Susto... ainda não estou refeita...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta out 10, 2003 10:31 pm

Boas noites.

Além do tempo livre ser pouco, estive á espera de me refazer dum susto que a Leo me pregou :

Ontem, comprei uma coleira elástica, para a Leo e qnd cheguei a casa pus-lha. Ela começou aos saltos e enfiou uma pata da frente entre a dita e o pescoço. Entretanto a coleira enfiou-se na boca ( presa - tipo mordaça ) e ela desatou a fugir até se enfiar por debaixo de um móvel ( bar ), gigante, que tenho na sala. Esse móvel tem uns pés que proporciona um espaço entre o mesmo e o chão, onde ela se costuma enfiar para jogar ás escondidas com o Golias. Qnd aí se meteu, já foi em aflição por causa da dita coleira e então como se virou de patas para cima, ficou presa num dos suportes que o móvel tem a meio da base, então gritáva que nem dá para explicar e eu queria chegar-lhe e não conseguia. O Golias via a minha aflição e queria chegar-lhe, só que me estorváva e pensei que ele queria brincadeira com a gatinha e numa altura dessas, já bastava a aflição dela e minha...então eu enxotava o cão e ele começou a rosnar-me e a querer morder-me :o :roll: . Eu chamáva o meu marido, em vão, prq ele estava no outro lado do jardim e com o barulho das obras nem ouvia... :evil: . Entretanto o Golias começou a enfiar-se também debaixo do móvel a todo o custo prq é muito baixo para ele se poder enfiar ( enfiou-se até meio do corpo e todo de lado ) e para meu espanto, trazia a Leo, agarrada por uma pata trazeira :o .
Bem... nem imaginam o meu alívio e só depois percebi prq é que ele me queria morder...é que eu enxotava-o e o que ele estava a tentar era salvá-la... :o . dei-lhe tantos beijinhos e chorei que nem uma Madalena...!
Retirei a coleira á Leo e dei-a a uma forista que tem uma gatinha que está acostumada a coleira.
Nunca mais lhe porei uma coleira. Chegou de susto :( .

O que me admira é como o cão se apercebeu que a Leo estava em desespero... :o . realmente estes animais surpreendem-nos e muito...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta out 10, 2003 11:59 pm

:o :o :o :o :o :o

Safa! Que susto! Imagino!!

Pois, as coleiras podem ser perigosas! :? É por isso que não ponho aos meus!
Coitadinho do Golias! A querer ajudar! ... De facto os animais pressentem quando os outros estão em perigo!
Ainda bem que ajudou!

Um beijinho meu para ele e outro para a safada da Leo que deve ter também apanhado cá um susto!!! :|

E para si, claro!!! ;) ;) ;) Estas e estes meninos, pregam-nos cada uma!! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Mensagens: 180
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
Localização: um casal de persas :IRIS e GAULTIER

sábado out 11, 2003 4:01 am

:o :o :o :o

bolas grande susto (estes mafarricos dao-nos cabo de nós) e que grande amigo tem a leo que no meio de tamanha confusao correu em socorro da sua amiga.


fico contente com o final feliz.
:evil:
AutumnCat
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Localização: 2 gatos

sábado out 11, 2003 11:21 am

O golias merece muitos miminhos, sim! Não podia provar de melhor maneira o quanto gosta da gatinha :)
everblue
Membro Veterano
Mensagens: 523
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado out 11, 2003 12:58 pm

Foi um susto grande, mas foi acima de tudo uma grande prova de amor do Golias para com a Leo. Leonilde, tem aí um canito com um coração de ouro! Parabéns!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Fourpows
Membro
Mensagens: 150
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Localização: 1 Cocker Spaniel, 3 SRD e 1 Gato
Contacto:

sábado out 11, 2003 7:45 pm

Lili

Monotonia na tua vida ...é coisa que não existe ;) .
Também...louca por canitos e gatitos como és...não admira que tenhas sempre histórias para nos contar :) .

O Golias é tão queridinho, e ainda dizem que os cães e os gatos se detestam...a prova que não é bem assim está aqui!

Joquinhas grandes para ti e para todos aí em casa.
anarmila
Membro
Mensagens: 175
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm
Localização: 1 coelho (Rodolfo)

sábado out 11, 2003 8:22 pm

De facto, que GRANDE susto!!!
E que grande aventura também... :D

O meu gato só tinha coleiras ao pescoço daquelas anti-pulgas, e até se habituar a ela era cada salto com as 4 patitas ao mesmo tempo... :lol: :lol:
Coitado, mas tinha graça de se ver...

Abraços e lambidelas para todos
ELT
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm
Localização: Nika (gata)

sábado out 11, 2003 8:57 pm

:) Olá Leonilde

Realmente, não deve ter ganho para o susto. Mas o Golias é um grande cãozinho que merece muitos miminhos.
Como a Leonilde em vez de ajudar, só atrapalhava, ele rosnando quis-lhe mostrar que estava senhor da situação.
Muitos beijinhos para a traquinha da Leo e para o heroi salvador Golias.
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 11, 2003 9:15 pm

Olá

Imagino o susto :o , mas ainda bem que tudo ficou bem. As coleiras são de facto perigosas.
O Golias merece muitos beijos e carinhos pela dedicação que tem a essa marota ;)

Beijokas
kathleen
speedy666
Membro
Mensagens: 180
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
Localização: um casal de persas :IRIS e GAULTIER

sábado out 11, 2003 10:57 pm

e ate digo mais nos o pessoal do forum deviamos aprender esta grande liçao que estes dois mafarricos nos deram.


hehehehehe
:evil:
Petruska
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sábado out 11, 2003 11:14 pm

:o
...Ai leonilde! realmente que grande aflição!! Boooooolas!
AngelaMonte
Membro
Mensagens: 68
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sábado out 11, 2003 11:19 pm

que máximo o golias! adorei!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado out 11, 2003 11:29 pm

Quem diz que os cães são menos espertos que os gatos, hã ?

:D:D:D:D:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
DoLL
Membro Veterano
Mensagens: 747
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo out 12, 2003 9:55 am

olá leonilde:D
esse caozinho safado afinal so queria ajudar ;) que lindo menino...
os caes teem a uma grande dose de inteligência isto nao substimando a inteligência do gato...obviamente...
a minha pastora alemã salvou da morte uma gatinha muito bebezinha que se encontrava dentro de tijolos numa casa em obras la á beira..foi a minha primeira gata eu era muito nova tinha 9anos mas lembro me perfeitamente da Terry(infelizmente falecida há 6anos)ir ao nosso encontro e ladrar até ao tijolo onde estava a pobre da gatinha!foi alimentada a biberao e a minha mae cuidou dela...ate pode la dar a alguem escusado será dizer que a minha cadela é que a aquecia durante e acredito que tenha sobrevivido pois graças a ela lhe conseguir manter a temperatura pois o vet.disse que com o frio q estava era quase impossivel sobreviver sem aquecimento constantee sobreviveu tornaram se mto amigas e no dia em q a tamagoshi(nome q lhe pusemos) foi se para casa de novos donos a Terry nao comeu nao dormiu e uivava imenso... inda dizem que os caes e os gatos nao se dão bem...á provas e cada vez mais as pessoas optam por ter caes e gatos juntos..... ;):D
rita_x
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

domingo out 12, 2003 11:54 am

Ufaaa!!! Que grande susto!
a única vez que pus coleira à miss, foi qdo estavamos de férias no algrave e se iamos para a piscina..ela ficava dentro de casa e parecia que ia morrer...só queria vir para junto de nós! Depois compramo-lhe uma coleira e qual não foi a nossa surpresa que a malandra afinal o que queria era ir para dentro de água...Mas só foi a nosso colo!! :p
Ficava radiante ali dentro com a cauda de molho!

Pois se calhar à gatos que não se adaptam.

beijinhos

rita
Responder

Voltar para “Gatos”