Acham normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 08, 2003 2:20 pm

Olá!

Ontem ao final da tarde quando cheguei do trabalho, preparei um lanchinho para mim, um pão com fiambre e um sumo de laranja natural...
Coloquei tudo na mesa da sala e fui à cozinha.Quando voltei, dei com a Abby com a cabeça toda metida dentro do copo do sumo a lamber deliciada.Sei perfeitamente as consequências que isto me poderá trazer, mas um momento único.Irresistivel.Nunca tinha visto nenhum gato a beber sumo de laranja!!!!!!
O que é certo é que ela só come ração e bem e parece que anda sempre desconsolada...tenho que ter imenso cuidado se não ela devora tudo...
:lol: :lol: :lol: :lol:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 08, 2003 2:25 pm

Pois, essa da ração tem muito que se lhe diga! A minha também só comia ração, mas a minha mãe qdo faz arroz de polvo gosta de tirar as peles do polvo cozido. Um belo dia deixou o prato com as peles em cima da mesa para ir ao telefone e qdo chegou à cozinha, o prato estava vazio, mas a Miss tinha uma pele pendurada na boca!!! Apanhada com a boca na botija!!

Beijinhos

Rita
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta out 08, 2003 2:25 pm

Não se diz que gatos ODEIAM citrinos?!? :roll: Vá a gente entendê-los.... :lol:

Ó Carla, tem de desconsolar a gata com algumas guloseimas normais, senão qualquer dia dá com ela a bebericar café ;) :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 08, 2003 2:28 pm

Olá,

Os gatos são mesmo assim ;) curiosos e sempre com vontade de exprimentar tudo :)
A Amélia uma vez exprimentou Wiskey :roll: , conseguem imginar? E estava a lamber-se toda :o

Foi sorte ela não ter roubado o fiambre, pois normalmente essa é a paixão dos gatos :lol: , a Amélia adora...

Beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:29 pm

Sregina,

Sinceramente, já faltou mais, acho eu!!! :lol:

Mas o que hei-de eu dar?????A vet diz não a tudo!!!! :cry:
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:32 pm

Kathleen Escreveu:
Foi sorte ela não ter roubado o fiambre, pois normalmente essa é a paixão dos gatos lol , a Amélia adora...
Esse com certeza ía ser numa segunda fase!!Ela e a Becky adoram, mal sentem o cheiro truclas lá estão elas de bigodes virados para cima!!! :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta out 08, 2003 2:35 pm

Olá Carla
E eu a pensar que era o Tigrinho que gostava de tudo, sumo de laranja ele não gosta, pelo menos ainda hoje de manhã fiz um , ele foi lá cheirar mas largou sem lhe tocar. Cada gato com a sua mania
Em relação ao que os vet dizem eu por mim não levo tudo a peito, de vez em quando o tigrinho come umas coisitas que se a vet soubesse ficava doida, mas desde que haja moderação acho que não tem problema. Ou então sou eu que tenho tido sorte pois nunca até hoje nenhum gatinho meu teve problemas de estomago ou outros parecidos.
Ainda hoje que estou em casa dei ao Tigrinho um bocadinho daquleas terrinas da Whiskas, ele ficou tão contente que até deu gosto vêr, logo á hora do jantar vai comer ração.

Lambidelas do Tigrinho
sregina
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:40 pm

carlaaoliveira Escreveu: Sregina,

Sinceramente, já faltou mais, acho eu!!! :lol:

Mas o que hei-de eu dar?????A vet diz não a tudo!!!! :cry:
Ó Carla, o vet. diz não...mas nós "damos a volta" ...dá-se um cadichinho de cada coisa...fiambre,iogurte(natural),bacalhau(eles até trepam paredes),cogumelos (eu dou...que o Óscar adora)...
É dar uns "miminhos" de vez em quando não lhes há-de fazer mal...e eles gostam tanto... ;) (Ninguém se atreva a dizer que não posso fazer isto...já a pediatra dos meus filhos dizia que não aos rebuçados e caramelos e eu...dava de vez em quando,ora essa)

Desde que NÃO dê chocolate (é tóxico) e evite o leite(porque não toleram a lactose)...
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quarta out 08, 2003 2:41 pm

Mas que imagem mais divertida :lol:

Imagino as duas num bom lanchinho... nada melhor para recuperar energias, um lanche...

Desde q nao se faça de um mimo uma norma, acho que nao tem problema assim de vez enquando, mas mesmo de vez enquando, deixá-las fazer o gosto ao dente ;)

Beijinhos
Susana
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:41 pm

É isso, a vet fica doida quando lhe pergunto se posso dar um agradosinho às meninas, ela diz poder pode mas não é necessário pois a ração é suficiente e essas coisas só fazem mal.
A verdade é que a Licas por exemplo come de tudo e pouco come de ração, já não adianta, e ela aconselhou-me a dar-lhe frango com arroz e os secos (que ela quase não toca).
Agora a Abby e a Becky comem bem os secos mas por exemplo se lhes der alguma coisa tipo fiambre ou outra coisa que elas gostem, ficam logo com disturbios intestinais.
sregina
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:49 pm

carlaaoliveira Escreveu: ...
Agora a Abby e a Becky comem bem os secos mas por exemplo se lhes der alguma coisa tipo fiambre ou outra coisa que elas gostem, ficam logo com disturbios intestinais.
Nesse caso já tem de ter cuidado
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 08, 2003 2:58 pm

Olá

A mim o vet disse-me que a ração era suficiente. Mas que podia dar um mimo de vez em quando e de forma moderada.
Eu dou uma saqueta wiskas uma vez por semana (que ela não come toda), dou uma colher de iogurte natural quando como, ela adora..., dou uns bocadinhos de fiambre (o vet disse para só dar de perú e de frango para não dar do de porco) quando como no pão, dou-lhe uma colher de sopa de cenoura (o vet disse para não dar muita porque a cenoura cozida em demasia faz prisão de ventre), já lhe dei uns biscoitos de cat pin que ela adorou, mas a loja fechou e não consigo encontrar...

Mas dou muito pouco de tudo...

beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 08, 2003 3:03 pm

olá carla :D bem essa do sumo de laranja :oops: :D :D :o
mas deixa que te gida que hoje fiz esparguete e a minha filha estava com uns fiozinhos na mao...as tantas chatiou se e a tirou po chao..imaginem so quem tava mm a espera que o esparguete caisse?o chip andaba no chaoa procura dos bocadinhos ...mas n comia ..limitava se a andar com ele na boca!estes miaus teem cada uma :o ;) :D
beijinhos
carlaaoliveira
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 3:19 pm

Pois é, são muito lambareiros estes safadinhos.

Tenho de comprar uma guloseimas... :o
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta out 08, 2003 8:11 pm

Os gatos sao mesmo demais!
A minha gata fica doida com bolachas de agua e sal, imaginem! E tambem adora danoninhos...
Eu sou da opiniao que nao se deve ser extremista na alimentação dos animais: só ração acho uma violencia, aliás, esse é o motivo das diarreias, não estao habituados a mais nada, coitados! Eu dou comida seca á minha gata, dou-lhe daquela tipo paté, e uma vez por outra cozo uma posta de peixe. Ela agradece! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”