Lara - A gata que mudou a minha vida.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Senslyn
Membro
Registado: terça set 21, 2010 3:14 pm

terça jul 12, 2011 3:14 am

Boa noite a todos, :)

Venho falar com vocês, porque apesar de não me conhecerem de lado nenhum, como já sigo este forum há 1 ano, sinto que aqui sou compreendida.

Para que percebam um pouco melhor a minha história, vou recuar um pouco no tempo. Qualquer coisa como 2 anos para ser mais precisa.
Eu sempre amei gatos, era uma paixão que eu tenho desde que me lembro como pessoa.
No entanto enquanto vivia com os meus pais, não tinhamos condições para termos animais, porque o nosso apartamento era muito pequeno e eramos 6 pessoas nele.
Resignei-me à situação, mas sem nunca perder a esperança.

Há dois anos atrás finalmente tivemos as condições para trocarmos de casa.
Entretanto também casei e já tenho a minha própria casa. Mas agora tinha um novo problema: o meu marido odiava gatos. Vi toda a minha vida andar pra trás. Era um sonho de menina que eu via que nunca iria ser realizado.

Mas depois fez-se luz!! A minha atenção virou-se para os meus pais que já tinham uma casinha nova, com melhores condições e agora como ambos já tão reformados em casa (reformar-se cedo, aos 55 anos) podiam muito bem pensar numa companhia peluda a que EU também tivesse acesso.

Foi aí que a Nita entrou na minha vida. Bem na vida dos meus pais. Fomos busca-la a com 2 meses de idade, e era a coisinha mais linda que já tinha visto. No entanto ainda ela não tinha feito 1 mês em casa dos meus pais e eu percebi que algo corria mal comigo. Sempre que lá ía tinha grandes ataques, como se fosse asmática. Não conseguia respirar, os olhos choravam-me e a minha mãe não me deixava chegar perto da gatinha porque achava que eu poderia ser alergica. Mas eu sempre argumentei que não podia ser, deus não podia ser assim tão mau comigo, ou podia? :cry:

Lembrei-me que um anti-alérgico era capaz de ajudar, dado que também era a epoca da alergia à primavera. Enfim, sou uma florzinha de estufa eu sei. Mas nunca na minha ideia, ponderei que fosse alérgica aos gatos.
Com isto andei a anti-alergico mais de 6 meses, tentado evitar que a minha mãe se passasse sempre que eu fosse lá a casa.

Finalmente tive a coragem de pedir um teste ao meu médico para confirmar as minhas suspeitas. E nessa análise veio lá o inevitável 99,8% de "muito relevante" a alergia aos gatos, ou seja, como o médico me disse: Gatos nem pensar....
Chorei nesse dia como se me tivessem partido o coração. Não foi bem o coração, mas foi mais um sonho, um sonho que tinha desde de criança.
Sempre que ia a casa dos meus pais, a Nita ficava numa divisão diferente de onde eu estava e a minha mãe proibia-me de chegar ao pé da gata.
Com isto passou 1 ano. O meu marido continuava com o mesmo pensar, e eu pus de lado esse sonho. Conformei-me novamente.

Até que o ano passado, a Lara entrou na minha vida.
Tinha acabado de me sentar na minha secretária, na loja aonde trabalhava, quando uma gatinha branca e laranja, muito suja me entra pela porta a dentro e vem na minha direcção, saltando para o meu colo e aninhando-se nele. Fui cumprimentada com um miau muito baixinho e um olhar que fez parar o meu mundo naquele preciso momento.

Porquê? Porquê eu? Porquê naquela loja, àquela hora, COMIGO? PORQUÊ??

Eu não podia tê-la... Ou será que podia?
Abracei-a e deixa-a tar. Telefonei aos meus pais para a virem buscar. Na minha ideia, ela faria uma perfeita "amiga" para a Nita e assim todos ficavam a ganhar.
No entanto assim que ela chegou a casa dos meus pais e viu a outra gata, a gata meiga que eu tinha visto essa manhã, tinha-se transformado num demónio. Bufava, rosnava, não deixava ninguém aproximar-se dela. A Nita coitadinha, bem que tentava mas ela não queria saber. Tomou o escritório como seu quarto e só saí de lá para comer ou ir à caixa da areia, e sempre que encontrava a Nita pelo caminho ponha-a fugir desalmadamente como se fosse arrancar-lhe a cabeça.

Os meus pais, mesmo assim quiseram dar-lhe uma oportunidade. Foram com ela ao vet, esterilizaram-na e vacinaram-na com a esperança que com o passar do tempo as duas se dessem bem.
Passaram-se 15 dias e não viamos melhoras. Eu queria que os meus pais viessem a minha casa, pois tinha as festas da minha vila à porta e queria que eles ficassem esse fim-de-semana comigo. A minha mãe não queria deixar as duas sozinhas.
Por isso num acto de coragem avisei o meu marido que os sogros vinham passar o fim-de-semana a casa e vinham acompanhados por um ... gato.
Ele não gostou muito da festa, mas lá teve de aceitar.
Assim que os meus pais chegaram a minha casa e soltaram a Lara, finalmente eles viram a gatinha que eu tinha visto. Um mel de gata, a pedir colo, ronroneira e completamente dada ao carinho.
Assim que me viu veio logo pedir colo, coisa que em casa dos meus pais ela não fazia a ninguém, nem a mim. Alias, assim que me via virava-me o rabo, tipo amuada.

A minha mãe disse algo que me marcou: "essa gata escolheu-te a ti para dona, não nós. Aqui ela era capaz de ser feliz, sem outros felinos e com a dona que escolheu."
Com isto, fiquei com o dilema do meu marido... O que fazer com ele? :)

A Lara tratou disso ela própria. Começou a roçar-se nos pés dele, a ronronar sempre que o via, e eventualmente deu-lhe a barriga para fazer festas, coisa que comigo não faz. :x

Escusado será dizer que pensei na alergia imediatamente, mas nesse fim-de-semana não tive um único ataque e fartei-me de andar com ela ao colo e de lhe dar beijinhos. Decidimos tentar como seria, e os meus pais foram-se embora mas deixaram a MINHA Lara comigo.

Passou 1 ano e dois meses desde que a tenho em minha casa (sim ainda conto os dias :P) e foi a melhor coisa que me podia ter acontecido.
Curou-me a alergia. Agora já consigo estar ao pé de qualquer gato que já não tenho nenhum ataque. Penso que a minha paixão foi maior que o meu sistema imunitário e que ele teve de se adaptar. Portanto consegui de alguma maneira que ainda hoje tou para saber, ficar sem alergia.

Tudo graças à minha laranjinha, ao qual o meu marido deu o nome de Lara e agora apesar de não confessar que gosta dela nem a ferros, apanho-o várias vezes em flagrante a dar-lhe festinhas, ou a pegar-lhe ao colo só porque ela pede e eu não tou por perto (pensa ele... :P)

Peço desculpa pelo enorme testamento, mas tudo isto para que vocês conheçam um pouco o meu background.

Nunca tinha tido coragem de postar aqui, porque achava que de alguma maneira iria ser uma intrusa, mas a Garfield2010 fez-me ter vontade de também compartilhar a minha história.
Admiro-a muito, para mim é uma heroina, tudo o que passou com o Oscar e agora o Vicente, faz dela uma pessoa linda. (Um abraço grande para si, Garfield2010.)

Com isto despeço-me, deixando-vos duas fotos da minha Lara. ;)

Imagem

Imagem
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça jul 12, 2011 3:24 am

Que historia tão bonita Senslyn :D
Parece que o seu sonho de criança virou realidade.
Não sei que lhe diga.. se foi o amor pelos gatinhos e em especial pela Lara que lhe curaram a alergia, se será que desenvolveu uma imunidade por estra perto de um gato. Quer que eu seja sincera? Para mim é a 1ª opção sem divida! Foi o amor que venceu!
E os maridos falam falam, dizem dizem, mas vai na volta ainda gostam mais do que nós dos gatos ehehehhe, eles gostam é de manter aquele ar de durôes e tal.

OLhe muitas muitas felicidade para a Lara e o desejo que ela encha a sua vida de mimos, de traquiniçes, de ronrons, de turrinhas e de tudo aquilo que um gato sabe partilhar com os donos!

Bjs
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça jul 12, 2011 8:26 am

Obrigada por partilhar connosco a sua história :D A sua Lara é linda :D
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 12, 2011 10:33 am

:D Final feliz! :D
A Lara é linda :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

terça jul 12, 2011 10:46 am

Que bom que conseguiu concretizar o seu sonho e que sorte tem a Lara! É linda!! :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jul 12, 2011 11:17 am

Bonita história, um final feliz e uma gatinha Linda :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 12, 2011 12:09 pm

um final feliz, um sonho realizado!!!

Um gata adoravel!!!! :D
Senslyn
Membro

terça jul 12, 2011 2:08 pm

Muito obrigada a todos pelas maravilhosas respostas.
É de facto uma bonita história e felizmente teve um final feliz. Agora só tinha outro sonho: dar uma "mana ou mano" à Lara.

Mas devido à experiência que já tive com ela em casa dos meus pais e tb ao que desconheço no passado dela (pode ter tido uma experiência traumática com outros gatos), acho que nunca vou poder trazer outro/a gatinho/a cá para casa. O que me parte o coração, pois gostava que ela tivesse companhia qd nós não tivéssemos em casa.

Mas prontos, acho que de qq maneira já me sinto bastante abençoada por a ter. Se isto não tivesse acontecido, ainda tinha a minha alergia e nunca na vida teria um gato.

Suponho que até nem posso dizer muito mal do destino ;)
Mas uma pessoa pode sempre sonhar, não é? :D :roll:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta jul 13, 2011 8:23 pm

Desde já bemvinda ao mundo maravilhoso dos gatos. :D

Posso dizer , por experiência própria, que por vezes eles trazemnos surpresas surpreendentes. :wink:

Posso dizer que a minha Tita, que foi a última a ser trazida para casa, ferida, era um "enfant térrible" no início, que quase me levou ao desespero :oops: :roll: :cry: ...

Já a tenho há mais de dois anos, nunca aceitou bem as outras duas gatas residentes, a Tiucha e a Julieta, mas de momento vão-se tolerando :?

Por vezes fui tentando introduzir outros gatos que apareciam por aqui, muito dóceis, mas a menina nunca deixou.

Da última vez, trouxe uma gatinha muito jovem de cerca de três meses.

Para ser breve, encontrei-a perto do meu trabalho, com a mãe e mais um mano. Ficou ferida numa patita, não sei como. Contactada a AZL, que se responsabilizou em levar a gatita, e para ser mais fácil a recolha, trouxe-a para casa. Não é que a magana da Tita aceitou-a, como se fora sua filhota? Era só vê-la andar à roda da transportadora, como se a tivesse a protegê-la, e quando a tirei desta, não é que se pôs a lambê-la??? :o a pequenota é que não estava muito pelos ajustes, bufava e assoprava, mas não muito que não deixei abusar. :wink:

As outras duas é que não estavam muito satisfeitas, e enquanto a "dita cuja" criatura não se foi embora, ficaram de burro e não apareceram... :evil: ficaram amuadas comigo... :lol:

É só para dizer, que apesar dos traumas que possam ter, e a minha Tita tem de certeza (especialmente com cães, não os pode ouvir ladrar, que fica logo inquieta e começa a rosnar), pode surpreender-nos pela positiva.

E não me vou alongar mais, pq tinha mais para dizer. Mas não quero maçar e se começo, não paro mais, não ... :oops: :lol:
Senslyn
Membro

quarta jul 13, 2011 10:45 pm

Ambv, não maça nada.

Como pode ver pelos meus posts acho que sou a "mestre" das histórias longas. :P

Eu gosto de ouvir a opinião dos foristas, ou senão não estava aqui.

Este forum foi a minha tabua de salvação durante estes 2 anos que tive primeiro a Nita com os meus pais e agora a minha Lara.
Aprendi muito e continuo a gostar de ouvir uma boa história.

Eu também acho que de alguma maneira ela havia de tolerar a Nita, caso não tivesse vindo aquele fim-de-semana para minha casa.
Talvez não andassem nas lambidelas e a dormir enroscadinhas como nós queriamos, mas haviam de respeitar o espaço uma da outra.
Mas sinceramente não sei se quero testar essa teoria.

Ela é tão feliz sozinha. Dá tanto e pede tão pouco. Já basta quando venho de casa dos meus pais com o cheiro da "outra". Durante 1h ou isso ninguém a vê. Vai para cima da minha cama e vira-me o rabo amuada. Depois lá lhe passa o amuo e vem à minha procura.

Por isso acho que por escolha minha não arranjo outro gatito, só se acontecer-me algo semelhante como foi o caso dela. Literalmente me caía no colo. :D
ambv
Membro Veterano

quarta jul 13, 2011 10:57 pm

Como nós, os animais são diferentes de indivíduo para indivíduo.

Ainda me lembro de ficar com a gata de uma prima minha quando ela ia de férias. Se eu ou o meu irmão tivéssemos o azar de fazer festas a cães (também gostamos deles) era certo e sabido que quando chegássemos perto dela, assanhava-se e começava a bufar. Ui, nem imagina. Uma vez uma vizinha nossa fez a experiência e aconteceu o mesmo. Pura e simplesmente detestava o cheiro a cães :?

Já as minhas actuais 3 companheiras felinas são completamente diferentes. Embora a Tita não possa ouvir cães a ladrar que fica inquieta e a rosnar (mas já não liga ao ladrar dos cães dos vizinhos. Só mesmo o ladrar dos cães estranhos.), não se importa nada com os cheiros que possa trazer. Só quer é dar marradinhas e roçar-se na dona. :)

Já a Julieta e a Tiucha fazem um exame completo (farejamento :D ) dos odores que trago. Então se for de gato/a ui, é ver quem fareja mais 8) :lol:
Senslyn
Membro

quarta jul 13, 2011 11:05 pm

O que eu acho graça na minha, é que quando chego da casa dos meus pais e se trago o cheiro da Nita nos meus sapatos ela imediatamente vai-se esfregar neles. E às vezes entusiama-se tanto que já tá a rebolar no chão com eles, altura em que eu os tiro porque pode apanhar a sola do sapato e isso não seria nada higienico.

Depois no dia a seguir com os mesmo sapatos é ir a casa dos meus pais para ter outra barrigada de riso: a Nita quase nem me deixa entrar na casa enquanto não se esfregar toda nos meus sapatos.

Eu acho que elas competem uma com outra a ver quem é que ganha o cheiro delas nos sapatos. É giro.
No entanto, ela só faz isso ao cheiro da Nita. Outros gatos/cães, ela tem a sua sessão de "farejamento" mas não dura assim tanto tempo, nem se esfrega por cima. Enfim, cada gato com a sua panca, suponho. ;)
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jul 14, 2011 9:54 am

Eles devem ter um fetiche com os sapatos, o Jimmy não liga nenhuma, mas a Suri assim que o dono chega a casa a 1ª coisa que faz é ir afiar as unhas nos tenis que tras calçados e a noite quando estamos na sala a ver tv, ou se deita no Puff ou em cima dos meus chinelos, tem uma perdição pelos chinelos, deita-se em cima deles e esfrega-se toda :lol: :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jul 14, 2011 10:30 am

Isso quando não enfiam a cabeça no calçado, a "snifar" compulsivamente, completamente embriagados... :lol: :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano

quinta jul 14, 2011 9:58 pm

A minha Julieta também tem um predilecção pelos sapatos que só mesmo visto! :o rebola-se, mete o focinho la dentro etc etc etc ... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”