minhau, minhau, minhauuuu..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

domingo jul 03, 2011 4:13 pm

:( gostaria de saber se alguem tem uma gata q mia tanto como a minha...praticamente o dia inteiro, so para qndo dorme...ainda bem q os gatos dormem mto...hihi
Ela nao vai a rua, moro em apartamento, mas como ela tenho mais 2 gatas adultas e nao miam nunka...mas esta q tem 1 ano e 3 meses..desde q nasceu eh mto miadeira...ja levei ao vet pra ver se tem dor, se tem algo errado, diz q nao tem nada, q eh pra chamar a atençao...so q chama ate dos vizinhos..to vendo a hora q vao reclamarem por conta da minha Ursula... :| o q fazerrrrrrrrr????
CatarinaR
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

domingo jul 03, 2011 4:43 pm

Eu também tenho uma gata que mia muito, desde que deu a luz dois gatinhos. Não sei o motivo, mas passa quando pego nela ao colo e lhe dou muitos mimos :)
Ela nao vai a rua
Em que andar está?
Eu morava num apartamento no terceiro andar e todos os dias vinha com eles à rua. E quando não ia, eles arranjavam uma maneira de irem sozinhos.

Os gatos são muito autónomos e senhores dos seus narizes :wink:
CatarinaR
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 4:46 pm

gostaria de saber se alguem tem uma gata q mia tanto como a minha...praticamente o dia inteiro, so para qndo dorme...ainda bem q os gatos dormem mto...hihi
O miar é próprio dos gatos. Alguns miam muito, alguns até demais e outros quase nada. É o seu "feitio".
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo jul 03, 2011 5:28 pm

A minha gata nunca mia. Até tenho pena que ela não mie de vez em quando. Gosto de gatos faladores. :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jul 03, 2011 5:40 pm

PedrocasPT Escreveu:A minha gata nunca mia. Até tenho pena que ela não mie de vez em quando. Gosto de gatos faladores. :D
Be careful what you wish for cause you just might get it all :twisted:

Os meus são praticamente mudos e ainda bem, não gosto nada de animais muito vocais :oops:
Sónia
CatarinaR
Membro Veterano

domingo jul 03, 2011 5:43 pm

Sinceramente, não gosto muito quando a minha gata mia mas .. :?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 03, 2011 7:15 pm

luferro, a sua gata é esterilizada?
Se não é, ossivelmente está com o cio. Nunca vi uma gata sempre a miar sem ser pelo cio. Pelo menos as que tive, a não ser que pedissem para sair ou comida, não miavam!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 03, 2011 11:59 pm

A minha tambem mia e mia, alto, desafinada, estridente ... :twisted:

Mas isso são cios.. as gatas segundo o que me explicou o vet podem ter cios uns atrás dos outros até terem macho! Se a sua não está esterelizada, o mais provável é ser isso :wink:

A minha para a semana já vai ser operada... :? Só tenho pena pelo desconforto que ela vai ter durante meia dúzia de dias, mas sei que será o melhor para ela a nível de saúde e para mim a nível de passar a dormir de noite sem aqueles miados desafinados :twisted:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 04, 2011 12:25 am

Por acaso fiz essa mesma questão à veterinária onde levo os meus bichanos.
Ela disse-me que era normal, há gatos que são mais "faladores" que outros (a não ser que o miar seja de dor ou diferente to costume).

tenho gatitos que nem sei se miam, aquilo é mais um "meeeergh" ou "creeck" heheh!

Mas se realmente ela mia muito alto, os vizinhos não devem gostar muito :/

Já recebeu alguma queixa da parte deles?
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

segunda jul 04, 2011 12:27 am

Por acaso fiz essa mesma questão à veterinária onde levo os meus bichanos.
Ela disse-me que era normal, há gatos que são mais "faladores" que outros (a não ser que o miar seja de dor ou diferente to costume).

tenho gatitos que nem sei se miam, aquilo é mais um "meeeergh" ou "creeck" heheh!

Mas se realmente ela mia muito alto, os vizinhos não devem gostar muito :/

Já recebeu alguma queixa da parte deles?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jul 04, 2011 11:46 am

A Kika está esterilizada e Mia que se farta!!!

Mia porque quer ir para a janela (que tem protecção)mas não pode estar sempre aberta, mia porque quer comer, mia porque quer beber, mia por tudo e por nada, mas cuidado que ela tem umas cordas vocais e uns pulmões de fazer inveja ao Pavarotti!!!

chega a abrir o berreiro qdo vou ao wc e ao vir embora se não a trouxer ao colo ela deita se e miaaaaaaaaaa, miaaaaaaaaaa, miaaaaaaa, até o Gui or lá ter com ela e dar lhe uma patada, em jeito de Cala te que já me estás a enervar!!!! :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 04, 2011 11:50 am

Tchiiiiiiii epá isso comigo não dava, miar assim por tudo e por nada? CHATA :?
Sónia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 04, 2011 11:54 am

O meu Zaiá era um cantor. Ensinei-lhe o significado de NÃO.

Aguenta-se? Quando os temos é para assumir as suas qualidades e defeitos. Mesmo que sejam conversadores.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 04, 2011 12:18 pm

O meu gato Dusty era um miador de 1ª, miava para comer, miava para lhe abrirem as portas, miava para levar festas, miava porque chovia, ou porque fazia sol e tinha uma mania irritante de manhã ir para cima de nós miar desalmadamente para lhe darmos comer.

Posso dizer que comigo só fez isso uma vez :x aprendeu logo quem não estava para o ouvir logo pela manhã.

Assim, continuou a chatear o resto da família logo pela fresquinha com os seus dotes vocais, a mim entrava no meu quarto deitava-se ao meu lado a ronronar, só quando eu me levantava e estava para entrar na cozinha é que ele dava o seu miau e digam lá que os gatos são parvos 8)
S&oacute;nia
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jul 06, 2011 11:09 am

O meu gato só mia para pedi qq coisa. E tem miados diferentes conforme o que quer, festinhas, comer, abrir uma porta, mas não é continuamente...
Quando esteve doente com infeção urinária miava diferente com dores principalmente qd saía da areia.
Responder

Voltar para “Gatos”