Kit para treinar gato no wc

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

domingo mai 29, 2011 10:35 am

Boas pessoal, como vou ficar com um gatinho, estive a ver na internet e existe um kit que ensina os gatos a fazer as suas necessidades na sanita e gostava muito de o ensinar a fazer isso...

Tenho paciencia de sobra para ensiná-lo, mas realmente não sei como adquirir o kit...

Deixo aqui o link do youtube para perceberem o que estou a falar

http://www.youtube.com/watch?v=w4wka4aKtZE
ChipMix
Membro
Registado: domingo jan 09, 2011 12:47 am

domingo mai 29, 2011 12:00 pm

Olá Verissima, penso que já vi esse kit na tiendanimal, tente procurar láque deve encontrar. :)
Antunes90
Registado: quarta mai 25, 2011 12:17 pm

domingo mai 29, 2011 4:06 pm

Boas! encontrei algo parecido.... http://www.pt.servicat.eu/
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mai 30, 2011 12:03 am

Ol+a Verissima.

Tb estive a dar uma olhadela a esses kits de treino que sinceramente desconhecia existir, mas deparei-me com uma situação.
Do que vi nenhum kit trás a areia que mostra nos videos portanto pressuponho que temos de comprar e compramos que tipo?? e areia na sanita..é sinal de entupimento certo a longo prazo,
como está a dizer o meu marido em regra geral nos outros paises as sanitas estão directamente ligadas ao esgoto não á cá muita tubagem fossas ou coisas de género.

Como estamos em Portugal é para desconfiar usar coisas que nos outros paises funcionam, mas que nós podemos não estar preparados

:twisted:
Se alguem tiver mais alguma informação da areia agradeço que partilhe :)
Antunes90

segunda mai 30, 2011 9:17 am

AnaNuno Escreveu:Ol+a Verissima.

Tb estive a dar uma olhadela a esses kits de treino que sinceramente desconhecia existir, mas deparei-me com uma situação.
Do que vi nenhum kit trás a areia que mostra nos videos portanto pressuponho que temos de comprar e compramos que tipo?? e areia na sanita..é sinal de entupimento certo a longo prazo,
como está a dizer o meu marido em regra geral nos outros paises as sanitas estão directamente ligadas ao esgoto não á cá muita tubagem fossas ou coisas de género.

Como estamos em Portugal é para desconfiar usar coisas que nos outros paises funcionam, mas que nós podemos não estar preparados

:twisted:
Se alguem tiver mais alguma informação da areia agradeço que partilhe :)
a areia não se coloca no interior da sanita, mas se por acaso cair penso que o mais seguro seria remove-la nesse caso
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

segunda mai 30, 2011 10:43 am

xiii é mesmo isso obrigada!

pois é ecrto que os nossos canos não estão preparados mas também não estou a pensar por muita areia, é só mesmo para ele perceber que ali é para fazer as necessidades... e caso caia muita para dentro da sanita o melhor será mesmo retirar sim...

Obrigada a todos:D
AnaNuno
Membro Veterano
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda mai 30, 2011 10:11 pm

Antunes desculpe mas viu o video de apresentaçao do produto e seus passos??

Os aneis vao-se retirando gradualmente dentro da sanita e vao abrindo buraco lentamente, se viu os Videos reparou sobretudo no ultimo que ja so existia um anel com muita pouca areia e mesmo assim o gato ao ter aquele instinto de tapar mandou-a toda para dentro da sanita!

A areia nao é para meter na sanita mas é para colocar nos aneis que se vao retirando e a areia cai para a sanita... Aconselho a ver com mais atenção o video....
Antunes90

terça mai 31, 2011 10:48 am

AnaNuno Escreveu:Antunes desculpe mas viu o video de apresentaçao do produto e seus passos??

Os aneis vao-se retirando gradualmente dentro da sanita e vao abrindo buraco lentamente, se viu os Videos reparou sobretudo no ultimo que ja so existia um anel com muita pouca areia e mesmo assim o gato ao ter aquele instinto de tapar mandou-a toda para dentro da sanita!

A areia nao é para meter na sanita mas é para colocar nos aneis que se vao retirando e a areia cai para a sanita... Aconselho a ver com mais atenção o video....
Mas toda a gente conhece o instinto dos gatos, obviamente que o vai fazer e das primeiras vezes deverá até inserir um pouco na abertura directamente para a sanita para ele se guiar, eu já usei este sistema com a gata da minha avó e não achei muito problemático remover a areia da sanita. Isso de empurrar mais ou menos quantidade de areia para a sanita dependerá do gato (acho eu), a gata não empurrava quase nada, de forma até parecer acidental. (atenção eu disse "parecer")
André Antunes
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça mai 31, 2011 2:00 pm

Em tempos vi uma explicação como treinar gatos a utilizar o nosso WC.

Simples e barato. 1º. passo: colocar o tabuleiro/WC do gato ao lado da sanita no chão; 2º. passo: colocar o tabuleiro ao lado mas à altura da sanita; 3º. passo: coloca-lo em cima da sanita. Ao fim de uns tempos tira-se o tabuleiro e o gato vai à sanita como se o tabuleiro ainda lá estivesse. ´
Será que resulta? Não experimentei...
AnaNuno
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 10:40 pm

Beta não á nada como exprimentar!!
Se quiser fazer as honras da casa..... :twisted: nós aqui agreadeçemos :D Depois é só partilhar ehehehhe
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça mai 31, 2011 11:03 pm

Não há o perigo de o gatito escorregar e cair lá para dentro?...
AnaNuno
Membro Veterano

terça mai 31, 2011 11:14 pm

Marianamar creio que não...

Os gatitos são eximeos no equilíbrio e tb o buraco da sanita não é assim tão grande hehehhe.

Bem para a minha gata vai ser dificil um dia ela lá ir pois tem panico de sanitas.. basta eu chegar perto com ela ao colo que se agarra a mim pareçe uma criança.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 01, 2011 12:16 am

Sim, mas por vezes o tampo está molhado, quando saltam pingos de água da descarga... Os gatos são animais realmente ágeis, mas eu não confiava. Acho que ia ficar cheia de medo que o meu Mias escorregasse, caísse de cabeça e não se conseguisse levantar... mas se calhar é tolice minha :P
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jun 03, 2011 9:45 am

Nos ensinamentos que vi havia fotos das diversas colocações dos tabuleiros deles e parece que funcionava até ao fim.

Pela minha parte não experimento porque: 1º. a casa de banho é pequena e não resta espaço para colocar o tabuleiro ao lado da sanita; 2º. o meu Felini já tem 13 anos e isto deve-se tentar logo de pequeno.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo fev 10, 2013 3:56 pm

Algum forista já conseguiu ensinar os gatos a ir à sanita em vez da areia? Estou a estudar a adaptação, mas sinceramente parece-me mais difícil do que é descrito :?
Responder

Voltar para “Gatos”