


Moderador: mcerqueira
vou...LuMaria Escreveu: Vai-me dizer que estávamos todos com a imunidade em baixo?
Diz que às pessoas faz uma certa comichão. Aos gatos, não: apenas lhes diminui a beleza temporariamente e pode ser encarada como um sinal de algo não vai bem com a imunidade. Habitualmente é só um sinal de stress.moslie Escreveu: A tinha não é mortal pois não é, mas é chata como o caraças!
Por alguma razão em certos meios se chama ao diabo "tinhoso"!
Lá porque não mata não quer dizer que não seja tratado e se tome precauções, de certeza que o animal não acha piada nenhuma ao incomodo e comichão. E faz comichão sim. O meu Jimmy andou sempre com colar para não se coçar. É um problema dermatologico como qualquer outro e precisa de tratamento e cuidados, especialmente se há crianças ou outros animais em casa.Chamarrita Escreveu:crianças= sistema imunitário imaturo = maior susceptibilidade a fungos e quejandos.
Pode eliminar-se o fungo, não podem eliminar-se os esporos presentes no ambiente. Por isso, quem já teve tinha em casa, acautele-se, porque pode voltar a ter.
Seja como for: não é grave, passa com ou sem tratamento. Os fungicidas tomados oralmente arruinam o fígado dos gatos, será que compensa..? A maioria das vezes, uma desifecção local com clorexidina é quanto basta. Uma dermatite bacteriana, uma sarna, sim senhor são coisas para levar a sério. Agora tinha...? Dramatizar a tinha é gozar com doenças realmente graves!