Tinker Bell-A lutadora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Belle1999
Membro
Registado: segunda nov 30, 2009 10:52 pm

segunda jul 18, 2011 10:06 pm

Olá! Hoje mesmo, adotei um gatinho no centro de Zoonoses da minha cidade. Foi amor a primeira vista. Só que a coitadinha veio com fungos na orelhas, coriza, gripe e vermes. Está a ser tratada, mas acho que "pôs para fora" o vermifugo.

Mas a questão é: Como acostumo ela com os cachorros?

A vet falou que era só solta-la perto deles que ião se acostumar, se socializar. Mas eu tentei fazer com uma de minhas cachorras e aconteceu que ela tentou morde-la. Como faço para socializa-los o mais rápido possível?

Minha gatinha também não sabe usar a caixinha... E não fica em sua cama! Queria saber como ensino ela a usar o WC e a dormir no seu lugar. Agora por exemplo, escalou minha perna (literalmente) e esta deitada em meu colo! Estou preocupada durante a noite, se ela quiser dormir comigo, começar a miar... :?

A ração que dou a ela é da Royal Canin, para gatos filhotes. A vet que receitou. Já está de unhas cortadas, tomou vacinas para melhorar e tem, aparentemente, 2 meses. Pesa 460 gramas.

Ajuuuda! :roll:
Última edição por Belle1999 em quinta jul 21, 2011 6:12 pm, editado 3 vezes no total.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jul 18, 2011 10:35 pm

Belle1999 Escreveu:Olá! Hoje mesmo, adotei um gatinho no centro de Zoonoses da minha cidade. Foi amor a primeira vista. Só que a coitadinha veio com fungos na orelhas, coriza, gripe e vermes. Está a ser tratada, mas acho que "pôs para fora" o vermifugo.

Mas a questão é: Como acostumo ela com os cachorros?

A vet falou que era só solta-la perto deles que ião se acostumar, se socializar. Mas eu tentei fazer com uma de minhas cachorras e aconteceu que ela tentou morde-la. Como faço para socializa-los o mais rápido possível?

Minha gatinha também não sabe usar a caixinha... E não fica em sua cama! Queria saber como ensino ela a usar o WC e a dormir no seu lugar. Agora por exemplo, escalou minha perna (literalmente) e esta deitada em meu colo! Estou preocupada durante a noite, se ela quiser dormir comigo, começar a miar... :?

A ração que dou a ela é da Royal Canin, para gatos filhotes. A vet que receitou. Já está de unhas cortadas, tomou vacinas para melhorar e tem, aparentemente, 2 meses. Pesa 460 gramas.

Ajuuuda! :roll:
Parabéns pela adopção!

Deixe a sua gatinha e os cachorros entenderem-se naturalmente, claro que com a sua supervisão, eu passei por isso trouxe uma gatinha bebé para uma casa com o Dalmata, tentei, separa-las cada uma na sua divisão, rendi-me aos receios, até que pensei que tinha de dar rumo á situação, deixei-as naturalmente soltas e em questão de poucos dias passaram a tolerar-se, não são as melhores amigas, mas toleram-se e respeitam-se.

Os gatos não são como os cães, que lhes damos uma cama dizemos "deitado", "ai quieto", "fica", etc. Os gatos escolhem o sitio onde dormir, que por vezes vai variando e até dormem nos sítios mais incríveis! Tem de aprender que um gato não se pode comparar com um cão, nem de longe age da mesma maneira! O tempo e a convivência vai-lhe ensinar isso!

SE ela vai dormir para o seu colo é bom sinal, é sinal que confia em si e se sente segura! Dormir na sua cama.....pois.. há melhor no mundo que dormir com os doninhos??????

Usar a caixinha, vai ter de ser persistente, quando ela faz sonecas no seu colo, leve-a á caixinha mal acordar. não coloque a caixinha muito distante da comida dela, (mas também não coloque lado a lado).
Não sei onde ela tem hábito de fazer, mas tente embeber o xixi dela com as pedrinhas e coloque na caixinha assim como os cocós e leve-a lá para ela cheirar e fazer alguma associação.

A ração é 5 estrelas, se puder mante-la sempre ou uma de igual qualidade, será só mais valias, a bichana terá uma pelo magnifico, fezes mais sólidas e com menos cheiro, menos probabilidades de problemas urinários ou intestinais entre outros benefícios.

Bem não sou expert em gatos, mas espero ter ajudado com o que aprendi com a minha gata.

Boa sorte ;)
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

segunda jul 18, 2011 10:58 pm

Olá Belle 1999

antes de tudo, parabéns pela aquisição do gato. A tartaruga não representa perigo para o gato, mas os teus cachorros sim! Você tem 2 salsichas (o Boby e a Cindy) e ainda a Pituxa e a Bianca - um monte de cachorros adultos! (chamo a atenção de que em Portugal cachorro é o cão bebê, e cão ou cadela, o animal adulto). Os teus cachorros SÃO adultos, e se não estiverem acostumados a gatos, é melhor começar com cada um em separado, pois juntos são uma matilha - SÃO GRANDES, FORTES! - A UNIÃO FAZ A FORÇA! e vão tentar eliminar aquele miador - o gato - e podem conseguir!

Se o gato for muito bebê, tente apelar pelo instinto de mãe das cadelas - aquela que seria a mãe mais coruja é a melhor para começar. O gato tem de aceitar os cachorros, e os cachorros têm de aceitar o gato. Um a um, mas rapidamente (quanto mas velho o gato, pior é a adaptação).

Tente manter, por exemplo, o gato num local seguro (em cima da geladeira ou do fogão), e deixe entrar um cachorro por vez. Dependendo do comportamento do cachorro, ponha o gato no chão e fique atenta. Nos primeiros dias nunca deixe o sozinho com os cachorros, muito menos com a matilha completa.

Observe e analise, veja a reação.

O gato dormir na sua cama... - maravilha - tenho dois que me aquecem os pés à noite.

Boa sorte e dê notícias...
Última edição por Sirikit em segunda jul 18, 2011 11:02 pm, editado 1 vez no total.
Belle1999
Membro

segunda jul 18, 2011 11:00 pm

Ajudou muito mesmo Ana, e já estava a confundir gato com cão :oops: :D
Agora, ela deitou no colo de minha mãe, e quando adormeceu, pusemos na caminha. Está bem estirada lá.
Obrigada!
Belle1999
Membro

segunda jul 18, 2011 11:12 pm

Sirikit Escreveu:Olá Belle 1999

antes de tudo, parabéns pela aquisição do gato. A tartaruga não representa perigo para o gato, mas os teus cachorros sim! Você tem 2 salsichas (o Boby e a Cindy) e ainda a Pituxa e a Bianca - um monte de cachorros adultos! (chamo a atenção de que em Portugal cachorro é o cão bebê, e cão ou cadela, o animal adulto). Os teus cachorros SÃO adultos, e se não estiverem acostumados a gatos, é melhor começar com cada um em separado, pois juntos são uma matilha - SÃO GRANDES, FORTES! - A UNIÃO FAZ A FORÇA! e vão tentar eliminar aquele miador - o gato - e podem conseguir!

Se o gato for muito bebê, tente apelar pelo instinto de mãe das cadelas - aquela que seria a mãe mais coruja é a melhor para começar. O gato tem de aceitar os cachorros, e os cachorros têm de aceitar o gato. Um a um, mas rapidamente (quanto mas velho o gato, pior é a adaptação).

Tente manter, por exemplo, o gato num local seguro (em cima da geladeira ou do fogão), e deixe entrar um cachorro por vez. Dependendo do comportamento do cachorro, ponha o gato no chão e fique atenta. Nos primeiros dias nunca deixe o sozinho com os cachorros, muito menos com a matilha completa.

Observe e analise, veja a reação.

O gato dormir na sua cama... - maravilha - tenho dois que me aquecem os pés à noite.

Boa sorte e dê notícias...
Numa coisa eu acertei! :D Estamos a socializar o cão com o gato individualmente. A primeira foi a Cindy, que tentou morde-lo, mas agora já se acostumou (acho). As vezes ela desce, a procura, a cheira e volta a subir para ficar com minha mãe.

Vou começar a falar cão e cadela, para melhor entendimento de vocês :lol:

A próxima a tentar se socializar com o felino irá ser a Pituxa. Apesar de ser a mais ciumenta, mesmo depois de castrada, chegou a ter gravidez psicológica (tenho três fêmeas castradas e a única a ter gravidez psicológica foi ela). Acho que ela é a mais coruja da casa.

A cadela de que eu mais tenho medo (com o gato) é da Bianca, pois ela que começou a ladrar para o gato, o que incentivou os demais!

Obrigada pela ajuda!
Sirikit
Membro Veterano

segunda jul 18, 2011 11:26 pm

Sou brasileira, portanto cachorro era a expressão que eu usava, mas como agora moro em Portugal já me habituei aos cães, e a primeira coisa que fui ver é de onde você é.

Cachorros seriam bebês, e seria mais facil acostumá-los. Mas são adultos, e terá que tomar cuidado, principalmente no começo.

Qual é a idade do gato?
Belle1999
Membro

segunda jul 18, 2011 11:33 pm

Sirikit Escreveu:Sou brasileira, portanto cachorro era a expressão que eu usava, mas como agora moro em Portugal já me habituei aos cães, e a primeira coisa que fui ver é de onde você é.

Cachorros seriam bebês, e seria mais facil acostumá-los. Mas são adultos, e terá que tomar cuidado, principalmente no começo.

Qual é a idade do gato?
Aparentemente 2 meses. Quando lhe peguei, não me soltava mais. Agarrava com suas unhinhas em minha blusa e gritava demais. Só acalmou depois que lhe enrolei na minha jaqueta. Imagino o quanto deve ter sofrido... :x
Belle1999
Membro

terça jul 19, 2011 11:49 am

Olá! Estou aqui de novo, mas com um novo problema :(
Hoje, a minha Tinker Bell (nome da minha gata) acordou e parecia estar bem. A minha mãe, já lhe deu remédio para gripe, um xarope de criança, Amoxilina (a vet que receitou). Aí, colocamos ela no chão e a gatinha não conseguia se equilibrar. A única coisa que fez, foi cair. Parecia zonza... Não conseguia olhar um ponto fixo, ficava balançando a cabeça... :?
Minha mãe ligou para a vet que disse achar efeito do vermifugo, pois ela tinha muitos vermes, que podem estar mexendo com a menina.
Hoje ela só pode beber água, vamos ter que usar seringa para isso, pois gato bebe pouca água. O certo nem seria minha mãe ter dado remédio a ela...!

Agora eu queria saber... Será que é isso mesmo? Queria que alguém partilhasse de alguma experiência... Estou muito preocupada, a Tinker não parece a mesma gatinha brincalhona e ronronante de ontem. :cry:
Sirikit
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 12:59 pm

Eu aconselharia procurar a vet urgentemente.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 19, 2011 1:19 pm

Imagine que se levanta da cama, estatela-se no chão, não consegue andar e está azamboada. Que faz?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Belle1999
Membro

terça jul 19, 2011 1:30 pm

Sim, sim. Vou levá-la depois do almoço. Ela agora está só a dormir. Estou muiiito preocupada com ela. E admirei a vet, de não nos pedir para levá-la de imediato. :o :cry:
Sirikit
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 3:38 pm

Provavelmente é cedo - mas já há novidades? Boa sorte
Belle1999
Membro

terça jul 19, 2011 3:55 pm

Olha, nós estamos fazendo de tudo por ela!
Mas ela está muito mal. Ela não consegue nem levantar a cabeça direito. Me parece que não está enxergando, pois vai dum lado ao outro, cai... Aí eu lhe dei um pouco de ração e ela começou a bicar, feito um passarinho, derrubando toda os grãos. Coloquei-a de volta na caminha e ela me mordeu. Parece até que se esqueceu de mim. Ia de um lado ao outro na caminha, mordia a primeira coisa que via...
Agora, depois de muito tempo, está deitada na caminha com os olhos tristonhos. :cry:
Tudo que eu tenho feito é chorar. Vou levar ela 13:30 no vet, é a hora em que a doutora chega.
Espero que não aconteça nada com ela! :cry: :cry: :cry:
Sirikit
Membro Veterano

terça jul 19, 2011 4:15 pm

Estou na torcida... São aquelas coisas difíceis de entender - e aceitar.

Boa, mmuito boa sorte!!!!
Belle1999
Membro

terça jul 19, 2011 10:07 pm

Pois é, a Tinky não estava nada bem. Tava cheinha de vermes. Foi feito uma lavagem intestinal na minha menina, que agora está muito amuada.
Achamos que se devolvêssemos na Zoonoses para tratarem dela lá, seria melhor. Mas eles disseram que a única coisa que iriam fazer era deixa-la no gatil para morrer. E disseram exatamente com essas palavras.
Agora em casa, dei-lhe água com uma seringa, não posso dar mais nenhum remédio no dia de hoje e também dei-lhe um pouco de ração, na boca.
Ela ainda me parece zonza. Não enxerga, e não se consegue se equilibrar. As vezes, fica parada... E cai, como se desmaiasse. Na posição que cai, fica a dormir.
A vet disse que é para observarmos o quadro neurológico dela. Se não melhorar, volta amanhã ao vet.
O jeito é ficar de olho e na torcida... :?
Ainda estou bem preocupada. Não consigo pensar em nada. Temos gastado muito com ela. As vezes acho que se comprasse um gato saudavel, daria o mesmo valor que cuidar da Tinky. Não esperava ter que ir consultá-la todos os dias.

Tudo que faço, é chorar, apesar de saber que não adianta.
Minha mãe fica me culpando de te-la adotado, falando que está tudo nas costas dela. Estou completamente SEM SAÍDA. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”