gatinha doente ou nao?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sexta jul 22, 2011 5:05 pm

Preciso de ajuda, tou a cuidar de uns gatinhos que nao são meus, o gatinho macho apanhou uma conjutivite, e a gatinha parece-me que esta com um problema no focinho. O focinho ficou estranho, o sitio de onde saem os bigodes esta com o pelo aos grumos e a pele está muito visivel. Estará doente? O que posso fazer? Por favor ajudem-me.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jul 22, 2011 5:21 pm

Já verificou com o vet que remédio que deve dar para a conjuntivite?

Quanto ao bigode, a primeira coisa que me veio à cabeça foi chama. Chama de vela, do fogão. Fala em fatinhos, presumo serem bebés - portanto curiosos. A curiosidade poderia ter levado a gatinha a ver uma chama vem de perto.

Se for queimadura, pode passar creme Nivea (outras marcas não) ou creme para queimadura.
minimeu
Membro

sexta jul 22, 2011 6:30 pm

obrigado, não, eu ainda nao fui a veterinária com ele, como ele não é meu não me sinto avontade para o tirar da casa dele, mas tenho mantido o olho limpo, todos os dias o limpo com gase e agua morna. estou a fazer bem? vou tentar isso com a gatinha.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jul 22, 2011 6:47 pm

Devia levar ao vet sim, o que a nós parece uma simples conjuntívite pode incluir uma lesão na cornea que pode ser grave.
E uma conjuntívite não passa com soro e só o vet pode indicar o medicamento adequado.
O dono não deixou o contacto do vet habitual? Não dá notícias regulares ao dono?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2011 9:08 pm

Sirikit Escreveu:Já verificou com o vet que remédio que deve dar para a conjuntivite?

Quanto ao bigode, a primeira coisa que me veio à cabeça foi chama. Chama de vela, do fogão. Fala em fatinhos, presumo serem bebés - portanto curiosos. A curiosidade poderia ter levado a gatinha a ver uma chama vem de perto.

Se for queimadura, pode passar creme Nivea (outras marcas não) ou creme para queimadura.
Boas.

:o Creme Nívea numa queimadura? :o Para quê? Qual é o resultado? :o

Para a pessoa do animal: leve-o ao Vet!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minimeu
Membro

sábado jul 23, 2011 10:23 am

afinal a menina não estava doente nem queimada, era só sujidade, o meu tio tinha-lhe dado a comer qualquer coisa e ela lambusou-se toda. aida bem. peço desculpa pelo incomodo.
Responder

Voltar para “Gatos”