Hoje a Kika vem pra casa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LadyP
Membro
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

segunda jun 06, 2011 11:47 am

Olá a todos,
após considerar com o meu marido e a veterinária ter dito que nao havia problema, resolvemos adoptar uma gatinha 'persa' pra fazer companhia ao nosso chihuahua.
Ela apenas alertou-nos a ter cuidado com as unhas do gato.
Estou um pouco com receio pois nunca tive gatos e nao sei o que esperar quando eles estiverem juntos.
1- Alguem tem gatos e cães juntos?
2- Eu moro num apartamento, o que posso fazer pro gato se sentir confortavel ja que eles adoram liberdade?
3- O cão tem o cantinho dele na cozinha, onde acham que o gato deve ficar?

agradeço todas as dicas que me possam dar
Última edição por LadyP em quinta jun 09, 2011 8:55 am, editado 1 vez no total.
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
isabelvieira
Membro Júnior
Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am

segunda jun 06, 2011 1:31 pm

LadyP Escreveu:Olá a todos,
após considerar com o meu marido e a veterinária ter dito que nao havia problema, resolvemos adoptar uma gatinha 'persa' pra fazer companhia ao nosso chihuahua.
Ela apenas alertou-nos a ter cuidado com as unhas do gato.
Estou um pouco com receio pois nunca tive gatos e nao sei o que esperar quando eles estiverem juntos.
1- Alguem tem gatos e cães juntos?
2- Eu moro num apartamento, o que posso fazer pro gato se sentir confortavel ja que eles adoram liberdade?
3- O cão tem o cantinho dele na cozinha, onde acham que o gato deve ficar?

agradeço todas as dicas que me possam dar

p.s o que acham do nome 'bianca'? ela é toda branquinha e nao sabia que nome lhe dar :)
Olá,

quanto ao nome você é que tem de gostar, se lhe sôa bem porque não esse nome,...

Em relação a cães e gatos, eu tenho uma cadela labrador e dois persas, a Joaninha fêmea persa ja existia quando a labrador veio para casa e a adaptação foi 5 estrelas, entretanto adquiri o Napoleão e foi exactamente igual dão-se lindamente.
Agora no Verão a labrador anda mais por fora pelos jardins, mas no inverno quem os quiser ver aos 3 juntinhos é junto ao recuperador de calor :).

Os gatos estao habituados (os meus) a estar dentro de casa, nem se quer se importam em sair quando vêm a porta aberta apesar de eu fazer cuidado. Os gatos persa são muito caseirinhos, gostam de muito sossego para dormir grandes sestas.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jun 06, 2011 9:22 pm

Olá LadyP.

Eu tenho uma cadela Dalmata e em Janeiro deste ano acrescentei á nossa familia um novo membro, a minha gata Sasha.
Não lhe vou dizer que foi facil de as juntar e blá blá.. pq não foi...

No dia em que a gata chegou claro que a minha dálmata correu feita maluca atrás dela e a gata bufou arranhou, fugiu, a cadela ladrava a gata atirava-se plo ar... olhe pareçia daqueles tipicos filmes Italianos de baixo orçamento!

Cometi um terrível erro ao separa-las uma em cada divisão, aliás estou a mentir confinei a dalmata a ficar fechada no cozinha e a gata andava livremente pela casa... Durante uns dias foi um stress sempre com medo que alguém deixasse a porta da cozinha aberta.

A minha Dalmata vivia a choramingar e a gata sentada na porta da cozinha como se a estivesse a escutar.. Senti-me mal com aquela situação e pensei: Ora a gata é um animal ágil se a dalmata "atacar" ela foge decerto, vou mas é deixa-las á solta e elas que se entendam!

Durante 2 dias andaram curiosas uma com a outra. a cadela lá acalmou e queria cheira-la, a gata queria brincadeira e passou a provoca-la!

Hoje a minha Dalmata que já tá velhota nao liga nenhuma á gata até a deve de achar uma melga, mas de vez em quando lá lhe vai dando uns mimos em forma de lambidelas, a gata por sua vez está onde a cadela está e adora provoca-la para brincar!

Os gatos adaptam-se bem aos apartamentos.a minha gata tem livre acesso a todas as divisões (assim como a dalmata) e creio que é feliz com o espaço que tem, eles escolhem os seus cantinhos preferidos, os seus esconderijos, etc e por mais pequeno que o nosso apartamento seja para eles é um mundo que tem muito para explorar.

Em relação ao nome Bianca é bonito, mas o gosto e escolha terá de ser seu :)
LadyP
Membro

quinta jun 09, 2011 9:09 am

Olá a todos,

Venho aqui vos apresentar a Kika, desculpem mas o meu marido nao gostou do nome Bianca e então tive de mudar :o

Só posso vos dizer que que correu lindamente a 'apresentação' com o chihuahua, de inicio ainda ladrou e o gato afiava as unhas mas logo depois tornaram-se amigos inseparáveis!!
Na segunda noite era já ve-los a dormir na mesma caminha juntos e a partilhar as brincadeiras!!

vejam so:

[
Última edição por LadyP em domingo jun 12, 2011 2:31 pm, editado 1 vez no total.
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
LadyP
Membro

quinta jun 09, 2011 9:20 am

estou é com uma duvida ...

a gatinha nao pega na ração seca, comprei wiskas junior. Tive logo de comprar a raçao humida pra ela poder comer, embora eu deteste esta raçao já que o cheiro é intenso, é mais cara, não faz tão bem como a seca e o cão fica danado por ela!! :roll:

ja pensei, será que é muito rija pa gatinha comer?

outra coisa que ainda estou na duvida é sobre qual será o cantinho da gata cá em casa. O cão por norma fica na cozinha e faz as necessidades no jornal que fica na lavandaria, anexa à cozinha.
O gato anda à vontadex pela casa durante o dia, deixo a caixinha de areia e a comida mesmo na sala. Quando estou em casa deixo o cão tb andar a vontade pela casa e assim brincam os 2. À noite ponho o gato na cozinha junto com o cão porque ele assim não se sente tão só e a miar a noite toda e ponho as coisinhas dele novamente dentro da cozinha caso lhe dê vontade de fazer xixi ou cócó.
Este procedimento de andar a mudar as coisinhas ora sala ora cozinha, vai baralhar a gatinha? a distancia que separa é so abrir uma porta
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2011 9:42 am

Vai baralhar o animal. Os gatos não toleram muito bem as mudanças. O caixote não deve andar de um lado para o outro.

A ração que escolheu não presta. Um gato, pouca despesa dá em alimento, invista numa ração de melhor qualidade.

Quanto ao local para dormir, são os gatos que escolhem. Podem ter a cama mais fofa e vão dormir para cima do frigorifico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 09, 2011 9:44 am

Não dê Whiskas, só faz mal ao gatito, é má qualidade.
Existem opções melhores e não mt mais caras, Cat Chow, Purina One, Arcan Garden.... como opção ás rações mais caras.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 09, 2011 12:12 pm

Arcan Garden
ARDEN GRANGE...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 09, 2011 12:19 pm

A gatinha ainda é muito pequenina, pelo que deve comprar uma ração seca própria para bebés. Para além de garantir melhor o crescimento saudável dela, o grão é mais pequenino e ela tem mais facilidade em comer. Pode ainda, ao princípio, humedecer ligeiramente a ração com água (mas aí ponha pouca ração de cada vez, porque, com a água, estraga-se depressa).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LadyP
Membro

quinta jun 09, 2011 12:26 pm

o problema é que ela nao come a ração seca de bébé que compro, só a húmida. Essa ela adora!!

Que mal fazem as whiskas??
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2011 1:40 pm

Não é uma boa ração. Basta dizer que está cheia de corantes e conservantes.
Compre uma boa ração e vai ver como ela come. Ela já foi ao veterinário?

A propósito, são lindos os dois :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 09, 2011 1:52 pm

No inicio tinha a mesma ideia Whiskas e Friskies eram boas só pq estavam mas acessiveis, mas passou-me logo a ideia qdo vi os meus gatéfios a peder peso e a ficar com uma pêlo feio, e também claro quando olhei com olhos de ver a composição, só comeram mais daquilo para fazer a transição de comidas.

e depois de fazer as contas por kilo, há rações que ja lhe foram indicadas que ficam pouco mais caras por kilo, mas que fazem ganhar em saude e menos gastos no vet.

São os dois muito bonitos, parabens!
LadyP
Membro

quinta jun 09, 2011 2:00 pm

obrigada pelas respostas, realmente prefiro pagar mais agora e zelar pela saude do meu bichano do que gastar montes de €€ no vet!!

o problm é que nos supermercados so encontro whiskas e friskies ... os da purina são uns sacos verdes nao é?

n sei se ja repararam mas nos sacos amarelos da friskies esta escrito 'purina' :o
LadyP
Membro

quinta jun 09, 2011 2:04 pm

vou acabar o saquinho de whiskas e dps vou comprar uma ração melhor :lol:

em que altura lhes cai o pêlo, sabem?
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta jun 09, 2011 2:08 pm

Nos supermercados tem a Purina One que sempre é melhor que essas que refere.
Responder

Voltar para “Gatos”