Manchas avermelhadas nos olhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
Boas,
A minha gata (Milu de 9 meses) bebeu água do aquário do meu tritão ventre de fogo... Já não é a primeira vez que tenta beber mas desta vez não conseguimos evitar e notamos umas manchas avermelhadas na parte inferior dos dois olhos. O comportamento está mais ou menos normal, brinca normalmente, mas está mais "lenta". Poderá ser algum efeito de toxinas na água? Devo levá-la ao veterinário ou esperar que passe?
Obrigada.
A minha gata (Milu de 9 meses) bebeu água do aquário do meu tritão ventre de fogo... Já não é a primeira vez que tenta beber mas desta vez não conseguimos evitar e notamos umas manchas avermelhadas na parte inferior dos dois olhos. O comportamento está mais ou menos normal, brinca normalmente, mas está mais "lenta". Poderá ser algum efeito de toxinas na água? Devo levá-la ao veterinário ou esperar que passe?
Obrigada.
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Com esses sintomas, é claro que a deve levar ao Vet!!!
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pode esperar... mas depois tambem pode ir escolhendo o cantinho no jardim, onde ela vai repousar para sempre...
Como é obvio leve-a ao vet o mais rapido possivel!!
Como é obvio leve-a ao vet o mais rapido possivel!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas vossas respostas.
Ela hoje aparenta estar normal. Foi realmente uma parvoíce deixar o aquário aberto
Foi por pouco tempo, enquanto ia buscar uma garrafa em gelo para arrefecer a água. Mas foi o suficiente! Depois deste susto nunca mais me esqueço de fechar a tampa! Mais uma vez obrigada pelos vossos comentários.
Cumps
Ela hoje aparenta estar normal. Foi realmente uma parvoíce deixar o aquário aberto

Cumps
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Quem diz aquários diz gaiolas, aos gatos nada escapa, num segundo estão a dormir no outro já estão a fazer das delesFCachapa Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas.
Ela hoje aparenta estar normal. Foi realmente uma parvoíce deixar o aquário abertoFoi por pouco tempo, enquanto ia buscar uma garrafa em gelo para arrefecer a água. Mas foi o suficiente! Depois deste susto nunca mais me esqueço de fechar a tampa! Mais uma vez obrigada pelos vossos comentários.
Cumps

Sónia
-
- Membro Veterano
É verdade Sónia!
Esta menina então
Anda sempre nisto, temos de estar sempre de olho nela. Já três vezes a fomos buscar ao quintal do vizinho. Agora isto do tritão... Não nos podemos distrair um segundo 
Esta menina então

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Nesse aspecto de caça acho as gatas muito mais perigosas que os gatos, vejo pela minha, já não posso trazer o papagaio da minha mãe para passar férias a minha casa, ela atira-se logo sem medos e ele é bem grande

Sónia
Eu tenho uma gaiola com gerbos e nunca tive problemas.
Mesmo a gata que adoptei mais recentemente (em Março), já se habituou que é só para ver.
Quanto aos aquários, é mais complicado.
A minha Lia aprendeu a abrir uma das tampas de um dos aquários, e volta e meia é vê-la a tentar beber a água.
Ela não liga aos peixes, gosta é de beber água dos aquários.
Quando não estou em casa vedo-lhes o acesso à divisão onde estão os aquários e os gerbos, para evitar problemas.
Mesmo a gata que adoptei mais recentemente (em Março), já se habituou que é só para ver.
Quanto aos aquários, é mais complicado.
A minha Lia aprendeu a abrir uma das tampas de um dos aquários, e volta e meia é vê-la a tentar beber a água.
Ela não liga aos peixes, gosta é de beber água dos aquários.
Quando não estou em casa vedo-lhes o acesso à divisão onde estão os aquários e os gerbos, para evitar problemas.
LOL isso para ela é um brinquedo. Eu também queria um hamster, mas não dá, a Suri atira-se a tudo o que mexa e voecatrules Escreveu:Nesse aspecto de caça acho as gatas muito mais perigosas que os gatos, vejo pela minha, já não posso trazer o papagaio da minha mãe para passar férias a minha casa, ela atira-se logo sem medos e ele é bem grande![]()

A minha tia tem dois gatos e um papagaio numa gaiola fechada.catrules Escreveu:Nesse aspecto de caça acho as gatas muito mais perigosas que os gatos, vejo pela minha, já não posso trazer o papagaio da minha mãe para passar férias a minha casa, ela atira-se logo sem medos e ele é bem grande![]()
Eles dorme em cima da gaiola do papagaio mas nem tentam sequer por uma pata dentro da gaiola, pois já levaram umas valentes bicadas.
O meu gato já lá esteve em casa e já andou de volta do papagaio, mas ele sabe defender-se muito bem

-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Sim os papagaios também se defendem bem, tenho medo pelos dois.
O gato que tive (já faleceu) chegou a arrancar o pêlo todo da barriga devido ao stress com o papagaio que passava a vida a arrelia-lo chamava--o e falava com ele o gato coitado andou passado durante um tempinho.
O meu Suki tem curiosidade mas não se aproxima, a gata ui está sempre a ver uma forma de o apanhar distraído, é mesmo uma terrorista
99smiles: Hamsters? Ui chamavam-he um figo
Se com o meu outro gato a minha coelha coitada era perseguida, quanto mais um ratito...
O gato que tive (já faleceu) chegou a arrancar o pêlo todo da barriga devido ao stress com o papagaio que passava a vida a arrelia-lo chamava--o e falava com ele o gato coitado andou passado durante um tempinho.
O meu Suki tem curiosidade mas não se aproxima, a gata ui está sempre a ver uma forma de o apanhar distraído, é mesmo uma terrorista

99smiles: Hamsters? Ui chamavam-he um figo

Se com o meu outro gato a minha coelha coitada era perseguida, quanto mais um ratito...
Sónia