Banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 08, 2003 3:23 pm

olá a todos...bem o chip tem cerca de 2meses e 2semnas +/- quando ele veio ca para casa a senhora que o tinha emc asa lavou o com umas espumas para nao lhe dar banho pois achava q era prejudicial por ser ainda pequenito...veio todo xeiroso trazia umas tres pulguitas mas eu dei cabo delas em tres tempos :evil:
vou comprar o frontline para as pulgas,embora ele me deixe investigar e ele nao tenha nenhuma...mas gostava de antes lhe dar banho ...senao provavelmente aquilo depoi sperde o efeito e so pode ser posto algum em algum tempo..claro!
quando é que voçes deram o primeiro banho aos vossos gatinhos?
custou muito?
que champô voçes usam?
beijinhos grandes :D :D
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 08, 2003 3:27 pm

Olá Doll! O teu chip anda na rua, ou em quintal? É que a minha miss nunca saiu de casa, a não ser para ir ao vet e uma vez que sabe-se lá como fugiu pra o telhado da nossa vivenda :evil:
A minha mãe nunca lhe deu banho, mas mais ou menos uma vez por semana passava-a com toalhitas dodot (ela simplesmente adorava), claro que a seguir se lambia toda, mas o vet disse que não fazia mal.
Banho, banho nunca lhe demos e ela andava sempre impecável (até pq tinha mesmo de andar, uma vez que 80% do pelo dela era branco).
Beijinhos

Rita
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta out 08, 2003 3:37 pm

olá rita nao o chip nao anda na rua ou no quintal vivemo snum 3ºandar e nunca sai para a rua...mas da casa onde veio supostamente andava senao nao trazia pulguitas e mesmo ele disse que as vezem vinham ao jardim...mas raras...!noe ntatno quero lhe dar uma banhoca pa estar mais descansada! :o :roll:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta out 08, 2003 3:38 pm

Olá Doll
O Tigrinho quando foi adoptado tinha cerca de 2 meses. Quando o fui buscar vinha carregadinho de pulga, de maneira que enchi o lavatório da casa de banho com água tépida e dei-lhe uma banhoca rápida , assi que o pûs dentro de água foi começar a vêr as pulgas a sairem, esfreguei-o levemente com o meu champoo diluido em água e sairam mais umas quantas, óbviamente que ele não gostou muito, mas...... paciência não podia dar-me ao luxo de as pulgas se começarem a espalhar pelos tapetes ou mesmo na minha cama. Depois enxuguei-o muito bem com uma toalha turca e pû-lo à janela ao sol, para ele enxugar mais depressa, ele oddiou o secador, e como já tinha o "trauma " do banho não quis sacrificá-lo mais ainda. Foi remédio santo . Qaundo fui ao vet ele deu-lhe uma injecção que não sei como se chama e que se dá só duas vezes por ano, até hoje e já passaram 6 meses nem uma única pulga, e no Verão qaundo fui de férias o Tigrinho andou no jardim e nos telhados e mesmo assim nada de pulgas
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta out 08, 2003 3:45 pm

Tb nunca dei banho à Becky e à Abby.Elas são muito higiénicas e como não saem para a rua aos poucos começaram a ficar com o nosso próprio cheiro.
Já a Licas, tomou umas poucas de vezes e detesta.O champô que uso é comprado no vet (n me recordo do nome)...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 08, 2003 3:53 pm

Olá

Eu dou banho á Amélia com Shampô San Bernard, é bastante bom mas um bocado caro. Mas é aconselhado para gatos de pêlo longo.

Em relação aos medicamentos das pulgas a Amélia agora está a tomar uma combinação de dois em comprimidos, um deles podia tomar injecção de 6 em 6 meses, mas eu prefiro dar-lhe um comprimido uma vez por mês. Acho que é o program e o capstar.
O Frontline deixou de fazer efeito. Não ponham nada destes produtos sem falarem com o vet primeiro, ás vezes podem fazer mal ao gatinho.

beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 3:55 pm

ja tinha falado co vet.acerca disso alias pa combinarmos o dia da vacina pois so pode levar quando tiver mais gordito...esquecime de perguntar isso do banho :oops: ele n tem pulgas agora...mas o vet disse que podia usar o frontline em spray q nao fazia mal..por isso ..mas ainda n comprei...ele tb n tem pulgas..queria mesmo era dar lhe uma banhoca! :D
bjos
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 08, 2003 3:57 pm

Se não tem pulgas agora e até saberes ao certo acerca do banho...da-lhe com as toalhitas, fica bem limpinho e acima de tudo cheirosinho que nem um bébe. eu qdo entrava em casa já sabia se a miss tinha tomado banho ou não! :p :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta out 08, 2003 4:04 pm

Olá

A primeira vez que dei banho à Amélia parecia que a estava a matar. Por isso acho que uma banhoca cedo é bom para se habituarem. Tente secá-lo com o secador, a Amélia gosta e não o deixe apanhar frio, senão pode-se constipar.
Tente agora que ele é pequenino usar uma bacia, tenha o shampô diluido numa tacinha e não lhe deixe entrar água para os ouvidos.

Beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 4:15 pm

olá kathleen pois..é com a xegada do frio kero lhe dar agora banho para ele nao sentir diferenças de temperatura que assim tem o banhinho tomado ...e assim no inverno mesmo evita se .. :D isso da agua ouvidos ja sei pois os meus caezitos tb se tinha de ter bastantes cuidados...embora ru ache que com os gatinhos a situaçao seja mais melindrosa!beijinhos
beijinhos
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

quarta out 08, 2003 4:36 pm

:) Olá Doll.

Segundo o meu vet, os gatinhos de apartamento só necessitam tomar banho em casos especiais.
Eu pessoalmente dou banho à minha gata duas vezes por ano. Uso sempre sabão de seda a conselho do vet, já que ela tem pelo semi longo.
Ela odeia o banho! :lol:
Para não a traumatizar, uso um alguidar meio cheio de água, onde a molho suavemente com a mão, depois passo o sabão, esfrego e passo por água deitando-lhe delicadamente àgua por cima com uma cafeteira.
Para a limpar, só utilizo a toalha, pois ela odeia o secador.
No final, e para se limpar do banho.... ela dá-se banho a ela própria... com a lingua claro, que é muito mais higiénica :lol: :lol: :lol: :lol:
Beijinhos
DoLL
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 4:38 pm

claro que sim..eles sao mto higienicos...mas como ele veiopara minah casa ha pouco tempo e naosei mto bem por onde andou quero lhe dar uma banhoca......depois claro que so em casos especias...os gatinhos sao mto limpinhos passama vida a lamber se :D beijinhos
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quarta out 08, 2003 4:41 pm

Boa Tarde!

Eu tive durante onze anos um gato e nunca lhe dei banho!!! Vivia num apartamento e o vet sempre me disse que não era necessário.
Neste momento tenho uma gatinha e também não lhe tenciono dar banho, apenas os dodot's.
Quanto às pulgas ela já levou a dita injecção (acho que é program) e levará a próxima daqui a seis meses.
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

quarta out 08, 2003 5:08 pm

[quote=Sigaborabuga]
Boa Tarde!

Eu tive durante onze anos um gato e nunca lhe dei banho!!! Vivia num apartamento e o vet sempre me disse que não era necessário.
Neste momento tenho uma gatinha e também não lhe tenciono dar banho, apenas os dodot's.
Quanto às pulgas ela já levou a dita injecção (acho que é program) e levará a próxima daqui a seis meses.
[/quote]

Na minha opinião e porque já tenho gatos à muitos anos não concordo com o banho aos gatos simplesmente porque eles não necessitam, são os animais mais limpos devido à lingua deles fazem uma limpeza ao pelo magnifica e eu nunca dou banho a nenhum dos meus gatos o máximo que faço é passar-lhe com dodots no pelinho.

beijocas
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quarta out 08, 2003 7:40 pm

Uma questão pertinente esta...
Eu só dei banho à Margarida e à Teresa uma vez, porque vinham mesmo muito sujas, ms depois nunca mais. Já estão cmg à mais de 2 anos. A vet disse-me que não era necessário, porque elas tratavam disso e visto que são gatinhas de casa.... O que é certo, é que nunca mais lhes dei banho, porque simplesmente acho que não precisam! Estão super limpinhas e o pelo sempre brilhante, e além, disso qd as agarro para lhes dar beijos, não sinto qualquer odor, não cheiram a NADA! só ao meu perfume de vez em quando, porque estão muitas vezes ao colo e em cima de mim. Eu costumo dizer..."cheiram à casa". Pulgas tb nunca tiveram. Desde que a vet tratou delas qd lá fui assim que as trouxe ainda bebés, nc vi uma pulga, mas de 3 em 3 meses, ponho nas mãos Frontline e passo-lhes pelo pelinho, não vá o diabo tece-las.... :)

jokinhas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”