Gatinho que não come ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tulipa3
Membro Júnior
Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm

quarta mai 18, 2011 10:10 am

Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Só come um pouco de ração húmida.. ele está muito magrinho, mas acho que não está doente e é negativo a fiv e felv.
Como vai ser dificil experimentar todas as rações de boa qualidade, conhecem alguma que seja mais provável que ele goste? Obrigada
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta mai 18, 2011 10:27 am

porque não lhe dá a humida misturada com a seca e gradualmente vai aumentando a seca e diminuindo a humida.
Ele está num lar novo, é tudo novo para ele e pode ser a reacção do medo e insegurança que ainda sente.
Quando estiver mais ambientado com a nova casa e dono de certo que os habitos se vão alterar, mas se ele está magrinho era conveniente que comesse.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mai 18, 2011 10:33 am

Olá :D , eu tive um problema semlhante com a minha gatinha, como veio muito magrinha e era pequena, optei por lhe dar as latinhas gourmet, e ração da Friskies, mas mesmo esta ração ela não queria...então experimentei várias, pedi amostras de AG, RC, Iams, e a que ela comia melhor era a Iams, depois descobri a marca Triple Crown e +e vendida num vet cá da zona :D , resolvi ir lá e perguntar se sabiam as opinioes das pessoas(tenho lá uma amiga :wink: ) e disseram que normalmente gostam e assim foi comprei a kitten e ela comeu logo :lol: :lol: , passado um tempo adotei um gato tb com 1ano e comprei a mesma marca mas para adultos e então o que se passou foi o seguinte: a pequena come a ração de adulto :lol: 8) e o adulto come a ração da pequena :lol: 8) , perguntei á vet se ele podia comer a kitten e ela disse que se ele estivesse gordito que não era aconselhável :wink: , mas o Sky é elegante e por isso 8) 8) .
A nivel de pelo está fantástico as fezes normais e acho que foi uma boa aposta..

Espero ter ajudado e peço desculpa pelo tamanho do texto. :oops: :lol:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mai 18, 2011 10:34 am

Acho que deveria levar o gato ao vet.
Pode perfeitamente estar doente. Lá por ser negativo a fiv e felv, existem muitas outras doenças que são mais graves e, sem tratamento, podem levar à morte.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta mai 18, 2011 10:36 am

Como são os primeiros dias e ele não está ambientado, pode ser que seja disso! Senão, vá misturando a humida com a seca, e gradualmente vá tirando a húmida, 8)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

quarta mai 18, 2011 10:52 am

Mary83 Escreveu:Como são os primeiros dias e ele não está ambientado, pode ser que seja disso! Senão, vá misturando a humida com a seca, e gradualmente vá tirando a húmida, 8)
Tb fiz assim até ela estar mais gordita, depois deixei e agora só dou meia latinha a cada um 2x por semana :wink:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 18, 2011 11:01 am

juntar um bocadinho de água à ração também pode ajudar :D
Tulipa3
Membro Júnior

quarta mai 18, 2011 11:57 am

Obrigada pelas respostas, vou então tentar misturar a húmida com a seca, para ver se resulta.. é que não queria mudar de ração pois acho que a TOTW é muito boa, e os outros comem-na muito bem. Depois digo como correu.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mai 18, 2011 2:05 pm

Eu cá levava o gato ao vet. Se ele está magrito e não quer comer, alguma coisa se passa. Mas se ele gosta de ração húmida, porque não lhe dá umas saquetas ou latinhas boas? eu sei que não é muito prático e é um bocado oneroso, mas o bichano tem de comer com satisfação. De qualquer modo leve-o ao veterinário, FIV e FELV não tem nada a ver com esquisitices e "fastio".
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tulipa3
Membro Júnior

quarta mai 18, 2011 2:20 pm

Sim Chamarrita tenciono levá-lo no sábado ao Vet, tenho-lhe dado Sheba e Gourmet mas mesmo isso come pouquito e eu não o queria habituar só à comida húmida, depois não me pega na ração. Ele veio da casa duma senhora da associação, já lá estava há 6 meses, junto com muitos outros.. claro. Mas vai ao vet e vamos ver o que terá.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 18, 2011 3:50 pm

Tulipa3 Escreveu:Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Só come um pouco de ração húmida.. ele está muito magrinho, mas acho que não está doente e é negativo a fiv e felv.
Como vai ser dificil experimentar todas as rações de boa qualidade, conhecem alguma que seja mais provável que ele goste? Obrigada
Se está muito magrinho, algo poderá estar a passar-se de errado com a saúde do animal... Pode até nem estar a comer pela alteração de ambiente mas... essa de "estar muito magrinho"... não será só pela alteração de ambiente... Leve o animal ao Vet o quanto antes.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 19, 2011 4:28 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Tulipa3 Escreveu:Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Se está muito magrinho, algo poderá estar a passar-se de errado com a saúde do animal... Pode até nem estar a comer pela alteração de ambiente mas... essa de "estar muito magrinho"... não será só pela alteração de ambiente... Leve o animal ao Vet o quanto antes.

Boa sorte,

Leo

Sou da mesma opinião...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tulipa3
Membro Júnior

sexta mai 20, 2011 10:14 am

Obrigada pelos conselhos. Pois tinham razão, ontem levei o Tigre ao Vet e ele estava com febre, por isso não comia quase nada. Já devia vir assim, e a vet disse que talvez tivesse pulgas anteriormente e com o stress da mudança isso agora o tenha afectado.
Já está com antibiótico, anti-inflamatório e antipirético e hoje volta lá para mais injectável.
Também fez hemograma e estava bem.
Já está mais arrebitado e a comer um pouquito melhor(ontem à noite só queria roubar o nosso perú grelhado do jantar.. :)
A conta do vet é que já vai por aí fora.. mas paciência, fiquei com ele tenho que o tratar. (e ainda falta as vacinas..) :?
A minha gatita é que ainda não o aceitou.. o Flopy já começou a brincar com ele.. :D
Responder

Voltar para “Gatos”