Como devo escolher um gato?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

domingo out 05, 2003 11:30 am

Olá a todos!

Tenho umafilha com 11 anos que gostava muito de ter um gato. Eu também gostava e ultimamente tenho tentado informar-me sobre como escolher uma gato.
O que pretendo é um gato que seja meigo e que não dê demasiado trabalho para poder responsabilizar a minha filha por ele.
Gostaria de saber se é preferivel um rafeiro ou um de raça, macho ou fêmea, bebé ou já mais crescidinho. Eu nunca tive gato e por isso para mim é tudo novidade. Adoro animais mas também é complicado porque passo o dia todo o fora de casa e tenho medo que o animal se sinta só.

E por agora é só e desde já obrigado pela ajuda.
:)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

domingo out 05, 2003 11:38 am

Olá!

Compreendo perfeitamente a sua indecisão.Se é a primeira vez que vai ter um gato é natural que queira começar por um que não lhe dificlte muito a vida!!!
Em relação ao seu comportamento, isso varia de gato para gato, pondo de parte o que diz respeito a raça, sexo ou tamanho!!!
Quanto à sua dúvida raça/rafeiro, no meu entender deve optar pelo rafeiro pois existem muitos por aí que precisam de uma familia e são muito fofos.
Eu em dois meses adoptei 2!!!Muito limpas, meigas, organizadas.
se disser de onde é até lhe podemos indicar se estiver interessado sítios onde pode ir buscar um gatito gratuitamente para que a sua filha possa dar-lhe aquilo que não pode ter quando fechado numa gaiola seja numa instituição ou loja.

Bem haja,

Carla
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo out 05, 2003 12:22 pm

tenho 3 rafeiros....lindos super meigos e asseados....
eu aconselho a adopção de um adulto, desde que bem ensinado n arranha nada , usa a casa de banho...Além disso, um adulto é mais calmo....
já agora, pense em adoptar dois, n dá mais trabalho e fazem companhia um ao outro qd n está ninguem em casa....
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo out 05, 2003 7:14 pm

A união zoófila tem vários para adopção :D

Eles lá tiram-lhe as dúvidas todas e um rafeirinho é uma boa companhia e estará a fazer uma boa acção ...ontem foi o dia dos animais

Guida
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo out 05, 2003 7:25 pm

Sem dúvida que um gatinho será uma optima companhia para si e para a sua filha e que a ajudará a aprender a ser responsável.
Adopte um gatinho de uma associação se puder, vai ver que não se arrepende e poderá ver nos olhos do seu miau um grande"obrigado" todos os dias ;)

Veja só os meus dois "rafeirinhos"...quem lhes resiste?
Imagem

Gatinhos pequenos são optimos para a brincadeira, mas tb os gatos adultos...os pequeninos precisam de mais cuidados com a saude, pois são mais frageis, mas todos os gatos precisam de cuidados básicos e carinho...vai ver que encontra o gato ideal para a sua familia.
Talvez seja boa ideia comprar um livrinho sobre gatos, que lhe ensinará os cuidados a ter entre outras coisas.
[/url]
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo out 05, 2003 7:55 pm

Olá!

Ainda bem que tomou a decisão de arranjar um gatinho para a sua casa, vai ver que não se arrepende! :D
Também concordo com os restantes foristas quando falam para adoptar um rafeirinho, se não faz muita questão de ter uma raça específica pode fazer um menino ou menina que poderia passar a vida enfiado numa jaula muito feliz... Eu mesma vou adoptar brevemente um gatito e não tenho dúvidas sobre isso, para mim os rafeiros até são mais bonitos, e há uma variedade tão grande que nem vai saber por onde escolher!
Quanto a livros, eu costumo comprar todos e mais alguns, e por isso posso dar-lhe o nome de uma série deles, se quiser. Comprei agora um que considero muito completo, até me parece que é o mais completo que alguma vez tive, fala realmente de quase tudo o que há para saber sobre um gato! Cama-se "manual completo - Gato- cuidados, saúde e relacionamento, escrito pelo Dr. Bruce Fogle, e é da colecção Civilizações, mas é um bocado puxado (18 euros), havendo alguns mais em conta!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo out 05, 2003 8:59 pm

Olá

Antes de mais bem vinda á arca.
Em relação à sua questão. Acho que deve escolher um gato de pêlo curto, os de pêlo comprido requerem muito mais cuidados de manutenção. Deve escolher um gato meigo, se quer adoprar um SRD vá a um gatil procure conviver com o gatinho e escolha aquele que lhe parecer mais meigo. Tanto um adilto como um bébe seram uma boa companhia. O adulto talvez seja mais fácil ver o seu temperamento.

Beijokas
kathleen
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

domingo out 05, 2003 9:13 pm

Olá, ontem e hoje, pelo menos em Lisboa teria a possibilidade de adoptar um ou dois gatinhos pois como foi o dia mundial do animal (4 deOutubro), no Parque das Nações estiveram bastantes animais para adopção.
Eu fui lá ontem, gostei, mas.... com tanto espaço que o parque das nações têm, o local era pequeno demais para tanta gente. :(
Mas tirando este aspecto, estavam lá animais lindos de morrer.
Eu consegui resistir, e não trouxe mais nenhum.
Só espero que estes animais, daqui a 1 ano continuem com os seus donos, pois acontece muito, que ao fim de 1 ano metade deles já estão abandonados outra vez.

Mena
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

segunda out 06, 2003 4:58 am

Olá
Antes de mais parabens pela opção.
Em relação à questão se deveria ser rafeiro (Europeu Comum) ou de raça, eu optava pelo rafeiro.
Em relação a sua duvida de ser bebé ou adulto,escolheria um bebé,até mesmo porque acho que se iria arrepender no futuro de não ter assistido a todas as traquinices que nele estão inerentes.
Não digo com isto que um adulto não seja uma opção valida (bem pelo contrario).
Sem contar tambem com o facto de que se optar por um bebé terá um acompanhamento integral do seu desenvolvimento.
Em todo o caso felicidades para qualquer que seja a sua escolha.
:D :D :D

P.S. A filha da senhora saberá concerteza dár conta deste tão fõfo(a) recado. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda out 06, 2003 7:43 am

Anii Escreveu: já agora, pense em adoptar dois, n dá mais trabalho e fazem companhia um ao outro qd n está ninguem em casa....

Nem mais!!! ;)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda out 06, 2003 7:46 am

Mandei-lhe uma pm.
Responder

Voltar para “Gatos”