Gatinho ou gatinha??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 07, 2003 1:41 pm

Olá! Eu não tenho grande experiência nisto dos fóruns, mas acho que já vou percebendo um cadinho.

Agora uma pergunta aos mais sapientes...
Há alguma diferença entre gatos e gatos (para além do sexo :p ) é que a minha era um amor de carinhosa e coincidência ou não os gatinhos machos que conheço não são tão dados para o carinho, mas sim para a brincadeira. O que acham...isto porque a minha ideia continua a ser a de adoptar uma gatinha...mas.... indecisão até ao momento final :|
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 07, 2003 1:47 pm

Ritinha,

Pessoalmente nunca tive machos e tenho 3 gatitas amorosas, embora a mais pequenita ainda seja mais virada para a brincadeira do que própriamente para os mimos, mas acho que depende mesmo do feitio dos animais e não do sexo.

Beijinho e Boa Sorte,

;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 1:55 pm

Olá

Há quem diga que as gatas são mais meigas. Mas eu acho que tudo depende, conheço pessoas com machos super meigos e com femeas más. A minha gata é meiga e querida, mas é muito senhora do seu nariz ;)

Se quando for adoptar, tiver vários gatos disponíveis escolha aquele que vier primeiro ter consigo ;)

Beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 07, 2003 1:55 pm

Olá Rita,
A minha experiencia não é muita, mas permite-me uma opinião, eu tambem pensei antes de adoptar (menino/menina), e pensei acho que prefiro menina, devem ser assim mais limpinhas ou doces e gentis, mas na hora de adoptar foi só olhar para "ela" e já nada mais interessava vi no olhar uma ternura, e se fosse um menino ia trazê-la na mesma, pois ainda nao sabia o sexo e já estava apaixonada.

Por isso por muito que se pense antes, acho q na hora de decidirmos pela adopção depende das ternuras que nos surgem, o destino encarregar-se-a de nos por no caminho um felino para Amar e esse e só ese vai conquistar o nosso coração.

Menino ou menino depois logo se vê.
É assim como o primeiro filho :oops: "O que importa é que seja perfeitinho" :)

Beijinhos
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 07, 2003 2:01 pm

Sudsousa Escreveu:

Por isso por muito que se pense antes, acho q na hora de decidirmos pela adopção depende das ternuras que nos surgem, o destino encarregar-se-a de nos por no caminho um felino para Amar e esse e só ese vai conquistar o nosso coração.
Exactamente acho que é um 'click' que nos une de imediato.Pelo menos foi assim com a Licas e com a Abby.Abriram a box onde elas estavam olhei e zás já não queria mais nenhuma.Por acaso são duas meninas.
A história da Becky como sabem é coincidência pois foi apanhada na rua e mais uma vez o destino quis que fosse uma bonequinha linda e meiga. :oops:
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 07, 2003 2:02 pm

Claro que sim, perfeitinho acima de tudo, a minha questão surge apenas porque neste último ano e meio tenho descoberto tanta coisa sobre gatos, desde doenças a qualidades e feitios...que já nem sei para onde me virar...

Realmente acho que ao olhar vai logo "saltar-me à vista" o "eleito(a)

Obrigada

Beijinhos
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 07, 2003 2:05 pm

Concordo com a Kathleen
Depende do temperamento do gato
Tenho 1 amigo meu que tem uma gata e um gato, ela é uma fera, sempre aborrecida com tudo e não é nada dada a mimos, está sempre com a garra de fora, ele é o oposto é um maricas, sempre desejoso de se enfiar no colo e ronrona imenso.
Eu só tive uma vez uma gata que era a Kikas, e era uma mistura , tinha tanto de louca como de meiga era para onde estava virada, mas mesmo quando estava tontinha brincava com muita meiguice e com muito cuidado.
O Tigrinho ( o meu mimos actual) é uma doçura de se ver, quando não está na brincadeira só quer é colo, por exemplo tenho sempre um problema quando estou a engomar , ele quer porque quer colo e só se cala qaundo lhe pego ao colinho e falo com ele e lhe dou mimos.
Mas vai vêr que se vai apaixonar e vai ser esse o tal, indpendentemente de ser menino ou menina..
Boa sorte
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 2:05 pm

Olá

Há um outro factor que pode ser importante. A esterilização de uma gata é mais cara do que a castração do gato. Dependendo das possibilidades económicas de cada um pode ser um factor a levar em conta.

beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano

terça out 07, 2003 2:14 pm

Pois, compreendo katlheen (acho que é assim que se escreve :p )...mas já no caso da "Miss", éramos para a estrelizar, pois qdo lhe começou o cio era com cada miadela de rabo espetado que quase ficávamos surdos...mas infelizmente não fomos a tempo... tivémos de a abater no dia em que estava marcada a estrelização....
enfim...é a vida
Neste caso o dinheiro é o menos...pelos animais faço tudo! :)
Kathleen
Membro Veterano

terça out 07, 2003 2:34 pm

Olá

Lamento o que aconteceu com a tua gatinha.

Se o dinheiro não é o problema, adopta aquele que vier ter contigo, quando fores escolher vais sentir qual é o certo para ti.

Como por aqui aparecem pedidos de adopção, quem sabe se não adoptas um gatinho que alguém aqui encontre?

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 07, 2003 2:51 pm

Olá,

Eu também sempre ouvi dizer que as gatas são mais meigas, mas acho que isso é impossivel de confirmar.
Cada gatinho é único, e cada um tem a sua personalidade, uns são mais meigos outros mais independentes.

Eu pessoalmente tenho uma predilecção especial por pretinhos.

Já agora, peço desculpa pelo atrevimento, mas já que tem posses financeiras e que tanto quanto entendi só vai adoptar um gatinho(a) porque não escolhe um daqueles que poucas pessoas querem? Aqueles com fiv ou felv?

Seja qual for a sua escolha, tenho a certeza que vai ser muito feliz com o seu novo amigo(a)

Picola
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

terça out 07, 2003 2:56 pm

Rita

Já pouco se pode acrescentar ao que foi dito.

Da minha experiência o que posso reafirmar uma vez que tenho meninos/menina que realmente é uma questão de personalidade do animal, o meu Piruças e o Survivos são como costumo dizer uns mariconços, super meigos.

Por isso menino/menina é tudo como alguém já disse uma questão de clik
rita_x
Membro Veterano

terça out 07, 2003 3:05 pm

Picola, a questão não são nem nunca foram os meios financeiros (até porque não sou milionária - lamento se o dei a entender), mas sim e quem já conhece a minha história compreenderá... perdi uma gatinha com FIV e FELV simultâneos que a levaram de mim e da minha família em 6 dias apenas (entre o descobrirmos o diagnóstico e o termos de abater). Essa hipótese não está de lado, mas para já nenhum membro da minha família está em condições de voltar a sofrer tanto, tão cedo (fez agora 1 ano e meio que a " Miss" morreu... talvez quando eu tiver a minha casa...
Mas para já precisamos de recuperar um pouco o fôlego
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 07, 2003 3:08 pm

Oh Rita, sabe o que realmente eu sugeria, se pudesse adoptar um casalinho, assim um menino e uma menina, assim uns manos, eles iam ser felizes toda a vida, tinha oportunidade apreciar personalidades diferentes :oops: :lol:
Mas que grande festa iria ser lá em casa...

O trabalho seria praticamente o mesmo, a despesa é que aumento um pouco, mas mesmo as esterilizações podem ser feitas em alturas diferentes, depois há aqui imensa gente que ja mostrou q mais mês menos mês acabam por qdoptar outro felino para fazer companhia ao primeiro... ;)

Pense nisso, beijinhos...
Susana
rita_x
Membro Veterano

terça out 07, 2003 3:21 pm

Querida Susana,
Por mim enchia aquela casa de animais, desde cães (que por ordem da minha mãe, ficam no terraço, onde diga-se de passagem recebem tratamento reis e rainhas, como foi o caso da "Trinca" que connosco viveu durante 15 anos) a gatos. Mas tem mesmo de ser devagar, uma vez que a minha mãe só agora está a começar a recuperar de muitos episódios tristes seguidos ( a morte da pequena "Miss", a morte da sempre querida "Trinca" e por fim há pouco menos de 3 meses a morte do meu avô)... Um passinho de cada vez e julgo que lá vou...pelo menos sei que neste Natal já um gatinho (a) estará no quentinho da minha casa a receber muito amor e carinho e a todos nos fará muito felizes!

Beijinho grande
Responder

Voltar para “Gatos”