Não sei se já existe algum tópico deste género. Estive à procura e como não encontrei resolvi postar este.
Será que alguém me pode ajudar? Tenho algumas dúvidas e gostava de ouvir mais opiniões...
Tenho dois gatos adultos (Spock e Lucky) com cerca de 5/6 anos... Um (Spock) é gordinho e pesa uns 8 kg e o outro (Lucky) apesar de não aparentar, pois é fininho, pesa uns 6,5 kg/7 kg...
O mais gordito (Spock) não parece ter problemas de maior mas o pêlo é baço (não brilhante) e tem caspa.
O outro (Lucky) também tem um bocadinho de caspa (mas menos) e o pelo também é baço mas parece ser mesmo assim, é como se fosse um cabelo seco...
Tento fazer dieta a ambos mas como não consigo controlar o que comem, optei por meter um pouco de ração de manhã e um outro pouco à noite para não ter sempre disponível porque senão o gordito (Spock) comia tudo, pois é um alarve...
Tenho lido alguns posts e fiquei com umas dúvidas sobre qual será a ração mais indicada? A húmida ou a seca?
Há quem diga que é a seca por causa dos dentes, por causa do nível de gordura, etc...
Há quem diga que é a húmida por causa dos nutrientes e que em nada influência nos dentes...
Qual a vossa opinião?
Já agora, entre as várias marcas quais é que aconselham?
Já alguém ouviu falar na Husse? Alguém aconselha? Eu já experimentei a areia da Husse e fiquei bastante satisfeito. Será que a comida deles também é boa? Pelo menos as amostras que me deram, os bixanos gostaram...
Já me falaram muito bem da Royal Canin mas é um pouco cara...
Também já li em outros fóruns/posts que muitos vets aconselham a Friskies ou a Whiskas devido à sua relação qualidade/preço. E que só costumam aconselhar as outras para venderem e terem lucro, mas que depois aos animais deles dão Friskies ou Whiskas...!!!
Actualmente dou Friskies para Gatos Esterilizados pois além de ter baixas calorias diz que faz bem aos cálculos renais...
No entanto já me disseram que rações com baixos níveis de gordura é o que faz eles terem os pêlos baços e com caspa...
Que faço? Ou lhes faço dieta e andam "feios" ou engordam e andam "bonitos"?!!!!
Depois, também se mete a questão de algumas rações fazerem testes em animais!

Nisto eu nem queria acreditar... Como é que alguém que faz rações para animais, faz testes horrendos nesses mesmos animais?!!!
Sei que cada um deve ter a sua opinião mas deve haver algum consenso não?
Agradeço a atenção desde já.
Cumprimentos