Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Só come um pouco de ração húmida.. ele está muito magrinho, mas acho que não está doente e é negativo a fiv e felv.
Como vai ser dificil experimentar todas as rações de boa qualidade, conhecem alguma que seja mais provável que ele goste? Obrigada
Gatinho que não come ração
Moderador: mcerqueira
porque não lhe dá a humida misturada com a seca e gradualmente vai aumentando a seca e diminuindo a humida.
Ele está num lar novo, é tudo novo para ele e pode ser a reacção do medo e insegurança que ainda sente.
Quando estiver mais ambientado com a nova casa e dono de certo que os habitos se vão alterar, mas se ele está magrinho era conveniente que comesse.
Ele está num lar novo, é tudo novo para ele e pode ser a reacção do medo e insegurança que ainda sente.
Quando estiver mais ambientado com a nova casa e dono de certo que os habitos se vão alterar, mas se ele está magrinho era conveniente que comesse.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá
, eu tive um problema semlhante com a minha gatinha, como veio muito magrinha e era pequena, optei por lhe dar as latinhas gourmet, e ração da Friskies, mas mesmo esta ração ela não queria...então experimentei várias, pedi amostras de AG, RC, Iams, e a que ela comia melhor era a Iams, depois descobri a marca Triple Crown e +e vendida num vet cá da zona
, resolvi ir lá e perguntar se sabiam as opinioes das pessoas(tenho lá uma amiga
) e disseram que normalmente gostam e assim foi comprei a kitten e ela comeu logo
, passado um tempo adotei um gato tb com 1ano e comprei a mesma marca mas para adultos e então o que se passou foi o seguinte: a pequena come a ração de adulto
e o adulto come a ração da pequena
, perguntei á vet se ele podia comer a kitten e ela disse que se ele estivesse gordito que não era aconselhável
, mas o Sky é elegante e por isso
.
A nivel de pelo está fantástico as fezes normais e acho que foi uma boa aposta..
Espero ter ajudado e peço desculpa pelo tamanho do texto.

A nivel de pelo está fantástico as fezes normais e acho que foi uma boa aposta..
Espero ter ajudado e peço desculpa pelo tamanho do texto.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Como são os primeiros dias e ele não está ambientado, pode ser que seja disso! Senão, vá misturando a humida com a seca, e gradualmente vá tirando a húmida, 

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Tb fiz assim até ela estar mais gordita, depois deixei e agora só dou meia latinha a cada um 2x por semanaMary83 Escreveu:Como são os primeiros dias e ele não está ambientado, pode ser que seja disso! Senão, vá misturando a humida com a seca, e gradualmente vá tirando a húmida,

-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 5:03 pm
Obrigada pelas respostas, vou então tentar misturar a húmida com a seca, para ver se resulta.. é que não queria mudar de ração pois acho que a TOTW é muito boa, e os outros comem-na muito bem. Depois digo como correu.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu cá levava o gato ao vet. Se ele está magrito e não quer comer, alguma coisa se passa. Mas se ele gosta de ração húmida, porque não lhe dá umas saquetas ou latinhas boas? eu sei que não é muito prático e é um bocado oneroso, mas o bichano tem de comer com satisfação. De qualquer modo leve-o ao veterinário, FIV e FELV não tem nada a ver com esquisitices e "fastio".
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Júnior
Sim Chamarrita tenciono levá-lo no sábado ao Vet, tenho-lhe dado Sheba e Gourmet mas mesmo isso come pouquito e eu não o queria habituar só à comida húmida, depois não me pega na ração. Ele veio da casa duma senhora da associação, já lá estava há 6 meses, junto com muitos outros.. claro. Mas vai ao vet e vamos ver o que terá.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se está muito magrinho, algo poderá estar a passar-se de errado com a saúde do animal... Pode até nem estar a comer pela alteração de ambiente mas... essa de "estar muito magrinho"... não será só pela alteração de ambiente... Leve o animal ao Vet o quanto antes.Tulipa3 Escreveu:Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Só come um pouco de ração húmida.. ele está muito magrinho, mas acho que não está doente e é negativo a fiv e felv.
Como vai ser dificil experimentar todas as rações de boa qualidade, conhecem alguma que seja mais provável que ele goste? Obrigada
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
leonildecarvalho Escreveu:Se está muito magrinho, algo poderá estar a passar-se de errado com a saúde do animal... Pode até nem estar a comer pela alteração de ambiente mas... essa de "estar muito magrinho"... não será só pela alteração de ambiente... Leve o animal ao Vet o quanto antes.Tulipa3 Escreveu:Adoptei um gatinho de 1 ano há 4 dias que não quer comer nenhuma ração, nem a que estava habituado, nem a TOTW que dou aos meus outros 2 gatos, nem royal canin ou porta 21.
Boa sorte,
Leo
Sou da mesma opinião...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Júnior
Obrigada pelos conselhos. Pois tinham razão, ontem levei o Tigre ao Vet e ele estava com febre, por isso não comia quase nada. Já devia vir assim, e a vet disse que talvez tivesse pulgas anteriormente e com o stress da mudança isso agora o tenha afectado.
Já está com antibiótico, anti-inflamatório e antipirético e hoje volta lá para mais injectável.
Também fez hemograma e estava bem.
Já está mais arrebitado e a comer um pouquito melhor(ontem à noite só queria roubar o nosso perú grelhado do jantar..
A conta do vet é que já vai por aí fora.. mas paciência, fiquei com ele tenho que o tratar. (e ainda falta as vacinas..)
A minha gatita é que ainda não o aceitou.. o Flopy já começou a brincar com ele..
Já está com antibiótico, anti-inflamatório e antipirético e hoje volta lá para mais injectável.
Também fez hemograma e estava bem.
Já está mais arrebitado e a comer um pouquito melhor(ontem à noite só queria roubar o nosso perú grelhado do jantar..

A conta do vet é que já vai por aí fora.. mas paciência, fiquei com ele tenho que o tratar. (e ainda falta as vacinas..)

A minha gatita é que ainda não o aceitou.. o Flopy já começou a brincar com ele..