semanas. Isso foi um CRIME retira-lo á mamã tão cedo.
Mas pronto, Bosques ou não, puro ou não, acredito que vá ser tratado com todo o amor. carinho e cuidados que qualquer ser vivo merece e tem direito

-
- Membro Veterano
Obrigado!99smiles Escreveu:Marisa deixe-me cumprimenta-la pelas belezuras que tem. São os 2 um ESPECTÁCULO, lindos lindos!!
Eles são realmente lindissimos e têm uma personalidade que fazem toda a gente render-se a eles

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Já agora Nika aproveito para elogiar a sua Babuska que é fantastica
) Que linda pelagem! Decerto que o novo gatinho (que é pura e simplesmente uma fofura) vai ser com o tempo uma companhia inseparável da sua menna 

-
- Membro Veterano
MARISA u vi as suas belzuras na galeria do criador
O Zeus era um espectáculo com aquele ar desajeitado e despenteado
Ainda no outro dia eu e o meu marido comparamos o que ele era e o que ele é! Claro que o Apoll b é magnifico mas pronto como é óbvio hhihi eu vou mais para os gatos escurinhos e o nome Zeus por si só diz tudo 

-
- Membro Veterano
AnaNuno,
Obrigado
Geralmente, as pessoas de inicio acham o Apollo mais bonito, acho que é por ele ser mais fotogénico e fica melhor nas fotos. Já o Zeus, conquista quando se o vê ao vivo pela 1ª vez: é maior, tem mais pelo e é super imponente. De facto, a criadora escolheu bem o nome
Este ano, estivemos na Expo da Arruda e o Zeus (na altura ainda não tinha os 5 meses) foi nomeado para BIS. Fiquei impressionada com a calma que ele demonstrou sempre e a facilidade com que deixou que uma série de estranhos lhe andasse a mexer
acho que ele gosta mesmo de ser o centro das atenções!
Obrigado

Geralmente, as pessoas de inicio acham o Apollo mais bonito, acho que é por ele ser mais fotogénico e fica melhor nas fotos. Já o Zeus, conquista quando se o vê ao vivo pela 1ª vez: é maior, tem mais pelo e é super imponente. De facto, a criadora escolheu bem o nome

Este ano, estivemos na Expo da Arruda e o Zeus (na altura ainda não tinha os 5 meses) foi nomeado para BIS. Fiquei impressionada com a calma que ele demonstrou sempre e a facilidade com que deixou que uma série de estranhos lhe andasse a mexer

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sim o Zeus é simplesmente.....Maravilhoso!!! Tem uma juba magnifica
a minha Sasha por acaso tb era bem servida de juba agora tá quase nua caiu-lhe o pelo
O vet disse-me que só pelos 2 anos de idade é que veremos a pelagem definitiva, no inverno claro!
Tenho pena de nao poder concorrer com a minha ela é muito pequena (apesar de saber que têm um crescimento lento que pode ir até aos 3/4 anos), ela tá com 2.100 e 7 meses..muito pouco :S foi mal alimentada, enfim!
Continue a concorrer com o Zeus se puder que eu acredito que ele arrecade por ai uns titulos

Tenho pena de nao poder concorrer com a minha ela é muito pequena (apesar de saber que têm um crescimento lento que pode ir até aos 3/4 anos), ela tá com 2.100 e 7 meses..muito pouco :S foi mal alimentada, enfim!
Continue a concorrer com o Zeus se puder que eu acredito que ele arrecade por ai uns titulos

-
- Membro Veterano
ObrigadoFlounder Escreveu:MarisaV belos exemplares que tem!! tudo de bom!
cumpts

O seu menino e a sua menina também são uns lindões!

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
obrigado!MarisaV Escreveu:ObrigadoFlounder Escreveu:MarisaV belos exemplares que tem!! tudo de bom!
cumpts
O seu menino e a sua menina também são uns lindões!

cumpts