Primeiro, não queria de deixar o meu apreço por este blog fantástico que tantas duvidas ajuda a tirar.
Vou-vos contar a minha historia que ao principio pode parecer confusa, mas logo irão perceber.
Ha mais ou menos 5 anos, acabada de casar e de comprar uma casa geminada com jardim, decidi me a realizar um dos meus muitos sonhos de criança:ter um são Bernardo. Investiguei, pesquisei e dei com uma ninhada de fogos gigantes pertinho da minha casa.Fui lá escolhemos a bolinha mais saltitante que la havia e combinamos a entrega quando o bebezão tivesse desmamado. Quando o levei para casa começaram os meus problemas gigantes:os meus vizinhos implicaram com o cão pois ladra, fazia xixi o xixi cheirava mal, o cão ia crescer muito, podia magoar alguém, havia muitas crianças. Chorei muito, passei muita noite sem dormir a acabamos por deixar a nossa monstrinha na casa dos meus sogros. Continuamos a pagar os gastos com ele, mas ja nao sinto que seja a minha Fofinha.
Adiante. Os anos passaram eu sempre com desejos de ter um animal, mas sem grandes passos nesse sentido. Já em 2011 e completamente dependente do facebook, deparei me com paginas e paginas e paginas de adopção de animais. A minha completa ignorância do assunto, fez me sentir a coisa mais desprezível que existe por ter comprado um cão quando ha tantos a precisar de um lar.
Ate que me lembrei:um gato???? eu posso ter um gato???? a casa e grande tenho sempre tudo fechado, tenho pânico de aranhas osgas e afins, e o barulho dele nao se houve como o de um cão. Lancei me na minha bisca incessante por um bichano. Deparei me com um apelo numa dessas dezenas valentes de paginas, em que uma ninhada ou era adoptada ou afogada. Entrei em contacto e adoptei um sem ver fotos, saber sexo ou afins. Entregaram-mo no solarengo dia 8 de Maio, fui logo com ele para o vet onde levou tudo o que foi necessário. "Saiu me" um Pico branco, macho e com um olhar mais doido que eu podia imaginar. Levei-o para casa toda contente, tinha já a sua espera todas as comodidades que se poderiam desejar, incluindo RC Kitten que lhe fez as delicias desde o primeiro pedaço.
Ja combinei a castração com a vet e ate ja lhe fiz um daqueles seguros para a nimais que atenuam um bocadinho as idas ao sr. doutor.
Em jeito de conclusão posso dizer que tenho um Sao bernardo falso, porque ela não e de todo um exemplar da raça. è gigante, e linda maravilhosa, mas é o resultado de um cruzamento qualquer que a criadora se esqueceu de me dizer quando eu lhe pus 500 euros limpinhos na mao sem vacinas sem nada....
Sim eu sei que fui estúpida, burra mesmo... Enfim passando a frente...
Hoje tenho o meu Pico feliz em casa, da se lindamente com a minha menina que tem 19 meses, são dois autênticos bebes que eu tenho em casa, é uma alegria imensa ve los a brincar um com o outro.
Só venho fazer um pedido: não façam criação com os vossos animais a não ser que seja para aperfeiçoar a raça. Eu sei que e giro encontrar parvos como eu que dao dinheiro sem trazerem certificados, tem um piadao enorme, , mas no fundo o dinheiro vem e vai, mas os animais por adoptar ficam, ninguém os quer, não são bem alimentados vacinados e vão para a canis e gatis de abate.
Obrigado a todos por me lerem.
O meu Pico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
500 euros por um rafeiro? só eu é que estou em crise
espero que não gaste outro tanto em vet.
e deixar um cão por causa dos vizinhos. os meus bem queriam, mas não vão tr esse prazer.
fotos do bichano

e deixar um cão por causa dos vizinhos. os meus bem queriam, mas não vão tr esse prazer.
fotos do bichano
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Anja-azul o suposto são bernardo foi comprado á 5 anos atrás, agora a forista adoptou um gatinho.anja-azul Escreveu:500 euros por um rafeiro? só eu é que estou em criseespero que não gaste outro tanto em vet.
fotos do bichano
Infelizmente deixou-se levar pela excitação de ter um cão, e num impulso comprou o 1º que lhe apareceu. A unica coisa que condeno foi não ter ficado com ele em casa, até porque ninguém lhe podia exigir que o cão saisse. eu moro num apartamento, no prédio ninguém gosta de cães, mas eles sabem que legalmente não podem fazer nada e já se conformaram (acho eu, caso contrario, problema deles).
Desejo as maiores felicidades com o seu Pico, ficamos á espera de fotos.
Acima de tudo, que este relato sirva de exemplo a todos os que querem comprar, sem antes se informarem
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Ola anja-azul. Pois so que na altur a eu nao sabia que nao era puro. Os pais a vista eram lindos, magnificos exemplares, e como eu disse foi ha cinco anos atras quando eu nao estava em crise e o pais..... Ela é enorme, tem tudo de um sao bernardo, o focinho é que é mais pontiagudo do que um sao bernardo puro onde sao mais achatados. Ou então pode ser da vistinha que tenho, eu nunca fui com ela ao clube português de canicultura para iniciar os registos. O que eu queria era um cão, não era um troféu.
Eu também não a abandonei, esta em casa dos meus sogros a 15 km de mim.
Abri este tópico com uma imensa felicidade de ter salvado um gato de uma possível morte por afogamento, e também para dar um encorajamento aquelas pessoas que tem bebes pequenos mas teem medo de ter um animal.
Mas é sempre bom quando aparecem pessoas sempre com um humor fenomenal e sempre uma palavra amiga
Eu também não a abandonei, esta em casa dos meus sogros a 15 km de mim.
Abri este tópico com uma imensa felicidade de ter salvado um gato de uma possível morte por afogamento, e também para dar um encorajamento aquelas pessoas que tem bebes pequenos mas teem medo de ter um animal.
Mas é sempre bom quando aparecem pessoas sempre com um humor fenomenal e sempre uma palavra amiga

minuxa obrigado pelo apoio...
já me arrependi muita vez de a ter levado para os meus sogros, mas egoísmos a parte sei que ela esta la melhor do que na minha casa. Tem mais animais , mais espaço. Eu também só a levei porque os meus sogros viram o que estávamos a passar e como ja era sitio para onde ela ia quando precisávamos de nos ausentar, acabamos por deixa la la.
So condeno quem não e digno de confiança ao vender animais e eu com a minha excitação de primeiro animal na minha vida deixei me levar.
quanto as fotos do meu Pico virao com toda a certeza. Ja estive a ler o topico para saber como se metem fotos.
Tenho aprendido muita coisa neste forum, nomeadamente devido a rações, hábitos, etc mas tenho pena que as x as pessoas apareçam com perguntas que ate podem ser parvas mas são inocentes e sao logo apedrejados...
já me arrependi muita vez de a ter levado para os meus sogros, mas egoísmos a parte sei que ela esta la melhor do que na minha casa. Tem mais animais , mais espaço. Eu também só a levei porque os meus sogros viram o que estávamos a passar e como ja era sitio para onde ela ia quando precisávamos de nos ausentar, acabamos por deixa la la.
So condeno quem não e digno de confiança ao vender animais e eu com a minha excitação de primeiro animal na minha vida deixei me levar.
quanto as fotos do meu Pico virao com toda a certeza. Ja estive a ler o topico para saber como se metem fotos.
Tenho aprendido muita coisa neste forum, nomeadamente devido a rações, hábitos, etc mas tenho pena que as x as pessoas apareçam com perguntas que ate podem ser parvas mas são inocentes e sao logo apedrejados...

Olá bem vinda ao fórum.
Só queria partilhar consigo uma info, fundamental quando se compra um cão (ou um gato) de raça, não basta ver os pais, não basta a palavra do vendedor, caveat emptor e porque a Teresa escreveu:
Para saber mais:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Cumprimentos e tudo de bom para o Pico.

Só queria partilhar consigo uma info, fundamental quando se compra um cão (ou um gato) de raça, não basta ver os pais, não basta a palavra do vendedor, caveat emptor e porque a Teresa escreveu:
Os registos não se "iniciam" pelo comprador e sim pelo criador e esse registo é o MÍNIMO exigível na compra de um animal de raça. Em todos os cães e particularmente numa raça gigante com o SB terá de escolher muito bem o criador e ainda exigir o despiste de displasia da anca dos progenitores.eu nunca fui com ela ao clube português de canicultura para iniciar os registos
Para saber mais:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
Cumprimentos e tudo de bom para o Pico.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Dinodane
Pois então fui mal informada. tinham, me dito que quando existe uma ninhada e os pais não teem registo, temos que ir ao clube português e fazer o registo da ninhada.
Mas tudo bem, já paguei bem caro pela minha burrice de jovem.
Pois então fui mal informada. tinham, me dito que quando existe uma ninhada e os pais não teem registo, temos que ir ao clube português e fazer o registo da ninhada.
Nunca na vida. O registo na ninhada e o registo individual de cada cachorro cabe única e exclusivamente do criador, ao comprador cabe comunicar ao CPC a transferência de propriedade do cão.teresa83 Escreveu:Dinodane
Se o cão não tem registo ou é porque os pais também não têm pedigree ou porque quem os cria desconhece o que isso é, e se não se preocupam com o mais básico, certamente também não estarão a considerar selecção de progenitores ou despiste de doenças hereditárias.

Mas não se mortifique por ter pago por um mau exemplar ou por um cão cruzado, pior seria se o animal tivesse displasia da anca, coisa infelizmente muito frequente na criadeirice de raças gigantes, motivo de grande sofrimento para os cães e de grande despesa e conternação para os donos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo