O bairro das Fontainhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 09, 2003 10:36 am

o bairro das Fontainhas é um bairro degradado à saída de lx . de momento, está a ser demolido e os cabo-verdianos que ali vivem, estão a ser realojados noutros locais. como é hábito nestas alturas, os animais ficam para trás. já dei conta de um monte de gatos que por ali andam.
é evidente que os bichos não gozam de qualquer atenção e têm de se "virar" como podem. alguns estão muito magros.
apesar de tudo, enquanto la morar gente, vão tendo um pouco que comer. mas depois? estes gatos são pouco sociáveis, mas merecem não ficar ali ao abandono. que fazer?
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 10:47 am

Olá anja!

Olha a única possibilidade a meu ver é fazer uma circular ou por mail ou por carta para todas as associções de defesa do animal.

Beijinhos

Rita
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 10:48 am

isso é uma daquelas questões que me ultrapassam... :(

se eles ficarem por ali, o mais certo é subirem um bocadinho e irem para o bairro 6 de maio, onde há alguns cães com ar abandonado... depois levam a vida que sempre levaram...

de qualquer forma há uma outra questão: vi uma vez num documentário que um mas coisas que se faz na reinserção social de reclusos nos EUA é arranjar voluntários para tratarem de gatos abandonados e de rua para dá-los em futuras adopções. vantagens: os reclusos gostam e, em termos psicológicos, faz-lhes bem; os gatos são bem tratados, ficam com óptimo aspecto e são facilmente adoptados. a questão é: uma vez que nestes bairros funcionam organizações (para diversos fins) com as pessoas dos bairros, porque não abordar estas mesmas organizações e propor-lhes qualquer coisa deste tipo?

eu sei que deve ser difícil se não mesmo impossível... mas fica a dica.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 10:48 am

Olá

Parece-me que o melhor será alertar uma associação de protecção de animais, como a CATUS por exemplo. Talvez eles possam ter algum tipo de acção e ajudar esses gatinhos.

Ou eventualmente uma acção conjunta de membros aqui da Arca que morem nessa zona e tenham disponibilidade para acolher os gatos até serem dados para adopção.

Beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:58 am

o problema é que estas associações estão cheias e estes gatos devem ser mais que muitos... isto é o que eu tenho observado com as associações que têm cães, estão sobrelotadas e, regra geral, não têm espaço para mais...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 11:02 am

Olá

As associações costumam estar cheias, mas nestas situações de colónias de gatos costumam intervir. Não se lembram do caso dos gatos de Belém?
Mas algo deve ser feito, senão qualquer dia são muitos mais...

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 09, 2003 11:04 am

Infelizmente não tenho grande forma de ajudar pois moro no Porto.
Qualquer coisa que possa fazer através de uma circular ou assim, digam, ok? ;)
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:12 am

eu não posso ter mais animais em casa :(

se as associações conseguem intervir, ainda bem. eu não conheço a história dos gatos de belém :oops: sei que, às vezes, vão apanhar gatos para os esterilizar e depois os libertam no mesmo local. eu já fiz contactos para fazerem isto na minha zona, onde há bastantes mas ainda não vi nada...

de qualquer forma e uma vez que trabalho perto destes bairros, vou contactar as associações e organizações dos bairros. para ver se é possível tentar que as pessoas (mais jovens) destes bairros que participam nos programas podem ajudar. mas uma vez que nestes bairros há grandes necessidades de intervenção ao nível humano... mas falar não custa.
anjaazul
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:14 am

não me parece que sejam muitos gatos. talvez uns seis. tenho-lhes posto comida. aí, aparecem mais.
o importante, entre, outroas questões, é que não se multiplicassem. contar com as pessoas do bairro, acho que não vale à pena.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 09, 2003 11:17 am

A maior parte das associações e mesmo clinicas veterinárias fazem campanhas de esterilização, para evitar esse problema.
raka
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 11:18 am

não é bem contar com as pessoas do bairro... é mais perguntar às ong que lá trabalham se esta ideia será ou não boa... mas eu também acho que ninguém deve estar particularmente interessado... :(

mas como conheci duas pessoas do programa escolhas - que parece ser diversificado - vou falar-lhes nisso. pode ser que pegue até porque eles andam a negociar "visitas de estudo" comigo, há que tentar ;)
margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quinta out 09, 2003 2:05 pm

Olá boa tarde!! :)

Anja por acaso esse bairo fica perto das Portas de benfica??
Eu moro perto e acho que esse bairro é um que eu passo todos os dias de autocarro quando vou para o emprego....

jinhos e miaus

cláudia e julieta
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 2:28 pm

anjaazul Escreveu: não me parece que sejam muitos gatos. talvez uns seis. tenho-lhes posto comida. aí, aparecem mais.
o importante, entre, outroas questões, é que não se multiplicassem. contar com as pessoas do bairro, acho que não vale à pena.

Acho que a Anja tem razão é muito complicada contar com as pessoas do bairro, o melhor a fazer era falar com uma associação (visto que não s/ muitos) para ser est. e adoptados.
:?:
anjaazul
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 7:45 pm

Anja por acaso esse bairo fica perto das Portas de benfica??
pois é.
tenho andado afastada da net, mas os gatos lá continuam. se se juntarem aos do bairro 6 de maio, vai tornar-se numa colónia enorme, porque esse bairro também vai ser demolido.
Responder

Voltar para “Gatos”