gatinha ñ come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
haoxina
Registado: quarta mai 25, 2011 2:30 pm

domingo jun 19, 2011 12:09 pm

:( ola bom dia

tenho desde ontem a minha menina comigo em casa mas estou preocupada pois ela ainda ñ tocou na comida desde que chegou já bebeu alguma agua ja fez uns xixis mas comida e cócós nd,pergunto-me será pela mudança de ambiente, pois a comida é a mm que ela já comia lá. :cry:

alguma opinião por favor
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo jun 19, 2011 12:45 pm

Olá e parabens pela adopção!

O meu Sushi quando veio para casa esteve um dia e meio quase sem comer nem beber. So fazia uns xixizinhos e so fazia era dormir...
Dê tempo à menina.. caso continue a não comer pode sempre levá-la ao vet... mas em principio ela acabará por se ambientar... :)
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo jun 19, 2011 12:47 pm

btw, os primeiros dias tive k passar com um paninho humido na barriguinha dele para ele fazer coco... mas ele veio com mês e meio para cá... Não sou expert em gatos, mas talvez resulte ^^ De qualquer forma acredito que irão postar respostas mais elucidativas que a minha :oops:
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
haoxina
Registado: quarta mai 25, 2011 2:30 pm

domingo jun 19, 2011 1:38 pm

obrigado pelas opiniões

pelo menos anda brincalhona e salta por cima de tudo
MissDays
Membro Júnior
Registado: domingo mar 08, 2009 2:40 pm

segunda jun 20, 2011 2:39 am

Se está contente e brincalhona acho que não tem por que se preocupar! ;) Mas certamente que algum forista conseguirá esclarecê-la melhor, porque em termos de gatos que não comem falta-me experiência :lol:

No entanto, se bem me lembro o meu gato passou cerca de 1 dia sem ir à caixinha de areia e sem comer quando o adoptei, já com cerca de 3 meses. Veio do consultório com uma colega minha e só no dia seguinte é que veio comigo para casa... Entretanto nem xixis nem cocós, nem comida... Só ao fim de algum tempo de estar em casa confinado a uma divisão é que trincou um bocadinho de ração. No entanto nos dias seguintes revelou a sua personalidade e passou rapidamente ao gato comilão que é :lol:

Parece-me que a gatinha está a ambientar-se bem, mas acho que também é bom tê-la debaixo de olho para ver se não fica "murcha", aí sim poderá já estar em fraqueza... O meu gato levou algum tempo a ambientar-se à casa pois era gatinho de rua, então passava o dia a dormir em sítios "resguardados" e brincava quando não tinha ninguém ao pé.

Suponho que pode tentar dar um pouco da comida ou mesmo uma pequena "guloseima" a ver se é mesmo falta de apetite ou se a gatinha simplesmente está muito ocupada a descobrir todos os novos esconderijos do seu lar e aqueles sítios especiais onde sabe que não se deve esconder =D

De qualquer maneira deve haver algum forista mais experiente no assunto que virá cá postar mais informação ;)
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

domingo jul 03, 2011 1:38 am

A minha experiência nesse sentido é pouca, mas quando trouxe o Pulga para casa ele tinha 4 semanas, vinha assustado porque há uma semana que tinha perdido a mãe e de repente viu-se novamente num ambiente estranho..

Não começou logo a comer, tive de insistir e cheguei a dar-lhe a comida com uma colherzinha de café (era o que havia mais á mão) até que começou a comer sozinho da tigela.
Quanto ás necessidades, aprendeu logo a ir à caixa urinar (bastou mete-lo la dentro e pegar nas patinhas dele para imitar o gesto de tapar), para defecar teve mais dificuldades e tive de ajudar com um pano humedecido, mas ao fim de 2 dias já ia sozinho!

Boa sorte! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”