A propósito... já viram um gato responder ao chamado sem ser por comida?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Gostava de saber se é assim tão comum...
pelos gatos que conhecia até á Miss...eles só vinham ao chamado muito raramente ou então para comer.
Dá para acreditar que a Miss se estivesse na cave e nós a chamássemos (principalmente a minha mãe)...ela subia as escadas a correr para o 1º andar?
Claro que a abordagem já era na brincadeira.... 1º surgiam os bigodes e voltavam a desaparecer, depois uma orelha que também desaparecia de seguida e qdo íamos ver o que ela estava a fazer saltáva-nos para cima e fugia...com cara de malandra olhava para trás...ela queria que fossemos atrás dela.
Será assim tão comum?
pelos gatos que conhecia até á Miss...eles só vinham ao chamado muito raramente ou então para comer.
Dá para acreditar que a Miss se estivesse na cave e nós a chamássemos (principalmente a minha mãe)...ela subia as escadas a correr para o 1º andar?
Claro que a abordagem já era na brincadeira.... 1º surgiam os bigodes e voltavam a desaparecer, depois uma orelha que também desaparecia de seguida e qdo íamos ver o que ela estava a fazer saltáva-nos para cima e fugia...com cara de malandra olhava para trás...ela queria que fossemos atrás dela.
Será assim tão comum?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Sim, quando chamo as minhas meninas mesmo que não seja por comidinha elas vêm!!!
Claro que por exemplo a Licas que tem 10 anos, já está mais que habituada e responde mais rápido que a Becky ou a Abby.
Claro que por exemplo a Licas que tem 10 anos, já está mais que habituada e responde mais rápido que a Becky ou a Abby.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
- Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão
Olá,
Os meus gatinhos por serem pequeninos ainda não se habituaram muito aos nomes. No entanto sempre tive gatos que reagiam sempre que o seu nome era proferido.
Por vezes quando os meus gatos iam passear até ao jardim e eu os chamava eles entravam logo a correr pela janela para depois se entreterem a dar marradinhas nas pernas da dona, portanto não associavam o chamado à comida.
Essa que as pessoas dizem de os gatos não decorarem os nomes não corresponde à realidade!
Os meus gatinhos por serem pequeninos ainda não se habituaram muito aos nomes. No entanto sempre tive gatos que reagiam sempre que o seu nome era proferido.
Por vezes quando os meus gatos iam passear até ao jardim e eu os chamava eles entravam logo a correr pela janela para depois se entreterem a dar marradinhas nas pernas da dona, portanto não associavam o chamado à comida.
Essa que as pessoas dizem de os gatos não decorarem os nomes não corresponde à realidade!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Claro! Os meus gatos todos respondem ao chamado, independentemente de ser para comida!
Até os meus bébés (neste momento, com 3 meses e meio, +/-) vêm quando os chamo! E a miar!!
O Sammy, então é de mais! Mal chamo Sammy! mesmo que ele não se mexa, se estiver deitado, por exemplo, mia sempre, com aquela voz muito típica dele!!
E então o meu querido Vânias?? Estivesse onde estivesse, mal ouvia chamar, aí vinha ele a miar

Claro! Os meus gatos todos respondem ao chamado, independentemente de ser para comida!
Até os meus bébés (neste momento, com 3 meses e meio, +/-) vêm quando os chamo! E a miar!!

O Sammy, então é de mais! Mal chamo Sammy! mesmo que ele não se mexa, se estiver deitado, por exemplo, mia sempre, com aquela voz muito típica dele!!
E então o meu querido Vânias?? Estivesse onde estivesse, mal ouvia chamar, aí vinha ele a miar

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Claro!!!
O Óscar so não vem quando está a dormir,senão lá vem ele a correr com aquela cauda felpuda no ar, em forma de ponto de interrogação
Com a comida nem é preciso chamar, pois ele aparece mal eu mexo na tigela e também aparece sempre quando se começam a fazer as refeições...a ver se lhe calaha alguma coisa
O Óscar so não vem quando está a dormir,senão lá vem ele a correr com aquela cauda felpuda no ar, em forma de ponto de interrogação

Com a comida nem é preciso chamar, pois ele aparece mal eu mexo na tigela e também aparece sempre quando se começam a fazer as refeições...a ver se lhe calaha alguma coisa

-
- Membro Veterano
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Pronto...nas minhas conversas nocturnas com a "Miss", já a vou poder sossegar e dizer que afinal ela é mais normal do que eu pensava :p
Obrigada e beijinhos
Miadores: Vou agora ao novo fórum da snow... vai lá, porque acho que vais morrer a rir com o que me aconteceu por causa da snow
Obrigada e beijinhos
Miadores: Vou agora ao novo fórum da snow... vai lá, porque acho que vais morrer a rir com o que me aconteceu por causa da snow

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
A Lolita responde...mas só às vezes, mas não é por causa da comida porque a tem à disposição durante todo o dia.
Mas às vezes quando procuramos por ela e a chamamos, finge que é surdinha
É só quando lhe apetece
V.
Mas às vezes quando procuramos por ela e a chamamos, finge que é surdinha

É só quando lhe apetece

V.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
A Amélia normalmente aparece quando a chamo. Só se estiver muito ferrada no sono é que levanta a cabeça, pensa se deve vir ou não e decide, muitas vezes acha melhor ficar a dormir
Com a comida, basta mexer na taça que ela vem logo a correr, não preciso de chamar.
Beijokas
kathleen
A Amélia normalmente aparece quando a chamo. Só se estiver muito ferrada no sono é que levanta a cabeça, pensa se deve vir ou não e decide, muitas vezes acha melhor ficar a dormir

Com a comida, basta mexer na taça que ela vem logo a correr, não preciso de chamar.
Beijokas
kathleen
Olá!
A minha gatinha, tem seis anos, e vem sempre que a chamo.
Quanto à comida, como a tem sempre à disposição, não preciso da chamar, o que não implica, que quando lá em casa se chama para almoçar ou jantar, ela não venha também a correr.
Mas corre sempre para o prato dela, a ver se la caiu algo de diferente....
Só não me liga, quando está amuada comigo, o que acontece tipo duas ou três vezes por ano.
Nessas alturas, fica surdinha
, e quando vou ter com ela olha para mim, com "aqueles olhos" que dizem claramente, "Vai-te embora, que eu não quero nada contigo!", mas depois, conforme vem, passa depressa.
Beijinhos
A minha gatinha, tem seis anos, e vem sempre que a chamo.
Quanto à comida, como a tem sempre à disposição, não preciso da chamar, o que não implica, que quando lá em casa se chama para almoçar ou jantar, ela não venha também a correr.

Só não me liga, quando está amuada comigo, o que acontece tipo duas ou três vezes por ano.

Beijinhos
-
- Membro Veterano
Pronto...afinal estava enganada! é o que dá ter tido uma cadela 15 anos e a gatinha só ter durado 10 mesinhos...a experiência foi pouca. Mas continuo a achar que aquela gata não era gata, mas sim gente....
Tinha com cada uma! Uma vez na satisfação da curiosidade subiu para um tapete que estava enrolado por ter vindo da loja e quis espreitar para o buraco interior do rolo: resultado caiu lá para dentro...começou num mianço desgraçado porque não conseguia sair. Quando saiu todos nós rimos e ela foi esconder-se debaixo da mesa, provavelmente pela vergonha de ter sido dominada por um tapete!!
Tinha com cada uma! Uma vez na satisfação da curiosidade subiu para um tapete que estava enrolado por ter vindo da loja e quis espreitar para o buraco interior do rolo: resultado caiu lá para dentro...começou num mianço desgraçado porque não conseguia sair. Quando saiu todos nós rimos e ela foi esconder-se debaixo da mesa, provavelmente pela vergonha de ter sido dominada por um tapete!!

Olá
O tigrinho também responde muito bem cada vez que o chamamos. Alliás quando era mais pequenino e se escondia nos sitios mais incriveis e nós doidos de rabo para o ar à procura dele, era só chamar pelo nome que ele começava a miar, responde sempre.
Tem também uma coisa engraçada, se não lhe ligarmos durante algum tempo é ele que vem ter connosco aos gritos como que a reclamar de ninguem lhe ligar. Ainda agora aconteceu isso, hoje estou em casa, passou a manhã a dormir comigo
o meu marido foi trabalhar e aproveitamos os dois para dormir enroscadinhos
. Agora estava aqui no pc e lá veio ele a gritar e a pedir colinho.
são una mimados e muito exigentes
O tigrinho também responde muito bem cada vez que o chamamos. Alliás quando era mais pequenino e se escondia nos sitios mais incriveis e nós doidos de rabo para o ar à procura dele, era só chamar pelo nome que ele começava a miar, responde sempre.
Tem também uma coisa engraçada, se não lhe ligarmos durante algum tempo é ele que vem ter connosco aos gritos como que a reclamar de ninguem lhe ligar. Ainda agora aconteceu isso, hoje estou em casa, passou a manhã a dormir comigo

são una mimados e muito exigentes
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá pois é o chip desde que veio para nossa casa que mal eu o chame mia ou entao aparece passados 5minutos.!!o chip tem uma tolisse por me ver a escrever no teclado...poe se em cima da mesa do computador e nao pra com as patas nas minhas mao ate eu para de escrever....ao bocado tava a dar com a patinha no monitor...
ta tao safado...tem uma paixao pela minha filha incrivel..mal a ve..vai se logo rossar nela
e ela ri se imenso..enfim...

-
- Membro Veterano
Minha gata, apanhou-me no último ano da faculdade (ou melhor apanhei-a eu) e então para a tese final eu passei muitas horas em frente ao PC, pois ela não me impedia de escrever...QUERIA ERA ESCREVER TAMBÉM - resumindo demorei mais uns meses a entregar.... ok, ok... talvez a culpa não tenha sido só da Miss
:p

-
- Membro
- Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
- Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)
Sim Sim
Sem dúvida que respondem.
Só nao aparecem quando [b]nao querem[/b]!
É incrível mas é assim...
Ao princípio ajudo com o nome e um "pxx pxx" mas depois vêm sempre
Uma vez com um gato que tive (provavelmente o mais inteligente que tivemos) andavamos doidos à procura dele porque "nao respondia" e pensamos que tinha saído para os telhados ou assim, mas nao.... estava dentro do roupeiro muito aninhadinho e quentinho - e como sabia que nao podia estar aí... nao nos fez caso... porque queria continuar a sua soneca sem ser incomodado... que malandreco!!
E como esta conheço outras histórias...
Se nao vêm normalmente é porque estao a fazer alguma travessura ou simplesmente porque lhes apetece estar sózinhos. Sao muito independentes - pelo menos os que tive até hoje!!!
Beijinhos,
Ana
Sem dúvida que respondem.

Só nao aparecem quando [b]nao querem[/b]!
É incrível mas é assim...
Ao princípio ajudo com o nome e um "pxx pxx" mas depois vêm sempre

Uma vez com um gato que tive (provavelmente o mais inteligente que tivemos) andavamos doidos à procura dele porque "nao respondia" e pensamos que tinha saído para os telhados ou assim, mas nao.... estava dentro do roupeiro muito aninhadinho e quentinho - e como sabia que nao podia estar aí... nao nos fez caso... porque queria continuar a sua soneca sem ser incomodado... que malandreco!!

E como esta conheço outras histórias...

Beijinhos,
Ana