Olá,
Tenho um gato que fez agora 1 ano. Muito brincalhão, sempre bem disposto e meu amigo, vinha sempre ter comigo quando chegava a casa, é enorme e dá-se bem com qualquer estranho.
A semana passada adoptei uma gatinha bebé com 2 meses, um amor de gata, muito brincalhona também que quis logo meter-se com o meu gato.
Tomei os cuidados que me avisaram, não os juntei logo, quartos diferentes, continuei a mimar o meu gato e dei-lhe sempre prioridade, comprei-lhe as latinhas Gourmet preferidas, enfim tudo...mas nem assim...
Ele não está a aceitar a gatinha, ontem mordeu-a com muita força (por aquilo que ela se queixou na altura).
Já não vem ter comigo quando chego a casa (durante o dia ainda os mantenho em divisões separadas), não vem pedir mimo como antes, enfim tenta sempre estar o mais longe de mim possível...
Não sei que mais fazer, quero saber se algum de vós já teve esta experiência, se isto passa ou não (já vai nisto há mais de uma semana), se devo fazer algo ou deixar assim... Adoro a gata, mas não quero mau estar entre eles, nem quero que o meu gato deprima, se for esse o caminho prefiro devolver a gata... se bem que já não sei se o consigo fazer...
Digam-me as vossas opiniões e experiências.
Obrigado!
AJUDA - Nova gatinha em casa
Moderador: mcerqueira
Olá!
Bem vinda ao clube...também estou com a mesma situação e já lá vão 2 semanas...
Mas acredito que a coisa vá funcionar!
Bem vinda ao clube...também estou com a mesma situação e já lá vão 2 semanas...
Mas acredito que a coisa vá funcionar!
Não vai ajudar nada o que vou dizer. Tentei adoptar uma gata (já adulta) e o meu gato fez-lhe tanta guerra, lutaram tanto, feriram-se, morderam-se, todas as semanas feridos no vet, que ao fim de quase 3 meses tive de a devolver com mt pena minha.
Mas há imensos casos que ao fim de uns tempos o residente aceita o novo gato. Vá tentando a aproximação lentamente. E... boa sorte!
Mas há imensos casos que ao fim de uns tempos o residente aceita o novo gato. Vá tentando a aproximação lentamente. E... boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Já juntei diversos gatos, adultos, pequenos. O meu conselho? Muuuuita paciência e deixá-los entenderem-se sózinhos, quanto menos intervir melhor. Salvo raras excepções como as da BetaPat que, felizmente, nunca me aconteceram, eles resolvem as diferenças entre si. podem nunca se tornar os melhores amigos mas, por norma, sabem gerir as suas diferenças.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>