Meu gato come papel alumínio e lambe as paredes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Livia_Brasil
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 02, 2004 6:48 pm

sexta mai 27, 2011 7:33 pm

Ola
Eu tenho um gato adulto com 3 anos não tem raça definida, é rafeiro.
Vivo em um apartamento, ele tem muito espaço, quintal e varandas para rua, brinca muito, inclusive com brinquedos variados, tem o arranhador, só come ração. tem todas as vacinas em dia e é castrado.
Mas desde sempre (foi adoptado com 2 anos, nasceu no canil do seixal) Ele tem comportamentos estranhos como lamber as paredes e ja o surpreendi por várias vezes a "roubar" bocados do papel alumínio que fica na cozinha.
Além de ser muito agressivo com pessoas que não são da casa. Ja tive péssimas experiências com a visita de amigos que ele sem mais nem menos ataca as pessoas, mesmo que elas não se metam com ele.
Por favor, gostaria de saber se alguém pode me dizer algumas coisas sobre esses comportamentos. E os conselhos serão bem vindos :-)

Obrigada
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

sexta mai 27, 2011 9:25 pm

Para começar, que tal NÃO o deixar comer o papel de aluminio? Porque isso não lhe deve fazer nada bem, como é óbvio. :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 27, 2011 9:31 pm

Boa noite, Lívia. :) Em primeiro lugar, recomendo-lhe que tenha muito cuidado com o acesso ao exterior. Mesmo estando castrado, o seu gato pode cair ou fugir.

Tenho uma gata que também gosta de comer o papel de alumínio. Solução: o papel de alumínio está fora do alcance dela. Tenho outro que adora lamber sacos de plástico. São coisas lá deles… :roll:

Quanto à agressividade para com estranhos, eu colocaria o gato separado numa divisão, com a água, a comida e o WC dele, enquanto recebesse visitas. O gato certamente agradece, e a Lívia e as visitas também.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mai 29, 2011 1:55 pm

Ola, se o seu gato passa a vida a lamber as paredes pode ser que esteja deficiencia de vitaminas tal como o ferro, esta provado que gatos com anemia tem a tendecia de lamber paredes especialmente paredes de cimento.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
gorecki
Mensagens: 9
Registado: terça mar 13, 2007 3:19 pm

quinta jun 09, 2011 4:16 pm

O meu gato também sempre teve uma compulsão por lamber sacos de plástico, não faço ideia porquê mas parece-me um vício obsessivo. Depois também apesar de castrado de vez em quando faz xixi nos sacos de plástico, porque será?
Responder

Voltar para “Gatos”