Ola a todos.
mudámo-nos agora para uma nova casa, e para celebrar fomos buscar a Suki, quando ela tinha apenas 3 semanas.
um dos quartos da casa, o ultimo que falta "arrumar" tem muitas coisas antigas. caixas com discos de vinil e livros, etc. e o quarto está sempre fechado. A Suki como e curiosa, sempre que a porta abre "voa" lá para dentro e trepa e mexe em tudo.
Agora há uns dias detectámos uns bichinhos pretos a "passear" no pelo dela. pareciam minhocas minusculas. Pesquisamos parasitas, piolhos , carraças e pulgas e nenhum deles se parece com o que lhe encontramos no pelo. após algumas horas na Internet descobrimos uma possível confirmação: piolhos da madeira.
entretanto, e após nos informar-mos nos Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária (onde fui bastante bem atendido), disseram-nos para lavá-la com spray frontline. e de facto ao fim de algumas horas, sempre que ela se coçava la iam um ou outro para o chão.
Piolhos da madeira! estivemos a ver a imagem deste tipo de piolho. e vendo os que a pequena Suki tinha no pelo pensamos que sejam esses. é possível? eles podem fazer mal à Suki? e eles podem passar para as pessoas?
estou bastante preocupado pois a Suki tem apenas 2 meses, e tenho medo que adoeça.
alguem me pode ajudar? alguem ja passou por isto?
obrigado
Ivo
Piolho da madeira na minha gata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Mas então não foi atendido, sobre esta questão, pela FMVL ? E, não foi no sentido de saber sobre o que pergunta, que os questionou?
Já agora, como está na altura da gatinha ser examinada para desparasitação INTERNA, etc..., não se esqueça, também, de colocar a questão ao Vet que a seguirá.
De qualquer forma, tem sempre solução: Corte o acesso da gatinha ao local mencionado, de agora em diante, já que por agora está o caso resolvido com a desparasitação externa
Boa sorte,
Leo
Mas então não foi atendido, sobre esta questão, pela FMVL ? E, não foi no sentido de saber sobre o que pergunta, que os questionou?

Já agora, como está na altura da gatinha ser examinada para desparasitação INTERNA, etc..., não se esqueça, também, de colocar a questão ao Vet que a seguirá.
De qualquer forma, tem sempre solução: Corte o acesso da gatinha ao local mencionado, de agora em diante, já que por agora está o caso resolvido com a desparasitação externa
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não conhecia esse insecto, não será percevejo?
Esse bicho é que costuma estar nos móveis e depois ataca seres de sangue quente e pica para sugar o sangue. Eu nunca vi nenhum mas sei que dantes havia muito nas casas antigas.
Esse bicho é que costuma estar nos móveis e depois ataca seres de sangue quente e pica para sugar o sangue. Eu nunca vi nenhum mas sei que dantes havia muito nas casas antigas.
Os percevejos, à vista, parecem-se com carraças, Moslie. São redondos, achatados e com muitas patas, como elas. Só a cor é diferente, são de um castanho-avermelhado escuro.
Andei a catar imagens no google e não encontrei nenhum piolho da madeira. O que encontrei foi um piolho de madeira, que é outro insecto, algo como o bicho-de-conta ou mesmo este.
Não será que o que foi avistado na gata não terão sido baratas minúsculas? As "coisas antigas", pouco mexidas e arejadas, são excelentes lares para tais bichezas...
Andei a catar imagens no google e não encontrei nenhum piolho da madeira. O que encontrei foi um piolho de madeira, que é outro insecto, algo como o bicho-de-conta ou mesmo este.
Não será que o que foi avistado na gata não terão sido baratas minúsculas? As "coisas antigas", pouco mexidas e arejadas, são excelentes lares para tais bichezas...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Piolho da madeira preto? Não conheçia.. conheço é o bicho da madeira mas é clarinho.
Uma das minhas gatas quando a fui buscar trazia esses bichinhos, autênticos pontinhos pretos, e o que o vet me disse é que era piolho das aves, provavelmente dos pombos, e a verdade é, que lá realmente tinha muitos.
Parece que o piolho dos pássaros tem essa característica, pretinho, redondo e minúsculo.
Também a tratei da mesma maneira, umas luvas borrifadas com Frontline passar no pelo e assunto resolvido!
Uma das minhas gatas quando a fui buscar trazia esses bichinhos, autênticos pontinhos pretos, e o que o vet me disse é que era piolho das aves, provavelmente dos pombos, e a verdade é, que lá realmente tinha muitos.
Parece que o piolho dos pássaros tem essa característica, pretinho, redondo e minúsculo.
Também a tratei da mesma maneira, umas luvas borrifadas com Frontline passar no pelo e assunto resolvido!