A HISTÓRIA DA PRINCESA (contém foto)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

terça out 07, 2003 12:03 pm

Bem gostava que todos vós me conhecessem eu sou a Princesa, tenho 9 anos, a minha dona entrou neste fórum quando adoptou o Survivor, não é porque não goste de mim mas porque ele infelizmente tem precisado muito mais de atenção, mas felizmente que a tempestade já passou e agora em fase de bonança já dá tempo para eu vos contar a minha historia.

Nasci num quintal onde a minha dona morava, a minha mãe era a Panda e o meu pai o Clementino dois gatinhos de rua a quem a minha dona e alguns vizinhos davam de comer, quando na tarde de 1 de Maio de 1994 a Panda começou em trabalho de parto, a minha dona arranjou o caixotinho para nós estarmos mais confortáveis, éramos lindos (as) nascemos 5, o tempo ia passando e era preciso começar a pensar em nos arranjar donos, fui levada para uma senhora que queria oferecer uma gatinha tigrada à neta, bem foi na sexta-feira, na segunda fui devolvida parece que afinal não sabiam o que queriam, depois foi um bocadinho complicado para ser aceite pela minha mamã e pelos meus manos, mas essa batalha foi vencida, o tempo ia passando eu continuava a estar ali no quintal, já tinha 3 meses saltava brincava, num dia de sol resolvi estender-me ao sol no quintal do vizinho em cima daquele carro parado que nunca saia do lugar, ele correu comigo como fiquei assustada escondi-me no motor, bom ele liga o motor de propósito para me fazer mal, senti tanto dor gritei tanto, fui a correr com a patinha pendurada para o quintal da minha actual dona, ela pegou em mim ao colo viu que eu estava muito mal, levou-me ao vet. Cuidou de mim apesar de na altura ter muitas dificuldades não me abandonou, dormiu comigo ao colo mimou-me, o tempo ia passando e a cumplicidade entre mim e ela ia aumentando mas sempre com a ideia de se eu ficasse bem voltaria para a rua pois a minha dona já tinha o Pantufa e a Miquelina e não podia ficar comigo.

Acabei por ficar com a patinha aleijada, então a minha amiga não teve coragem de me voltar a pôr na rua, assim comecei a fazer parte da família, já lá vão 9 anos sou uma gatinha feliz, pois apesar das dificuldades da vida, apesar de ter mudado muitas vezes de casa a minha dona levou-nos sempre com ela.

Sou uma gatinha muito especial, sou muito assustadiça, só ela que me conhece bem é que sabe lidar comigo, eu também gosto muito dela, para a presentear quando tive os meus filhotes deixei-a assistir ao parto, dei-lhe dentadinhas, marradinhas e disse-lhe na minha linguagem obrigada por estares comigo.

Agora estou um bocado badochas, pois após ser esterilizada engordei um bocado, mas continuo a considerar-me, apesar de tudo uma gatinha feliz!

Espero que tenham gostado da minha história, é um pouco longa mas eu também já tenho 9 anos.

Imagem
Última edição por daliamorais em terça out 07, 2003 2:25 pm, editado 1 vez no total.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 07, 2003 12:18 pm

É impressionante
Sem a conhecer , dou comigo a ter cada vez mais admiração por si.
Tive uma vez um gato igualzinho à Princesa. São lindos.
Mais uma vez parabéns por toda a sua dedicação e empenho
Bem haja
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 07, 2003 1:24 pm

;) Parabens Daliamorais, mas que linda historia de amor, a princesa é muito pacholinha, neh?

Os seus meninos são todos muito lindos

Continue a ajudar os miaus, eles merecem

Beijinhos
Susana
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 07, 2003 1:30 pm

Não há muito a dizer... a história e o amor e carinho falam por si.
Um beijinho muito grande para si e para a Princesa (que realmente foi tratada como tal)

Rita
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 07, 2003 1:45 pm

Pricesa és linda e desculpa se houve em tempos alguém que te fez mal.

Uma coisa é certa ficaste em boas mãos.

Dália você é muito boa e oferece-nos histórias reais fantásticas que nos deixam a pensar na crueldade dos Homens.

Obrigado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 1:50 pm

Olá

Dália, ainda bem que neste mundo ainda há pessoas assim. A Princesa é uma menina cheia de sorte. A minha admiração por si cresceu mais um bocado (como se tal ainda fosse possível), os meus parabéns a Princesa é lida.

Beijokas
kathleen
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

terça out 07, 2003 2:16 pm

Obrigada

Pelas palavras amigas que me têm dirigido, mas os parabéns têm que ir todos direitinhos para os meus gatinhos, pois acreditem que eles muito têm contribuido para que eu seja uma melhor pessoa, pois com a crueldade que existe neste mundo, onde cada vez mais a grande maioria das se pessoas se tornaram mais egoistas mais individualistas, se não fossem os nossos amiguinhos para equilbrarem esta sociedade cada vez mais desumanizada não sei o que seria.

Ainda bem que eu, tu e nós temos capacidade para saber tirar proveito das lições de vida que os nossos amiguitos nos vão dando no dia a dia.

Na vida costuma-se dizer que os actos são para quem os pratica, eu pessoalmente prefiro praticar aqueles que de certa forma possam ajudar os que mais precisam os mais desprotegidos e os nossos animais são-no infelizmente.

Quero-vos dizer que é maravilhoso puder partilhar convosco as histórias dos meus animais.

Obrigada beijokas
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça out 07, 2003 4:18 pm

Dalia,

Um exemplo perfeito de amor e entrega. A Princesa deve ser muito feliz ao lado da dona que tem e ao lado dos outros amiguinhos que tiveram a mesma "sorte" de ter "azar" ao seu lado.

Princesinha: És uma gata linda! Como a tua dona! :D
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça out 07, 2003 5:53 pm

Dália,

Obrigada por partilhar conosco mais uma (bela) lição de vida e do modo como a devemos encarar :)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 07, 2003 6:04 pm

olá dália...
bem como lhe tinha pedido para me dizer onde tinha a historia do surviver e estive a ler realmente fiquei com a impressao que voçe e uma mulher sem duvida genial e com muito carinho pelos animais...ainda bem que existem pessoas como voçÊ :D :D
sem duvida que o''homem''tem boas e más facetas pena nao haver quem so tenha boas facetas ...mas infelizmente nao somos todos bons nem todos teem a mesma coragem e capacidade que voçe tem...!parabens para si e para os seus meninos! :D tudo de bom
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça out 07, 2003 6:05 pm

Adorei a história principalmente porque teve um final feliz. Na minha assinatura eu digo que o abandono de um animal desqualifica o ser humano, penso que o contrário se aplica à Dalila. Ajudar um animal só nos dignifica mais, ao ajudar um animal o que sente é um sentimento de alegria.
Custa-me realmente muito perceber, como é que se pode maltratar um animal. Como é possível provocar dor a um animal propositadamente? não entendo, e entristece-me. Entristece-me tanto que choro, ao ler, ou ouvir certas histórias...por vezes contadas ainda com heroísmo...nojento!
Enfim...

Felicidades para ti Dalila e para todos nós que nos importamos e como seres humanos, e ditos como racionais, (ditos, porque por vezes isto não se aplica), temos a responsabilidade de olhar por quem tantas vezes, foi mal tratado e abandonado sem SABER PORQUÊ! isto é o que mais me custa :(

Bem hajam todos vocês :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça out 07, 2003 6:34 pm

:D :D :D :D adorei :D :D :D :D

parabens por tao bela amizade.

:evil:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça out 07, 2003 6:40 pm

Olá,

Realmente uma história emocionante :)

A Dália deve ser uma pessoa adorável a minha mãe costuma dizer que se alguém consegue gostar tanto de gatos tem que ter um coração muito bom :)

Parabéns para a sua gatinha é uma lutadora

Guida
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 07, 2003 9:00 pm

Dália:

OBRIGADO por ter partilhado conosco a história da Princesa!

De facto, custa a crer como há pessoas capazes de actos de pura maldade! E, como cobardes que são, dirigem a sua maldade para aqueles que são incapazes de contra-atacarem ou, apenas, se defenderem!
O que me vai aguentando com alguma esperança, é saber que há também pessoas como a Dália!
O que era preciso, mesmo, era que por cada pessoa como esse "senhor"( :evil: ) houvesse, pelo menos, três ou quatro Dálias! ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 07, 2003 9:35 pm

Olá Dália.

Realmente é como o ditado diz e bem : " vale mais quem quer do que quem pode..." A Dália tem provado ser uma pessoa de sentimentos muito elevados e já digo como alguns foristas que se este Mundo tivésse mais " Dálias " andam os animais com melhor sorte ;) ...

A sua gatinha é uma cópia da minha Nana ( ou por outra : a minha é que é cópia da sua visto a sua ser mais velha ;) :lol: ) .

Quem leu a história do Surviver e depois esta, chega à conclusão de que a Dália tem um dom muito especial para gatinhos com limitações...

Um bem haja para si e para os seus prq sem a aceitação dos seus familiares, talvez toda a sua ajuda não se pudesse concretizar... e segundo sei, a filha do seu marido, tb tem um coração d'ouro para com os animais, bem como o seu filho e até marido .

Um beijo muuuuuuuuuito grande para si e para a sua " Princezinha " ,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”