Problema com a Zooplus

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Byanca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 18, 2011 4:35 pm

sexta jul 01, 2011 3:23 pm

Boa tarde,

Descobri por acaso a zooplus e fiquei agradavelmente surpreendida que pela variedade de artigos, quer pelo preço bastante competitivo (à excepção da ração rc de 10kg _55,50€ com portes grátis_, que mandei vir da tiendanimal).

Há praticamente 1 mês fiz uma encomenda na zooplus, encomenda esta que paguei imediatamente com o meu cartão de crédito. Três semanas quase se passaram ... e a encomenda não chegava. Como alguns dos produtos eram necessário no imediato, decidi anular a encomenda e pedindo o reembolso. Enviei-lhes um mail, eles responderam-me positivamente, alertando-me para o facto que o reembolso demoraria no máximo 4 dias.

Mais de uma semana se passou, todos os dias tenho contactado o meu banco, para me confirmarem se o reembolso já se encontra disponível e todos os dias me dizem que não.

Tenho contactado por mail a zooplus diariamente também e hoje recebi mais um mail deles a informar-me que o reembolso foi feito no dia 24... mais uma vez liguei para o meu banco onde me informaram que tal é impossível, pois já se passaram demasiados dias e que normalmente uma transferência, mesmo do estrangeiro, demora noramalmente 24h ... voltei a contactar a zooplus fornecendo esta informação e estou a aguardar resposta...

Estou a ficar desesperada, pois não sei se algum chegarei a receber o meu dinheiro... e já não sei que mais posso fazer.

Por outro lado tenho muita pena, pois acho que realmente é uma boa loja online, graças aos seus variadíssimos produtos e preços e gostaria de voltar a encomendar produtos deles...

Algo do género, já aconteceu a algum de vc? Como ficou resolvida a situação?

Agradeço desde já a quem me puder prestar alguns esclarecimentos.
Última edição por Byanca em sábado jul 02, 2011 5:04 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 01, 2011 3:45 pm

Peça-lhes o comprovativo da transferência. Eventualmente foi para uma conta errada. Pode acontecer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

sexta jul 01, 2011 6:15 pm

já me aconteceu, quando encomendei o arranhador.

Passadas 3 semanas ainda não tinha chegado, contactei a zooplus por email que se prontificou a enviar outro ou reembolsar-me. Optei pelo reembolso, que chegou cerca de 2 dias depois.

O mais giro é que entretanto o arranhador chegou, pelos visto andava perdido na transportadora e chegou todo partido ( tinha umas "caixas" feitas de contraplacado que vinham todas partidas, so aproveitei os postes de sisal), enfiado numa caixa que metia dó..

Ou seja nem sempre a culpa é deles, eles enviam as coisas mas a transportadora demora mais do que previsto, as encomendas "perdem-se"!
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

sexta jul 01, 2011 6:52 pm

Boa tarde,

bem... realmente que chatice! :evil:
Eu ja encomendei várias vezes pela zooplus, paguei sempre com cartão de crédito e, felizmente nunca tive problemas... Apenas aconteceu, numa das encomendas demorarem mais que o habitual a ser enviada (não mandavam o link para seguir a encomenda e no site da zooplus ainda aparecia como estando a ser preparada) , questionei o que se passava, pediram desculpa e deram um voucher de 10% numa emenda... no di seguinte, a encomenda foi enviada! :roll:

Não faço ideia de quanto tmepo um reembolso demora a ser emitido e a entrar na conta, mas o melhor será mesmo fazer ocmo sugeriram e pedir comprovativo da transferência que eles dizem ter feito.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Byanca
Membro Júnior

sexta jul 01, 2011 7:41 pm

Obrigada a todos,

Há pouco enviei outro mail a pedir o comprovativo, ainda não me tinha lembrado disso :)

Por outro lado sugeri, que o montante me fosse "trocado" por um vale da zooplus, uma vez que preciso de alguns produtos de lá, num valor que ultrapassa o que paguei, tendo apenas de pagar a diferença.

Vamos ver do que nisto vai dar ... :(
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jul 02, 2011 8:54 am

Nunca tive qualquer problema com essa loja, todas as encomendas foram enviadas rapidamente (depois demoram um bocadinho é na viagem) e sempre correctas, pelo que não posso ajudar
Byanca
Membro Júnior

sábado jul 02, 2011 5:11 pm

Boa tarde,

alterei o título, pois quando escrevi este post, pensei que estava a dar uma "resposta" ao já existente sobre a zooplus :oops:

Já agora, queria aproveitar para perguntar aos clientes da zooplus como procedem para pagar, efectuando uma transferência bancária.

Tenho conta na CGD e outra no BPI, agradecia que alguém me esclarecesse sobre os custos de transferências internacionais nesses 2 bancos, fazendo a transferência a partir da net.

Agradeço desde já, a quem me puder esclarecer. :wink:
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

sábado jul 02, 2011 5:31 pm

Se não estou em erro as transferências efectuadas online pela CGD não tem custos associados, mas confirme! O BPI não conheço.

Eu recentemente comprei ração pela Tiendanimal mas preferi pagar na entrega, acresce 3€!
Byanca
Membro Júnior

sábado jul 02, 2011 5:33 pm

Ok, obrigada Diana! :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jul 02, 2011 5:49 pm

olá Byanca seja benvinda á Arca antes de tudo :wink:

Qualquer TB internacional tem custos bancarios nem que a conta seja a dita "conta ordenado", sou habitual cliente da Zoo não para comida pq consigo a preço mais economico e posso dar o ultimo exemplo na passada semana fiz encomenda na 3ªf.paguei com CCredito e na 6ªf.tinha a encomenda em casa...até rapido demais mas optimo.

Enviei no entanto mail para eles pelo seguinte, presentemente teem um mau serviço de entregas pois se o cliente (sem ser avisado) não está em casa a encomenda volta á procedencia... e depois temos de ser nós a procurar o que pagámos já, tive a sorte de realmente no predio onde resido existirem alem de vizinhos que vamos conhecendo as lojas e foi onde o senhor da SEUR após me ter ligado deixou a dita encomenda portanto serviço não organizado.

Quanto a qualidade e valores aprecio e recomendo por muito que se procure em Portugal temos sempre portes de correio a pagar o que encarece tudo, desejo que consiga solucionar o seu problema mas acredito que pode sim ter entrado a devolução em conta errada mas que eles teem de justificar obviamente.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Byanca
Membro Júnior

segunda jul 04, 2011 12:18 pm

Obrigada pelas boas vindas, Carlota :D

Venho comunicar a todos que finalmente o reembolso foi efectuado, para grande alívio meu.

Não era nenhuma fortuna, mas seja como for...

Obrigada a todos pelo apoio e sugestões.
Byanca
Membro Júnior

segunda jul 04, 2011 12:19 pm

vou já fazer uma nova encomenda, pois percebi que as entregas são mesmo assim... demoradas :(
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda jul 04, 2011 12:21 pm

Byanca Escreveu:vou já fazer uma nova encomenda, pois percebi que as entregas são mesmo assim... demoradas :(
É o unico defeito que tenho a apontar à Zooplus
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
madbm
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 2:12 pm

segunda jul 04, 2011 1:42 pm

Já experimentou a Tiendaanimal?
As entregas são rápidas.
Já fiz 6 encomendas e vieram sempre sem qualquer tipo de problemas.
Byanca
Membro Júnior

segunda jul 04, 2011 4:19 pm

madbm Escreveu:Já experimentou a Tiendaanimal?
As entregas são rápidas.
Já fiz 6 encomendas e vieram sempre sem qualquer tipo de problemas.
Sim, obrigada!! :wink:
Aliás comprei lá na 5ª feira uma saca de 10kg de kitten persian (não encontrei mais barato em lado nenhum 8) ), que paguei logo ... mas que ainda não recebi ...

Deve mesmo ser problema meu ... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”