Venho falar com vocês, porque apesar de não me conhecerem de lado nenhum, como já sigo este forum há 1 ano, sinto que aqui sou compreendida.
Para que percebam um pouco melhor a minha história, vou recuar um pouco no tempo. Qualquer coisa como 2 anos para ser mais precisa.
Eu sempre amei gatos, era uma paixão que eu tenho desde que me lembro como pessoa.
No entanto enquanto vivia com os meus pais, não tinhamos condições para termos animais, porque o nosso apartamento era muito pequeno e eramos 6 pessoas nele.
Resignei-me à situação, mas sem nunca perder a esperança.
Há dois anos atrás finalmente tivemos as condições para trocarmos de casa.
Entretanto também casei e já tenho a minha própria casa. Mas agora tinha um novo problema: o meu marido odiava gatos. Vi toda a minha vida andar pra trás. Era um sonho de menina que eu via que nunca iria ser realizado.
Mas depois fez-se luz!! A minha atenção virou-se para os meus pais que já tinham uma casinha nova, com melhores condições e agora como ambos já tão reformados em casa (reformar-se cedo, aos 55 anos) podiam muito bem pensar numa companhia peluda a que EU também tivesse acesso.
Foi aí que a Nita entrou na minha vida. Bem na vida dos meus pais. Fomos busca-la a com 2 meses de idade, e era a coisinha mais linda que já tinha visto. No entanto ainda ela não tinha feito 1 mês em casa dos meus pais e eu percebi que algo corria mal comigo. Sempre que lá ía tinha grandes ataques, como se fosse asmática. Não conseguia respirar, os olhos choravam-me e a minha mãe não me deixava chegar perto da gatinha porque achava que eu poderia ser alergica. Mas eu sempre argumentei que não podia ser, deus não podia ser assim tão mau comigo, ou podia?

Lembrei-me que um anti-alérgico era capaz de ajudar, dado que também era a epoca da alergia à primavera. Enfim, sou uma florzinha de estufa eu sei. Mas nunca na minha ideia, ponderei que fosse alérgica aos gatos.
Com isto andei a anti-alergico mais de 6 meses, tentado evitar que a minha mãe se passasse sempre que eu fosse lá a casa.
Finalmente tive a coragem de pedir um teste ao meu médico para confirmar as minhas suspeitas. E nessa análise veio lá o inevitável 99,8% de "muito relevante" a alergia aos gatos, ou seja, como o médico me disse: Gatos nem pensar....
Chorei nesse dia como se me tivessem partido o coração. Não foi bem o coração, mas foi mais um sonho, um sonho que tinha desde de criança.
Sempre que ia a casa dos meus pais, a Nita ficava numa divisão diferente de onde eu estava e a minha mãe proibia-me de chegar ao pé da gata.
Com isto passou 1 ano. O meu marido continuava com o mesmo pensar, e eu pus de lado esse sonho. Conformei-me novamente.
Até que o ano passado, a Lara entrou na minha vida.
Tinha acabado de me sentar na minha secretária, na loja aonde trabalhava, quando uma gatinha branca e laranja, muito suja me entra pela porta a dentro e vem na minha direcção, saltando para o meu colo e aninhando-se nele. Fui cumprimentada com um miau muito baixinho e um olhar que fez parar o meu mundo naquele preciso momento.
Porquê? Porquê eu? Porquê naquela loja, àquela hora, COMIGO? PORQUÊ??
Eu não podia tê-la... Ou será que podia?
Abracei-a e deixa-a tar. Telefonei aos meus pais para a virem buscar. Na minha ideia, ela faria uma perfeita "amiga" para a Nita e assim todos ficavam a ganhar.
No entanto assim que ela chegou a casa dos meus pais e viu a outra gata, a gata meiga que eu tinha visto essa manhã, tinha-se transformado num demónio. Bufava, rosnava, não deixava ninguém aproximar-se dela. A Nita coitadinha, bem que tentava mas ela não queria saber. Tomou o escritório como seu quarto e só saí de lá para comer ou ir à caixa da areia, e sempre que encontrava a Nita pelo caminho ponha-a fugir desalmadamente como se fosse arrancar-lhe a cabeça.
Os meus pais, mesmo assim quiseram dar-lhe uma oportunidade. Foram com ela ao vet, esterilizaram-na e vacinaram-na com a esperança que com o passar do tempo as duas se dessem bem.
Passaram-se 15 dias e não viamos melhoras. Eu queria que os meus pais viessem a minha casa, pois tinha as festas da minha vila à porta e queria que eles ficassem esse fim-de-semana comigo. A minha mãe não queria deixar as duas sozinhas.
Por isso num acto de coragem avisei o meu marido que os sogros vinham passar o fim-de-semana a casa e vinham acompanhados por um ... gato.
Ele não gostou muito da festa, mas lá teve de aceitar.
Assim que os meus pais chegaram a minha casa e soltaram a Lara, finalmente eles viram a gatinha que eu tinha visto. Um mel de gata, a pedir colo, ronroneira e completamente dada ao carinho.
Assim que me viu veio logo pedir colo, coisa que em casa dos meus pais ela não fazia a ninguém, nem a mim. Alias, assim que me via virava-me o rabo, tipo amuada.
A minha mãe disse algo que me marcou: "essa gata escolheu-te a ti para dona, não nós. Aqui ela era capaz de ser feliz, sem outros felinos e com a dona que escolheu."
Com isto, fiquei com o dilema do meu marido... O que fazer com ele?

A Lara tratou disso ela própria. Começou a roçar-se nos pés dele, a ronronar sempre que o via, e eventualmente deu-lhe a barriga para fazer festas, coisa que comigo não faz.

Escusado será dizer que pensei na alergia imediatamente, mas nesse fim-de-semana não tive um único ataque e fartei-me de andar com ela ao colo e de lhe dar beijinhos. Decidimos tentar como seria, e os meus pais foram-se embora mas deixaram a MINHA Lara comigo.
Passou 1 ano e dois meses desde que a tenho em minha casa (sim ainda conto os dias

Curou-me a alergia. Agora já consigo estar ao pé de qualquer gato que já não tenho nenhum ataque. Penso que a minha paixão foi maior que o meu sistema imunitário e que ele teve de se adaptar. Portanto consegui de alguma maneira que ainda hoje tou para saber, ficar sem alergia.
Tudo graças à minha laranjinha, ao qual o meu marido deu o nome de Lara e agora apesar de não confessar que gosta dela nem a ferros, apanho-o várias vezes em flagrante a dar-lhe festinhas, ou a pegar-lhe ao colo só porque ela pede e eu não tou por perto (pensa ele...

Peço desculpa pelo enorme testamento, mas tudo isto para que vocês conheçam um pouco o meu background.
Nunca tinha tido coragem de postar aqui, porque achava que de alguma maneira iria ser uma intrusa, mas a Garfield2010 fez-me ter vontade de também compartilhar a minha história.
Admiro-a muito, para mim é uma heroina, tudo o que passou com o Oscar e agora o Vicente, faz dela uma pessoa linda. (Um abraço grande para si, Garfield2010.)
Com isto despeço-me, deixando-vos duas fotos da minha Lara.