Além do tempo livre ser pouco, estive á espera de me refazer dum susto que a Leo me pregou :
Ontem, comprei uma coleira elástica, para a Leo e qnd cheguei a casa pus-lha. Ela começou aos saltos e enfiou uma pata da frente entre a dita e o pescoço. Entretanto a coleira enfiou-se na boca ( presa - tipo mordaça ) e ela desatou a fugir até se enfiar por debaixo de um móvel ( bar ), gigante, que tenho na sala. Esse móvel tem uns pés que proporciona um espaço entre o mesmo e o chão, onde ela se costuma enfiar para jogar ás escondidas com o Golias. Qnd aí se meteu, já foi em aflição por causa da dita coleira e então como se virou de patas para cima, ficou presa num dos suportes que o móvel tem a meio da base, então gritáva que nem dá para explicar e eu queria chegar-lhe e não conseguia. O Golias via a minha aflição e queria chegar-lhe, só que me estorváva e pensei que ele queria brincadeira com a gatinha e numa altura dessas, já bastava a aflição dela e minha...então eu enxotava o cão e ele começou a rosnar-me e a querer morder-me

Bem... nem imaginam o meu alívio e só depois percebi prq é que ele me queria morder...é que eu enxotava-o e o que ele estava a tentar era salvá-la...

Retirei a coleira á Leo e dei-a a uma forista que tem uma gatinha que está acostumada a coleira.
Nunca mais lhe porei uma coleira. Chegou de susto

O que me admira é como o cão se apercebeu que a Leo estava em desespero...

Leo