O meu gato tem dentes a mais!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta out 10, 2003 12:59 pm

:o :o :o

Boa Tarde a todos,

Pois é, ontem quando estava a observar os dentes dos meus gatinhos que têm aproximadamente 7 meses, verifiquei que o Cascão, no maxilar superior tem 4 dentes caninos (2 cada lado e sobrepostos um ao outro) ao invés dos 2 normais! :o :o :|

Reparei que os meus gatos começaram a mudar os dentes por volta dos 4 meses, portanto agora estou um bocado admirada sem saber se é mudança para os dentes definitivos ou outra coisa qualquer!

Liguei para o hospital veterinário mas disseram-me que precisam ver o gato (claro), mas que em principio não era nada de especial tendo em conta que o danadinho não apresenta qualquer sinal anormal!
De qualquer maneira eles vão na próxima semana ao vet e já vejo isto com ele.

Alguém já passou por isto? Será mudança de dentes?

Bolas, é que este gato quando brinca dá cada mordidela e isto com 2 dentes, agora imagino com 4!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 10, 2003 1:04 pm

picola Escreveu: o o o

Boa Tarde a todos,

Pois é, ontem quando estava a observar os dentes dos meus gatinhos que têm aproximadamente 7 meses, verifiquei que o Cascão, no maxilar superior tem 4 dentes caninos (2 cada lado e sobrepostos um ao outro) ao invés dos 2 normais! o o |

:lol: :lol: :lol: :lol: Na minha opinião os dentinhos de leite ainda não cairam.... é perfeitamente normal ;)

Miau
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 10, 2003 1:21 pm

Realmente não posso deixar de me :lol: um pouco com a situação. Sou da opinião do miau, mas de qq das formas pergunte ao vet.
No entanto (apenas uma brincadeira :p )... já pensou nas vantagens?? Digere tudo muito mais facilmente!!

Beijinhos

Rita
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta out 10, 2003 1:25 pm

isso é normalissimo. os dentes de leite não cairam e já cresceram os definitivos.
é preciso verificar se os dentes de leite não estão a atrapalhar a insersão correcta dos definitivos
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta out 10, 2003 1:33 pm

Obrigada Miau pela resposta, também imagino que seja isso, mas nunca fiando!!

Rita_x

Bem, vistas as coisas por esse prisma é de facto uma vantagem! Ehehehe

Mas já viu as desvantagens também?? tadinhos dos manos e dos meus braços e pernas! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas acreditem que é engraçado, ontem até pensei tirar-lhe uma foto!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 10, 2003 1:47 pm

Olá

Devem ser os de leite que não cairam. mas convém ir ao vet pois podem estar a atrapalhar os definitivos e terem de ser retirados.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”